Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

CRYPTOCORYNE BECKETTII 'PETCHII'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: CRYPTOCORYNE BECKETTII 'PETCHII'   Qua 30 Nov 2011, 10:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

CRYPTOCORYNE BECKETTII 'PETCHII'

Família: Araceae
Género: Cryptocorynas
Região: Ásia
Localização: Sri Lanka
Dificuldade: fácil
Estrutura de plantas: Roseta
Luz: baixa ( 0.4 Watts/Litro)
Temperatura: 20ºC a 30ºC
PH: 5.5 a 8.0
Dureza da água: -
CO2: -
Tamanho: 10 a 30 cm
Taxa de crescimento: lento
Podem ser cultivadas emersas: Sim
Localização no aquário: Meio / Fundo

Descrição:

O formulário triplóide da planta Cryptocorynas beckettii usado para ser erroneamente comercializado sob o nome 'Cryptocoryne petchii'. De qualquer maneira, esta planta bonita e estabelecida a partir do grupo c. wendtii de Cryptocorynas spp. do Sri Lanka tem sido um marco no passatempo planta aquática há mais de sessenta anos. Ela pode ser encontrada (ainda geralmente disponível sob seu nome impróprio) no máximo as lojas que vendem plantas aquáticas.

A cultura fácil desta planta ilustra o comportamento típico de um Cryptocoryne do Sri Lanka. É diversificada em suas tolerâncias de qualidade da água e dureza.
Luz, embora apreciado em quantidade, parece desempenhar um papel meramente nominal na sua manutenção. As rosetas acastanhadas, depois de ter raiz, podem espalhar comparativamente mais rapidamente e será em breve formulário espessas colônias no aquário. Se o substrato é rico, crescimento provavelmente será um pouco mais rápido. Adubação pesada e suplementação de CO2 são apreciados por esta espécie mas não são necessárias para alcançar um amplo crescimento. Cultura emergem também é possível usar um substrato rico dentro de uma piscina rasa de água, e não é incomum para esta espécie desenvolver flores sob essas condições.

Propagação de c. beckettii 'petchii' não é difícil. Embora os corredores desenvolverá a uma distância do rizoma da planta original, o aquariofilista pode tentar acelerar a difusão desta planta removendo o espécime do substrato e removendo suavemente as plantas menores que cresceram dentro da raiz complexas do original. Estes que o aquariofilista deve replantar. Este procedimento deve ser replicado de vez em quando, até atingir a densidade desejada de folhagem.

A maior parte do spp. Cryptocorynas do Sri Lanka é mais adequados (se podado regularmente) para o plantio de midground. Esta espécie em particular, com suas folhas de vermelho-marrom delicadas, renderiza uma disparidade notável de cor para que facilmente podem ser comparadas a outras plantas.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

CRYPTOCORYNE BECKETTII 'PETCHII'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-