Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

BLYXA AUBERTII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: BLYXA AUBERTII   Ter 29 Nov 2011, 20:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

BLYXA AUBERTII

Família: Hydrocharitaceae
Género: Blyxa Região: Old World trópicos
Localização: Ásia, África, Austrália
Dficuldade: Moderada
Estrutura da planta: Rosette
Luz: Médio alta (1.0 Watts/Litro)
Temperatura: 20ºC a 28ºC
PH: 5.0 a 7.5
Dureza da água: -
CO2: Sim
Tamanho: 30 a 45 cm
Crescimento: Rápido
Podem ser cultivadas emersas: Sim
Substrato Fértil: Sim
Localização no aquário: Meio / Fundo

Descrição:

Blyxa (Bly-za) aubertii é uma verdadeira planta aquática encontrada em todo o sudeste da Ásia, África, Japão e Austrália. É encontrada em uma grande variedade de habitats de arrozais aos fluxos de escoamento rapidamente. Embora tenha sido no hobby por algum tempo, não tem, inexplicavelmente, se tornam muito mais comuns encontrados. Atualmente, é geralmente disponíveis apenas através do comércio ou através de varejistas de especialidade. Blyxa echinosperma antes era considerado uma espécie até o seu próprio, mas é agora reconhecida como uma variedade de B. aubertii . Growing B. aubertii não é especialmente difícil.
Enquanto isso não apreciam luz alta as condições encontradas na alta tecnologia dos aquários, é bastante tolerante e não sujeito a quaisquer deficiências particular. Desde que é dado dióxido de carbono abundante e submetido a um programa de fertilização equilibrada, deve dar-se bem. Quando administrado num local aberto e desobstruído, juntamente com uma grande quantidade de ferro, B. aubertii pode assumir uma coloração marrom bastante forte. Uma coisa que deve ser mantida em mente é que esta espécie é um tanto delicada e não deve ser submetida a correntes fortes. Caso contrário, ela pode se tornar bastante esfarrapada. Propagação de B. aubertii pode ser realizada de duas maneiras. A primeira é simplesmente deixar a planta madura e dividir por conta própria. Novos espécimes podem ser gentilmente separadas e plantadas em local apropriado. O segundo método de propagação é um pouco mais interessante: Quando fornecido com condições ideais, que muitas vezes produz numerosas pequenas flores brancas nas pontas das folhas modificadas. Embora seja possível para polinizar-los manualmente, isso não é necessário, como as flores são perfeitamente capazes de polinização. As sementes orientadas horizontalmente e verticalmente empilhadas podem ser vistas através das paredes do seu invólucro. Quando elas mudaram a partir de uma cor verde para uma cor acastanhada, é tempo de semeadura, que pode ser realizada tanto num recipiente separado ou no próprio aquário. Em ambos os casos, um substrato de granulação fina sob luz completamente desobstruída é uma obrigação. As Sementes vai afundar por conta própria e devem ser colocadas em locais onde não vão ser surpreendidas pela corrente. Plântulas podem ser movidas quando chegaram a cerca de dois centímetros de altura. Alternativamente, a planta pode ser deixada sozinha para preencher o tanque através de sementes, apesar de que é definitivamente menos produtivo. Devido ao seu tamanho um pouco menor sob luz forte, B. aubertii torna uma boa alternativa ou complemento de Cyperus helferi e outros grama-como plantas. Isso não quer dizer que é uma planta compacta como B. japonica . Quando madura, pode facilmente crescer mais de 16 polegadas (41 cm) de altura e 20 cm de largura em sua base, plano para o seu tamanho eventual acordo. B. aubertii é uma planta de fundo excelente para aquários de cerca de quarenta litros e para cima e uma planta de localização média para tanques maiores. Na opinião do autor, ele vai muito bem com samambaias como Bolbitis heudelotii .



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

BLYXA AUBERTII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-