Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

AMMANNIA GRACILIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: AMMANNIA GRACILIS   Ter 29 Nov 2011, 20:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

AMMANNIA GRACILIS

Género: Alternanthera
Família: Amaranthaceae
Região: Central / América do Sul
Localização: Argentina, Paraguai, Brasil
Dificuldade: Moderada
Iluminação: Alto
Localização no aquário: Fundo
Clima: Moderado
Luz: Médio
Temperatura:15 - 28
PH: 6,0 - 7.5.
Dureza da água: leve - duras
CO2: -
Estrutura da planta: Haste
Tamanho: 10-15cm
Crescimento: Médio
Pode Ser crescer acima da água: Sim

Ammannia gracilis , introduzido pela primeira vez para o hobby pelo aquarista PJ Bussink que trouxe com ele a partir da Libéria, é um pântano de próstata planta encontrada em toda a África Ocidental.
Devido à sua beleza é menos problemática e de exigências crescentes, Ammania gracilis é a planta mais popular do aquário de seu gênero. Embora incomum em lojas, não deve ser muito difícil de obter através de um clube local ou através de negociação.
A. gracilis é uma planta moderadamente exigente que não irá mostrar todo o seu potencial, a menos que suas exigências sejam atendidas. A iluminação deve ser de moderada a intensa (2-3wpg ou mais); CO 2 de injeção deve ser estável a 25 30ppm. Esta planta prefere água ácidas, moderadamente moles KH 4-6, GH 6-8, embora seja bastante adaptável às condições mais extremas de água.
Macronutrientes tais como o nitrato (5-20ppm) e fosfato (1-2ppm) deve ser elevados para melhores resultados. Ferro e dosagem de micronutrientes, em vez de os macronutrientes, devem ser correspondentemente elevados também. Se não houver quantidade suficiente de ferro na coluna de água, a folhagem desta planta tornou-se pálido. Condições ricos promoverá hastes maiores e com menos intensa coloração vermelha (se o nitrato é alta o suficiente, o crescimento pode mesmo tornar-se muito verde). Níveis mais baixos de nitrato combinado com fosfato de alta e os níveis de micronutrientes promoverá as cores mais intensas, em A. gracilis .
Cresce rapidamente para cima em direção à superfície da água. Poda deve ser feita pelo topo e replantar as porções mais robustas. Propagação deve ser feita através da remoção de brotações laterais da planta de caule principal com um par de tesouras.
A. gracilis , devido ao seu tamanho, eventualmente, grandes, é mais adequado para o meio ao fundo dos aquários maiores do que 76L, onde pode adicionar um toque brilhante de cor a qualquer layout.
É mais comumente usada ​​por aquaristas holandeses, que muitas vezes usam-na para contraste com as plantas tipicamente verde.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

AMMANNIA GRACILIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-