Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

BACOPA AUSTRALIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: BACOPA AUSTRALIS   Ter 29 Nov 2011, 20:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bacopa AUSTRALIS

Família: Plantaganaceae
Gênero: Bacopa
Região: Central / América do Sul
Localização: Brasil
Dificuldade: Muito Fácil
Estrutura da planta: Haste
Luz: Baixa
Temperatura:20 - 29 °C
PH:6.2 - 7.9
Dureza da água: dGH 0 - 30 °N
CO2: -
Tamanho: 6 - 30 cm
Taxa de Crescimento: Rápido
Podem ser cultivadas emersas: sim
Localização no aquário: Frente

Descrição:

Embora relativamente nova ao hobby de plantas de aquário, Bacopa australis certamente vai continuar a ser uma escolha popular devido à sua facilidade de cultura. Embora a primeira vista, este do Sul nativo americano se assemelha a uma versão maior do Micranthemum umbrosum , é muito mais fácil de manter.
Muito poucos dados disponíveis sobre o habitat natural desta espécie, desde que foi descoberto e nomeado só recentemente (2000). Embora ainda não esteja amplamente disponível comercialmente, que geralmente podem ser obtidos através de outros amadores. B. australis é uma planta mato-tronco formando com uma intensa cor verde, que, sob a luz alta o suficiente, vai rastejar através do substrato bem como Hemianthus glomeratus .
Pouca luz, no entanto, parece ser suficiente para o crescimento. A adição de macro e micronutrientes não é totalmente necessário, embora esta espécie irá responder a tais com cor mais forte e talos mais grossos. O mesmo pode ser dito para o CO 2 suplementação, no entanto, se for empregada, a taxa de crescimento desta espécie (o que é muito rápido e sem problemas para começar) geralmente melhora. A riqueza do substrato parece ser de pouca importância para B. australis . B. australis pode ser podada bem como outros mato-formando uma tesoura plantswith aquáticos.
Cuidados devem ser tomados para evitar que o mato fique muito grosso, entretanto, desde que as hastes inferiores podem derreter por falta de luz. Propagação envolve a remoção de hastes a partir de brotos supérfluos fortemente ramificação e o replantio em breve possa evoluir para arbustos próprios. O uso de B. australis dentro do paisagismo é relegado um pouco para as áreas meio e da frente do aquário, onde sua aparência contrasta bem com espécies de plantas de primeiro plano e avermelhada. Esta planta está começando a ganhar popularidade proporcional e não ficaria surpreso de ver esta espécie no lugar de outras plantas de primeiro plano rastejando num futuro próximo.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

BACOPA AUSTRALIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-