Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Com que peixes podem estar os bettas ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rubenkoi

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qua 23 Nov 2011, 17:18Responder ao tópico

Bom é isso mesmo gostava de saber com que tipo de peixes podem estar os bettas tanto machos como fêmeas num aquário de 120 lt com 1 m de comprimento alguns esconderijos e alguma vegetação , pelo que li até agora é possível manter os bettas com peixes mais ou menos com o mesmo tamanho nem muito mais pequenos nem muito maiores e que não tenham o habito de beliscar os demais gostava de saber se é possível ter mais que um beta macho neste aqua e ainda se existe possibilidade de viverem em paz com os seguintes peixes.

Tubarões bala / frentaus / bicolor / frenatus albino
Barbo tigre
beijador
tetra viuva colorida
espadas

Já corys sei que não existe problema e pleco será que existe »?

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qua 23 Nov 2011, 18:45Responder ao tópico

Não sei em relação aos outros peixe mas tenho um pleco que se agarra (agarrava) na minha betta femea durante a noite, de manhã ia ver ela, estava a pobre com as barbatanas ratadas, não sei se são todos assim mas acho que varia de peixe pra peixe!!!

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qua 23 Nov 2011, 19:16Responder ao tópico

Hm.. ok estranho nunca vi o meu pleco fazer isso a ninguem =/

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qua 23 Nov 2011, 19:40Responder ao tópico

Acho que depende do pleco mesmo!!!

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qua 23 Nov 2011, 20:21Responder ao tópico

Boas,
o Moises tem razão, eu também tive um pleco que se atirava aos discus,

quanto aos bettas num comunitário eu sou completamente contra,
porque vai dar sempre briga com alguns peixes mais tarde ou mais cedo,

mas faz como achares melhor, tenho 2 pessoas conhecidas que um deles tem machos juntos num comunitário e nunca teve problemas, dizem eles, nunca vi os aquas nem os peixes lá, nunca fui analisar, eles dizem que se dão bem.

Acho que convém analisares melhor essa questão.

Boa sorte Wink

Última edição por Sandra Sophia em Qua 23 Nov 2011, 20:50, editado 1 vez(es)

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qua 23 Nov 2011, 20:36Responder ao tópico

Estou a pensar meter no comunitario apenas femeas para crescerem e manter machos sozinhos para tentar reprodução.

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qua 23 Nov 2011, 20:55Responder ao tópico

Desculpem troquei o nome no meu post anterior,

Bem as fêmeas por vezes são mais pacificas, ou não...

Dois tipos de peixes que sei que não deves ter são guppys e qualquer outro Anabantídeo. Guppys porque têm muitas cores garridas e os machos têm grandes barbatanas que facilmente os bettas vão confundir com outro betta.

Mas como te digo, pesquisa mais e pergunta mais opiniões.

Wink

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qua 23 Nov 2011, 20:57Responder ao tópico

ok muito obrigado Smile

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qui 24 Nov 2011, 14:47Responder ao tópico

Acho muito variante, eu tenho 2 paraisos albinos e 2 tricogaster em um aqua de 27 lt, estaria mentindo que eles são pacificos uns com os outros...

Mas sempre observo se algum esta machucaco com as barbatanas cortadas e isso nunca aconteceu...

As vezes acontece algumas corridas no aqua sempre os paraisos atrás dos tricogaster que para mim é uma surpresa pois os Tricogaster é o dobro de tamanho do paraíso...

Já tive Bettas, mas nunca em um aqua grande de 120 lt... Sou daquele que faz experiências e se não der certo modifico...

Quando comecei todos sem exceção me falaram que os meus peixes iriam se matar, o único que morreu foi um colisa lindo por causa do maldito ictio...

Abraços e boa srte

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qui 24 Nov 2011, 14:57Responder ao tópico

ok muito obrigado ! Smile

chico

Membro
Membro

Nome Real : françisco calvo
Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Qui 24 Nov 2011, 23:00Responder ao tópico

boas .eu tenho um casal de betas com os guppys e dao se bem e comem juntos.

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Sex 25 Nov 2011, 19:55Responder ao tópico

Bem elas estão bem no aquario , cores e barbatanas bem mais abertas parecem estar a adorar são 5 as meninas os peixes reagiram todos muito bem nng se mete com elas menos os escalares que demonstraram alguma agressevidade com elas , e nem sei se deixo andar se tiro os escalares pois eles parecem mesmo incomodados com elas.

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Sab 26 Nov 2011, 17:32Responder ao tópico

Bem hoje foi dia de ir passear aproveitei e passei pela loja ruimar e pelo zoo exotico vi umas femeas de betta e não resisti juntei mais 4 ao meu comunitario Smile
Elas estão a dar-se bem todas elas sempe de barbatanas (caudas) muito aberta e cores fantasticas e estão a alimentar-se muito bem tanto com a ração propria para elas da tetra como a artémia congelada e ate o misto dos outros peixes, mas infelizmente alem dos escalares vou me desfazer das viuvas coloridas pois não sei o que se passa mas estão a agredir não os bettas mas os meus tubarões e os espadas.

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Sab 26 Nov 2011, 18:43Responder ao tópico

Boas!
Ruben começas a dar-me razão não?
Eu bem digo que nunca se deve colocar bettas fêmeas ou machos em comunitários, mais tarde ou mais cedo dá bronca,
espero que agora começem a preceber a minha opinião Razz

desculpem lá a minha franqueza Embarassed

boa sorte Ruben, e se precisares de ajuda diz Wink

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Sab 26 Nov 2011, 18:55Responder ao tópico

Sim , sandra todavia o comportamento delas está por agora bastante bom primeiro algo desconfiadas e só nos recantos agora andão pela vegetação e por todo o aqua tranquilamente pena realmente a reacção dos escalares mas nada como exprimentar já sei que é algo que não dá pelos menos comigo =)

Muito obrigado sandra Smile

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Dom 27 Nov 2011, 00:35Responder ao tópico

Mas Ruben espera mais uns dias até elas se adaptarem (isto se nenhum escalar lhe fizer alguma...) e apanharem confiança, tem sempre alguma que se sai mas traquina Very Happy

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Dom 27 Nov 2011, 02:05Responder ao tópico

bem depois de umas a horas a observar tudo os escalares estão bem mais calmos já nem as preseguem mas vou aproveitar o fim de semana para observar bem as coisas

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Seg 28 Nov 2011, 17:31Responder ao tópico

Bem aquela calma dos escalares devia dever-se a minha presença pois lá conseguiram atacar uma pobre betta 2 para 1 é bem mais facil e teve mesmo de ser perdi a betta e já fui entregar os escalares e as viuvas , já agoram o que acham daquelas marinas de 4 para bettas machos ?

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Seg 28 Nov 2011, 17:52Responder ao tópico

Vixe...

Falta um juiz no ringue deste aqua...

Cara depois desta siga o conselho da Sandra...

Betta na minha opinião é um peixe meio chatinho...

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Seg 28 Nov 2011, 18:00Responder ao tópico

Não estou a achar um peixe nada chato até pk elas nem sequer têm demostrado qualquer agressevidade com os demais , e mesmo entre elas lá a uma ou outra que de vez em quando dá uma corrida mas depois ficão todas juntas na tranquilidade, e o resto dos peixes parecem respeitar o espaço delas , os tubarões (2 balas , 1 frenatus , 1 frenatus albino , 1 bicolor) nem se metem com elas alias os frenatus são bastante de escorraçar os outros peixes dos seus esconderijos e a elas não sei pk nem fazem nada , os barbos tigre igual não se metem com nng , cory e o pleco mto tranquilos , os espadas esses então não fazem mal a ninguem aproveito para dizer que tive mais um parto no meu aqua mais uma espada que deu a luz mas desta vez nasceram imensos mortos e alguns os escalares nem os deixaram respirar comeram logo consegui salvar apenas 8 , um numero muito mais pequeno do que os por volta de 100 da outra vez mas esta tudo a ir bem =)

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Seg 28 Maio 2012, 20:17Responder ao tópico

Algum problema se juntar uns néons ao meu aqua comunitario de 54 L com 6 betta femea e 1 macho?

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Seg 28 Maio 2012, 20:23Responder ao tópico

Não, não existe problema nenhum amigo... Wink Agora depende de uma coisa: se os neons forem "grandes" (para o tamanho habitual deles e relativamente aos que costumamos encontrar nas lojas), é melhor não ires por aí... A determinada altura, os Bettas podem-se dar mal com os neons, passando a ficar com as caudas e barbatanas com "véus" mais curtos, passando a apresentar barbatanas rasgadas e como já disse, caudas mais curtas... Isto aplica-se principalmente para com os machos, com as fêmeas não existe tanto esse problema Smile

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Seg 28 Maio 2012, 20:52Responder ao tópico

Compreendo, perguntei isso porque hoje arranjei novo dono para peixes de agua fria e cria completar o meu comunitario com uns néons e um danios talvez, ou cory's, preciso de sugestoes, tendo em vista a compatibilidade. Sei que guppies nao posso ter infelizmente, estou inclinado para uns 6 a 10 neos e talvez uns danios zebra ou dourados para contrastar, nao me decidi ainda,
Opinioes sao bem vindas!

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Seg 28 Maio 2012, 21:30Responder ao tópico

Corys são sempre bons companheiros para os Bettas e para qualquer outro peixe... Very Happy
Eu tenho alguns platys, dão imensa vida ao aquário e nunca tive problemas entre ambas as espécies, assim como entre as corys.
O melhor mesmo era não ter outras espécies territoriais com Bettas, pois ia dar "barraca", assim como espécies pacíficas e que não cresçam muito, pois pode vir a acontecer o mesmo que acontece por vezes com os neons... Rolling Eyes

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Seg 28 Maio 2012, 22:26Responder ao tópico

eu estava a pensar em danios zebra e neons, que achas??

mas os platty's ainda nao estao fora de hipotese

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Com que peixes podem estar os bettas ?   Responder ao tópico

Com que peixes podem estar os bettas ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Anabantideos :: Bettas-