Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Como destinguir o tipo de betta femea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rubenkoi

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Como destinguir o tipo de betta femea   Sab 26 Nov 2011, 17:37Responder ao tópico

Bem eu adquiri algumas bettas e gostava de saber como as posso destinguir sei que em pequenas e muito cumplicado de qualquer forma gostava de aprender a destinguir e se puderem por fotos a exempleficar melhor ja tenho estado a procura mas os machos é rasoavelmente facil agora as femeas =/,
Obrigado desde já.

Última edição por Rubenkoi em Ter 29 Nov 2011, 16:21, editado 1 vez(es)

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Sab 26 Nov 2011, 19:21Responder ao tópico

Amigo, vou te enviar uma MP!!!

passarotrovao

Membro
Membro

Nome Real : paulo ribeiro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Seg 28 Nov 2011, 21:50Responder ao tópico

não é difícil em adultos. dificil e verificar que estirpe sao nas femeas, halmoon , plakat veiltail etc..

kiriku

Membro
Membro

Nome Real : Paulo Tocha

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Ter 29 Nov 2011, 02:11Responder ao tópico

Eu também precisava de saber, se me poderem ajudar agradecia.

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Ter 29 Nov 2011, 11:10Responder ao tópico

Mandei mp pra vcs dois!!!

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Ter 29 Nov 2011, 13:28Responder ao tópico

Moises mm, porque é que em vez de mandares MP não respondes aqui?
Todos gostaríamos de saber a tua explicação, e se existe um fórum é para ajudar-mos e sermos ajudados, se existe tópicos e respostas é para serem respondidos. á vista de todos.

cmpts
Sofia

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Ter 29 Nov 2011, 14:13Responder ao tópico

Sandra Sophia escreveu:
Moises mm, porque é que em vez de mandares MP não respondes aqui?
Todos gostaríamos de saber a tua explicação, e se existe um fórum é para ajudar-mos e sermos ajudados, se existe tópicos e respostas é para serem respondidos. á vista de todos.

cmpts
Sofia
Sofia mandei a eles um link de outro forum, já tinha mandado links de outros foruns nos posts de outros tópicos e os moderadores falaram que era para enviar em mp entendes se quiser te envio também e do BETTA PORTUGAL!!!

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Ter 29 Nov 2011, 14:58Responder ao tópico

Sim e esqueçi de te agradeçer moises muito obrigado Wink quem tiver uma resposta bem contituida ponha ai pois já vi que não sou o unico a precisar Razz

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Ter 29 Nov 2011, 16:18Responder ao tópico

Bem vou aproveitar este topico para tentar entender a espécie destas betas femeas e para ter a certeza da especie do unico macho que por agora tenho.
Macho :

Femea 1 ( já agora aquelas machas vermelhas que apareceram serão sinais de luta ? ela desde o inicio esta sempre sozinha e embora nunca a tenha visto a atacar outra betta já a vi a enfrentar uma outra pois elevou aquelas "escamas" que têm perto da cabeça.

Femea 2 a mias diferente de todas as outras espero que dê para ver alguma coisa com esta foto mas tipo ela tem a cauda aberta para os dois lados.

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Ter 29 Nov 2011, 16:24Responder ao tópico

Rubenkoi escreveu:
Bem vou aproveitar este topico para tentar entender a espécie destas betas femeas e para ter a certeza da especie do unico macho que por agora tenho.
Macho :

Femea 1 ( já agora aquelas machas vermelhas que apareceram serão sinais de luta ? ela desde o inicio esta sempre sozinha e embora nunca a tenha visto a atacar outra betta já a vi a enfrentar uma outra pois elevou aquelas "escamas" que têm perto da cabeça.

Femea 2 a mias diferente de todas as outras espero que dê para ver alguma coisa com esta foto mas tipo ela tem a cauda aberta para os dois lados.

Seu macho parece um veital, já a terceira femea uma doubletail a segunda não dá pra ver direito!!!

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Ter 29 Nov 2011, 16:42Responder ao tópico

Bem irei mter mais umas fotos algumas dos mesmo e de outras femeas.
1 femea branca

2 macho

3 femea azul

4 Outras femeas.

Espero que seija assim mais facil para se destinguir e para eu entender Razz

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Ter 29 Nov 2011, 17:38Responder ao tópico

Rubenkoi escreveu:
Bem irei mter mais umas fotos algumas dos mesmo e de outras femeas.
1 femea branca
parece uma delta não sei ainda ao certo

2 macho
Macho veital

Esta femea azul é doubletail!!
3 femea azul

4 Outras femeas.

Espero que seija assim mais facil para se destinguir e para eu entender Razz

segunda das 4 femeas é Plakat e a ultima também, , a primeira das quatro delta, a terceira parece ser uma super delta!!!
Alguém ai mais entendido do negócio ajuda aqui, bom

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 15:33Responder ao tópico

Pois realmente a femea DT e o macho VT já tinha idenficado segundo um artigo que ainda a ler agora as restantes como as identificou moises ?

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 15:47Responder ao tópico

Rubenkoi escreveu:
Pois realmente a femea DT e o macho VT já tinha idenficado segundo um artigo que ainda a ler agora as restantes como as identificou moises ?
Pelas nadadeiras anais e caudais!!!Fica mais fácil ainda quando estão abertas!

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 16:25Responder ao tópico

Sim mas quais as diferenças entre uma pk , SD , D ?

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 16:42Responder ao tópico

Rubenkoi escreveu:
Sim mas quais as diferenças entre uma pk , SD , D ?
SD , D as anais são um pouco curvadas na frente e as caudais mais longa das SD, lembrando amigo que não sou expert na coisa e as pk são mais quadradas as anais!!!Se conhecer alguém que tem mais experiencia que eu, pergunte a ele que com certeza vai tirar melhor suas duvidas!
Mas já deu pra voce ter uma idéia néh!!!

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 17:44Responder ao tópico

Sim sem duvida grande moises Wink

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 17:49Responder ao tópico

Rubenkoi escreveu:
Sim sem duvida grande moises Wink
Fiquei com receio de que não entendesse minha explicação!!!

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 17:56Responder ao tópico

Olá!
Ruben aqui fica um link de tipos de caudas:
http://rickybettas.webnode.com/tipos-de-cauda/

espero que isto te ajude também.
Wink

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 18:36Responder ao tópico

A nivel de machos acho que já com alguma facilidade consigo destinguir os mais básicos agora as fêmeas é que é a questão complicada pelo menos para mim xD sem ser mesmo a DT que até é facil

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 18:56Responder ao tópico

Rubenkoi escreveu:
A nivel de machos acho que já com alguma facilidade consigo destinguir os mais básicos agora as fêmeas é que é a questão complicada pelo menos para mim xD sem ser mesmo a DT que até é facil
As vezes as femeas enganam um pouco tenho uma veital que no começo parecia uma Pk mas agora já adulta já mostra ser uma veital!!!

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 19:09Responder ao tópico

Uma coisa já me morreram 2 fêmeas , embora não entenda muito bem porque, ambas antes de morrerem tinhão tipo a boca desfigurada tipo meio rebentada já aconteceu a alguem ?

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qua 30 Nov 2011, 23:09Responder ao tópico

Rúben, analisa os sintomas que elas tinham e vê se é alguma destas doenças:
http://www.bettabrasil.com.br/artigo_067.asp

As Fêmeas, têm as nadadeiras curtas , corpo abaulado , podendo as
vezes fazer ninho de bolhas , embora bem menor que
os machos , possuem o ovopositor (pontinho branco em baixo da barriga perto do ânus) , por onde
saem os ovos .
Facilmente se reconhece a olho nu uma betta fêmea pelo ponto branco logo deste os 3 meses, foto:
http://bettasdobrasil.sites.uol.com.br/site/images/iden_femea1.gif
Fonte: bettas do Brasil

Espero que seja desta que fiques a conhecer bem as bettas fêmeas Wink

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Qui 01 Dez 2011, 18:12Responder ao tópico

Sim mas pelos vistos alojou-se uma bactéria no meu comunitário que me levou 5 bettas fêmeas ( incluindo a double tail) e o macho pelo que já foi informado seria esta :
Fungos na boca: Grossa camada de fungos na boca parecida com algodão. O fungo pode estar associado a bactérias que se localizam em ferimentos. Fungicida e bactericida comercial ou o mesmo procedimento do tratamento para fungos acima.

Infelizmente já vim tarde para poder salvar algum deles a falta de informação e experiencia é cumplicado , mas acho que se deve as 4 fêmeas que comprei em lojas destintas , só desde que as comprei é que começei a ter este problema , nunca mais compro peixes em lojas diferente meu rico senhor oliveira fico sempre bem servido =/ só tenho pena das pequenas mas só assim é que se aprende entretanto vou comprar um produto para meter na agua espeor não voltar a perder peixes de uma forma tão imatura =/ ainda por cima tenho alvelins de espada numa maternidade no mesmo aqua espero que não lhes aconteça nada nem a eles nem aos outros peixes e entretanto vou aumentar a temperatura da agua,

E muito obrigado pelas explicações sofia !

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Sex 02 Dez 2011, 09:04Responder ao tópico

Força aí Ruben, e lava bem tudo agora onde as outras estiveram, para não haver perigo de possíveis contaminações.

Força aí Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como destinguir o tipo de betta femea   Responder ao tópico

Como destinguir o tipo de betta femea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-