Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

CABOMBA FURCATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: CABOMBA FURCATA   Qua 30 Nov 2011, 10:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

CABOMBA FURCATA

Família: Cabombaceae
Género: Cabomba
Região: Central/América do Sul
Localização: Central e América do Sul
Diculdade: difícil
Estrutura de plantas: haste
Luz: alta ( 1.0 Watts/Litro)
Temperatura: 22ºC a 33ºC
PH: 5.0 a 7.0
Dureza da água: -
CO2: Sim
Tamanho: 30 a 80 cm
Taxa de crescimento: rápido
Podem ser cultivadas emerssas: não
Localização no aquário: Meio / Fundo

Descrição:

Apesar de dificuldades no cultivo prolongada impediram o deslumbrante furcata Cabomba que nunca alcançar popularidade verdadeiramente extensa, pode ser adquirido esporadicamente através de alguns viveiros de plantas aquáticas on-line e também o punhado de entusiastas que manter esse sistema com êxito. Esta Central e Sul-americano nativo pode ser encontrado crescendo em ainda lento águas suaves com um pH ácido, onde esteiras amplas tendo vermelho para flores roxas formam no Verão. Sinônimos desta espécie incluem c. piauhyensis e c. warmingii.

Luz é a fome primário desta planta folheada belas avermelhada tronco, assim como é para a maioria das espécies do gênero Cabomba. Valores de 3 ou mais watts por galão muitas vezes são obrigados a manter a cultura estável, uma vez que os brotos desta espécie facilmente enfraquecem e quebram se não há luz suficiente disponível. Surpreendentemente, um substrato rico ou regularmente fertilizado aumenta consideravelmente a crescimento. A fertilização da coluna de água com micronutrientes é importante, pois é a suplementação de nitratos e fosfatos. C. furcata responderá a deficiência de nutrientes com folhas escurecidas, o crescimento diminuiu substancialmente e entrenós alongadas. A cor desta espécie pode ser amplificada para uma cor dourada ou rosada por limitação cuidadosa de nitrato. CO2 injetado ajudará definitivamente a aparência e a taxa de crescimento desta espécie. Emergem cultura não é possível, e o desenvolvimento de folhas flutuantes e, eventualmente, flores dentro dos limites de um aquário é uma raridade. Esta espécie temporariamente pode ser cultivada em lagoas ao ar livre no Verão, onde o desenvolvimento das flores é um pouco mais comuns.

O método de cobertura é a melhor maneira de propagar a espécie. Se a parte inferior das filmagens aparadas é deixada no substrato, ele normalmente irá produzir uma nova dica de crescimento do nó mais alto. Em boas condições, esta espécie cresce muito rapidamente e requer material freqüente.

A menos que ele é mantido em bom estado, c. furcata é difícil incorporar uma aquascape. Se, no entanto, é possível bom crescimento, esta planta contrasta bem com outras plantas com folhas finas ou luz verdes cores com localização ao meio ou ao fundo do aquário. Como a imagem acima mostra, que também aparece particularmente bem quando contrastado contra madeira petrificada.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

CABOMBA FURCATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-