Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

Aponogeton de MADAGASCARIENSIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: Aponogeton de MADAGASCARIENSIS    Ter 29 Nov 2011, 20:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Madagascariensis de Aponogeton

Família: Aponagetonaceae
Gênero: Aponogeton
Região: África
Localização: Madagascar
Dificuldade:Difícil
Estrutura da planta: Bulb
Luz: Médio
Temperatura:15 - 25 °C
PH:5.5 - 6.8
Dureza da água: dGH 0 - 4 °N
CO2: -
Tamanho: Altura: 50 - 75cm
Taxa de Crescimento: Rápido
Podem ser cultivadas emersas: Não
Localização no aquário: Fundo

Descrição:

Madagascariensis Aponogeton é normalmente encontrada em água corrente na ilha de Madagascar. Há duas variedades intimamente relacionados, henkelianus e grandes que têm folhas largas e dois spiked flores esbranquiçada ou amarelada que pode ser auto-fecundado com um pincel para a produção de sementes viáveis. Variedade henkelianus tem fenestração irregular das folhas, e uma variedade grande tem muito mais regular fenestração (retangular). A outra variedade no comércio do aquário, var. madagascariensis é uma planta muito maior com folhas mais estreitas que podem ser de até 1 metro de comprimento, incluindo o pecíolo. Esta variedade tem flores rosa ou roxo geralmente com cinco pontos, e estas flores não podem ser auto-fertilizadas.
Os caules de A. madagascariensis flores podem ser de até 1,5 cm de diâmetro. Se A. madagascariensis atinge tamanho grande, vai ser muito grande para qualquer aquário menor do que 500 litros.
Todas as variedades de A. madagascariensis , preferem se estabelecer em um substrato pobre em matéria orgânica. Substratos ricos, ou aqueles a que se adicionou turfa ou estrume deve ser evitado. Marrom escuro pontos mortos nas folhas mais velhas que se espalhou até a folha inteira é muito rica mortos indicam um substrato. A presença de raízes de outras plantas também ajuda a planta do laço se estabelecer. Idealmente, estes "plantas companheiras" não deve crescer demais ou sombra das folhas de plantas de renda. Quanto menor, mais compacto Cryptocoryne espécies servir a esse propósito também. É melhor ter as plantas companheiro estabelecidas antes do plantio do bulbo planta de renda, que, aliás, não devem ser enterrados completamente. Juntamente com a iluminação, moderada desobstruída, a planta de renda exige adições CO2 para fazer seu melhor, juntamente com a manutenção cuidadosa de todos os macronutrientes e micronutrientes. A planta de renda é especialmente sensível à falta de ferro solúvel na água. A literatura sobre plantas de aquário afirma que as plantas de renda de períodos de descanso, onde as folhas morrem de volta.
As lâmpadas, no entanto, não deve ser deixada para secar durante o período de descanso. Eventualmente, eles começam a crescer novamente. Se mantido constante, com boas condições de crescimento, no entanto, a planta de renda pode continuar produzindo folhas durante anos sem um período de descanso. Se não for fornecido com CO2 e nutrientes adequados, uma lâmpada de plantas de renda inicialmente vai produzir folhas saudáveis, mas ele está usando as reservas de alimentos armazenados no bulbo, e, em breve ficar sem reservas e escasseiam. Finalmente, é importante notar que A. madagascariensis é muito melhor quando as temperaturas não estão autorizados a chegar a mais de cerca de 75 graus Fahrenheit (24 graus Celsius). Crescimento ao longo do que a temperatura pode resultar em um crescimento muito mais lento e menor; calor suficientemente alto pode levar a uma parada total do crescimento. Se as sementes são produzidas, elas, assim como outros Aponogeton sementes, podem ser lançado com tegumento impermeável carnuda que lhes permitem flutuar por um dia ou dois até que o tegumento se desintegra, liberando o embrião, que afunda e imediatamente tenta fazer com que suas raízes. Estas mudas de embriões devem ser plantadas em areia de sílica misturada com uma pequena quantidade de solo para a produção de areia "enlameado". Dadas as boas condições de crescimento descritas acima, as mudas deve chegar em três ou quatro meses, um tamanho que suas folhas são 10 cm de comprimento e suas lâmpadas mais de 1 cm de diâmetro. Com esse tamanho as pequenas plantas podem ser transplantadas. O henkelianus e grandes variedades, com boa iluminação, as plantas podem ser bastante compactas, o que pode caber no chão meados de grandes aquários. O madagascariensis variedade deve ser na parte traseira do aquário e só é adequado para paisagismo, quando as plantas são pequenas o suficiente para que eles ainda não atingiram a superfície.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Aponogeton de MADAGASCARIENSIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-