Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

Bacopa monnieri

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: Bacopa monnieri   Ter 29 Nov 2011, 20:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bacopa monnieri

Família: Plantaganaceae
Gênero: Bacopa
Região: Cosmopolitan
Localização: Pantropical e Subtropics
Dificuldade: Fácil
Clima: Fácil
Estrutura da planta: Caule
Luz: Média (0.5 Watts/Litro)
Temperatura:15ºC a 30ºC
PH:6.0 a 8.0
Dureza da água: -
CO2: Sim
Tamanho: 25 a 50 cm
Crescimento: Médio
Podem ser cultivadas emersas: Sim
Localização no aquário: Fundo

Descrição:

Bacopa monnieri , também conhecido como 'moneywort "entre os aquaristas e' brahmi" entre os herbalistas, é bastante difundido nos trópicos, onde pode ser encontrada crescendo ao longo das margens de lagos, rios e piscinas. As plantas geralmente crescem como emersas, rastejando decorre durante a estação seca que tendem a produzir flores rosadas nos nós folha. Durante a estação chuvosa, o nível de água subindo normalmente submerge as plantas por vários meses durante o qual eles crescem em sua forma mais familiar, aquáticos. B. monnieri é uma das plantas-tronco mais comum no hobby, com sua popularidade decorrentes de sua facilidade de crescimento e folhagens único. B. monnieri é uma das plantas mais fáceis tronco para crescer, uma vez que faz exigências muito poucos por outro hobby do que a iluminação brilhante (2 watts por 3.8L ou mais). Se a iluminação não é intensa o suficiente, as porções inferiores da planta tendem a apodrecer.
CO2 é benéfico, mas não necessario é um excelente candidato para Diana Walstad quev não usa CO2 em aquários. Embora as deficiências de nutrientes não são facilmente visíveis, o crescimento lento é que, se não o suficiente nutrientes estão disponíveis. Em CO2, aquários de alta luz, manutenção adequada de nitrato (5 ppm ou mais) e fosfato (0,5 ppm ou mais) vai promover mais rápido, o crescimento mais robusto, assim como regular a dosagem uma mistura de ferro / micronutrientes. Esta planta pouco exigente tronco cresce verticalmente, mesmo em condições muito leve alta. Se for permitido a crescer para a superfície da água, ela vai continuar a crescer verticalmente em sua forma emersas. B. monnieri tende a produzir pseudo-corredores na base da planta, que pode ser deixado no local ou cortadas e replantadas no substrato. Ele também tende a produzir rebentos laterais que podem ser tratados como os corredores acima mencionados. B. monnieri pode ser usado como uma planta de fundo ou intermediário, onde a sua forma de folhas e folhagens verde claro torná-lo um bom sotaque de plantas contrastantes.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Bacopa monnieri

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-