Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

ACIOTIS ACUMINIFOLIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: ACIOTIS ACUMINIFOLIA   Ter 29 Nov 2011, 18:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ACIOTIS ACUMINIFOLIA

Familia: Melastomataceae
Género: Aciotis
Região: América do Sul
Localização: Lesser Antilles to Brazil, Bolivia
Sinônimos: Acisanthera sp. (erroneous)
Dificuldade: Moderada
Luz: Alta ( 1.0 Watts/Litro)
Temperatura: 18ºC a 26ºC
PH: 5.8 a 7.0
Substrato Fértil: Sim
CO2: Sim
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: Caule com 7.60cm, 15 a 30cm de altura
Crescimento: Moderada
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo

Descrição:

O gênero Aciotis compreende cerca de catorze espécies da grande família Melastomataceae. Aciotis acuminifolia. é o primeiro a ser encontrado adequado para aquarismo e é originalmente inserido o hobby de U.S. por volta de 2005 como 'Sao Francisco Irecienu'. Embora atualmente, pouco se sabe sobre a localização original da coleção, ele tem uma ampla distribuição, variando de Antilhas a Bolívia e o Brasil. Teste de DNA realizados em 2009 confirmou o lugar desta planta em Aciotis e exame de um exemplar completo em 2011 confirmou a espécie; anteriormente, suspeitou-se ser do gênero relacionado Acisanthera.

Aciotis acuminifolia. cresce em duros talos quadrangulares com oposto e escamas (oposto folhas formando um sinal de adição, quando vista de cima) veios paralelos das folhas típicas da família. Cor de folha é normalmente verde ou amarelo avermelhado com as partes de baixo vermelhos. A maior intensidade luminosa afetará a cor da folha, com luz mais brilhante que a cor avermelhada fica mais intensa. Folhas mais novas são onduladas, um pouco mais enroladas para cima nos seus extremos, esta ondulação diminui em folhas mais velhas.

Aciotis acuminifolia. prontamente rompe o crescimento de superfície e emergem o que não é problemático se uma boa quantidade de humidade for mantida. A aparência das hastes emergentes não é muito diferente, com as margens dentadas, sendo a sua cor mais evidente, tornando-se num vermelho mais escuro com boa luz. Pequenas flores de cor branca desenvolvem-se em inflorescências elaboradas em nós, chamadas dichasiums, levando a igualmente pequenos frutos verdes cheios de pó, com sementes avermelhadas.

Esta espécie não é particularmente difícil cuidar quando fornecido água macia e bastantes nutrientes. Iluminação moderada e CO2 são altamente recomendados; quando estes dois factores não são satisfatórios, as folhas podem restringir e ondular significativamente, o que leva a um crescimento atrofiado e a eventual desintegração da planta.
Sob a luz que é demasiado fraca, Aciotis acuminifolia. tem uma tendência a parar de crescer e folhas de se soltar. Quando está bem, esta planta crescerá a um ritmo moderado, para os lados podendo ser cortada e replantada no substrato. Como muitas outras plantas de caule, aparando fora a parte superior irá incentivar mais rápido crescimento de brotações laterais da parte basal que permanece. O substrato escolhido não parece particularmente importante, em qualquer dos casos, as plantas criam raízes bastante extensas ao longo do tempo.

Foto:


FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

ACIOTIS ACUMINIFOLIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-