Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

Cabomba Caroliniana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: Cabomba Caroliniana   Qua 30 Nov 2011, 10:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

CABOMBA CAROLINIANA

Família: Cabombaceae
Género: Cabomba
Região: Américas
Localização: América do Norte e do Sul
Dificuldade: moderado
Estrutura de plantas: Caule
Luz: alta (0.5 Watts/Litro)
Temperatura:18ºC a 26ºC
PH: 5.0 a 7.0
Dureza da água: -
CO2: Não necessário, mas recomendável
Tamanho: 30a 80cm
Taxa de crescimento: Muito rápido
Podem ser cultivadas emergem: não
Localização no aquário: Fundo

Descrição:

Green Cabomba, ou Cabomba caroliniana, é uma planta de aquário popular que existe em geral ácidos Lagos, lagoas e rios nas regiões Norte e América do Sul. Tem sido comumente disponível através da maioria dos varejistas de planta de Lagoa e aquário por anos. A facilidade com que esta espécie asfixia fora flora nativa através de sua formação rápida de colônias maciças levou a seu status como uma erva daninha nociva na Austrália e outros países.

Nas melhores condições, as hastes de c. caroliniana podem chegar facilmente a superfície de um aquário de tamanho médio no prazo de uma semana ou assim, mesmo após uma poda substancial. Os brotos serão então deriva abaixo da superfície, onde Membros com oval - a forma de losango flutuante folhas e flores brancas, diminutivos irão desenvolver. No entanto, se a temperatura estiver muito quente(21ºC - 24.5ºC é melhor) ou não há luz suficiente, a planta vai esgotar-se rapidamente e crescimento vai abrandar para um rastreamento. Esta planta parece apreciar luz acima de tudo, como pH e dureza parecem desempenhar apenas um papel mínimo na sua manutenção. Adubos de micronutrientes promovem um crescimento maior e mais robusto. Limitar a fertilização de nitrato pode fazer com que a planta escurecer e assumir uma tonalidade quase acastanhada, especialmente sob luz muito elevado. Suplementação de CO2 não é obrigatório mas impulsionará o crescimento.

C. caroliniana pode ser propagado como outras plantas de caule, mas note que o fundo de brotos sub-sistemas que permanecem na gravilha pode demorar um pouco mais do que outras espécies para crescimento novo formulário. Ramificação lateral não é comum, mas ele ocorre; mais ainda no longos brotos permitidos a flutuar abaixo da superfície do que em debaixo deles.

Em aquascaping, esta espécie parece ser mais eficaz como pano de fundo. Suas folhas (bifurcadas)-verde-limão, furcate oferecem uma textura interessante para que as outras plantas com folhas de diferentes formas e cores podem ser contrastados.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Cabomba Caroliniana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-