Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

Alternanthera REINECKII 'ROSAEFOLIA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: Alternanthera REINECKII 'ROSAEFOLIA'   Ter 29 Nov 2011, 19:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Alternanthera REINECKII 'ROSAEFOLIA'

Família: Amaranthaceae
Género: Alternanthera
Região: Central / América do Sul
Localização: Argentina, Paraguai, Brasil
Dificuldade: Moderado
Luz: Média
Estrutura da planta: Haste
Temperatura:15 - 28
PH: 6,0 - 7.5.
Dureza da água: leve - duras
CO2: -
Tamanho:10-15cm
Crescimento: Médio
Podem ser cultivadas emersas: Sim
Localização no aquário: -

Existem 170 espécies identificadas no Alternanthera gênero. Alternanthera reineckii , importada pela primeira vez na Holanda em 1965 sob o nome Telenthera osiris , é uma das poucas espécies que crescem submersas. Esta planta cresce nas margens dos rios que inundam periodicamente durante a estação chuvosa. Kasselmann descreve cinco formas dessa planta, da qual "roseafolia 'Alternanthera reineckii (também conhecido como Alternanthera reineckii 'Pink') é o mais fácil de cultivar e os mais comuns no comércio. Embora "rosaefolia 'Alternanthera reineckii podem ser cultivadas com pouca luz níveis e sem CO 2 suplementação, não vai atingir o seu potencial de crescimento verdadeiro. Moderada a iluminação de alta (2-4 watts por 3.8L) e CO 2 de injeção é mais ideal.
Se mantidos em aquários com pouca luz, as folhas mais baixas tendem a cair. Esta espécie pode crescer bem em ambas as águas duras e macias, embora a água, macio e ligeiramente ácida é o melhor. Esta planta, ao contrário da maioria outras plantas vermelhas, prefere condições rica em nitratos alta (10 ppm ou mais) e fosfato de alta (0,5 ppm ou mais ).
Se cultivadas sob condições magra sob luz muito alta, a fertilização do substrato colocado na raiz vai melhorar muito o crescimento e a saúde em geral. Esta espécie é facilmente propagada por beliscar fora do broto terminal e plantá-la no fundo. Isto também faz com que a planta-mãe mais espessa, pois atira mais secundários são formados. A cor púrpura por baixo 'roseafolia' Alternanthera reineckii deixa fornece um contraste eficaz de diversas plantas verdes em uma aquariumparticularly quando plantada em grupos. Três a cinco amostras fortes podem ser usadas para a área de fundo para ajudar a acentuar os tons de verde das plantas de aquário. Embora incomum em projetos de layout Nature Aquarium, esta é a planta mais popular vermelha usada em aquários estilo holandês.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Alternanthera REINECKII 'ROSAEFOLIA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-