Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

CARDAMINE LYRATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: CARDAMINE LYRATA   Qua 30 Nov 2011, 10:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

CARDAMINE LYRATA

Família: Brassicaceae
Género: Cardamine
Região: Ásia
Localização:Japão
Dificuldade: fácil
Estrutura de plantas: haste
Luz: média (0.6 Watts/Litro)
Temperatura: 15ºC a 25ºC
PH: 6.0 a 7.5
Dureza da água: -
CO2: Não necessário, mas recomendável
Tamanho:2-4 cm
Taxa de crescimento: rápido
Podem ser cultivadas emersas: Sim
Localização no aquário: Meio/Fundo

Descrição:

Cardamine lyrata é uma planta de pântano encontrada no subtropics do Japão. C. lyrata faz bem em aquários tropicais e, como tal, é uma planta de aquário popular, comum no passatempo.

C. lyrata é uma planta de caule exigente, crescimento rápido com à direita hastes que carregam folhas levemente coloridas, em forma de rim. Ele requer pouco mais do que uma ampla iluminação (pelo menos de 2 watts por 3.8L). Sob condições de baixa iluminação, ele produzirá frequentemente caules finos e folhagem muito pequena. Ela vai crescer sem injecção de CO2, embora a adição de CO2 vai promover um crescimento mais rápido e mais robusto. Tamanho de folha pode ser controlado através da variação da temperatura. Água mais fria (menos de 21C) irá produzir as folhas maiores, enquanto a água mais quente (mais de26.6C) será resultado em muito pequenas folhas.

C. lyrata cresce através de plantações nas proximidades quase como uma videira aquática, à direita. Raízes que crescem em cada entrenó são geralmente escondidos pelo crescimento denso. É muito fácil propagar; simplesmente remova qualquer hastes que estão crescendo onde eles não deveriam e replantam-las em outro local. Os cortes serão enraizar-se e continuam a crescer rapidamente.

C. lyrata, por causa de seu hábito de crescimento, é muito útil para fornecer contraste e interesse visual em layouts de estilo do aquário de natureza. Em tais layouts, seu crescimento à direita, videira-como dá um efeito natural se permitido crescer em tapetes de Riccia fluitans ou sobre a madeira petrificada. Ele também pode ser usado como um arbusto midground, onde sua folhagem levemente colorida e atraente em forma de RIM oferece um excelente contraste com outras plantas no aquário. No entanto, mantendo-o como um arbusto de localização média no aquário requer poda intensiva.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

CARDAMINE LYRATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-