Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Preciso de umas dicas :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

k3leinad

Membro
Membro

Nome Real : Daniel
Gostos : 15

MensagemAssunto: Preciso de umas dicas :)   Sab 19 Nov 2011, 01:52Responder ao tópico

Olá a todos eu sou iniciante neste hobby e estou a começar com um aquário pequeno...
Tenho muitas coisas dadas como o aquário Very Happy (tive grande sorte)
Agora gostava de saber a vossa opinião do que posso fazer mais.
Vou deixar algumas fotos de como esta! O candeeiro não liguem porque é provisório ate meter um suporte em leds como vi este aqui http://www.peixefauna.com/t7541-completotampa-de-aquario-3-fotos-v10
O aquário já esta a fazer a ciclagem.

Espero comentários sobre como esta e sugestões do que posso fazer mais como peixes que devo meter.

Shido

Membro
Membro

Nome Real : Rafael Guilherme
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Sab 19 Nov 2011, 02:11Responder ao tópico

que fauna tas a pensar em por meu amigo?

k3leinad

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Sab 19 Nov 2011, 02:20Responder ao tópico

Pois isso ainda não sei... :S
Gostava de sugestões para começar.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Sab 19 Nov 2011, 13:25Responder ao tópico

Boas

Metes-te as plantas com vaso dentro de um buraco de pedras?
Porque nao as plantas como deve de ser?

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

k3leinad

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Sab 19 Nov 2011, 14:34Responder ao tópico

Achei piada porque assim ficava com pedras e plantas...
Mas não estão todas só essas duas.
Mas o melhor e tirar dessas pedras?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Sab 19 Nov 2011, 18:21Responder ao tópico

Boas

Acho melhor tirares, pois as plantas vao ficar com as raizes um bocadoentaladas.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

MikArte

Membro
Membro

Nome Real : Silvio Vilar
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Dom 20 Nov 2011, 23:08Responder ao tópico

Boas...
Creio que se colocares um fundo no vidro traseiro teras melhores resultados. E concordo com o Fernando. Tens de tirar as plantas dos vasos e planta-las no areão. Também te aconselho a investir num filtro melhor. Creio que o que tens deverá ter só esponja.

Abraço

-- Assinatura --

J.J.Novo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Seg 21 Nov 2011, 02:28Responder ao tópico

Creio que com um fundo em vinil preto ganhava mais vida.

Aposta numa iluminação com deve ser,um filtro com melhor capacidade de filtragem e por ultimo organizares melhor essas plantas e as pedras.

Abraço

otrebor76

Membro
Membro

Nome Real : Paulo Brito
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Ter 22 Nov 2011, 18:44Responder ao tópico

boas, esse aquario arrisco assim às escuras que deverá de ser de uns 30 litros brutos, retirando o volume do areão e das pedras, deves de perder mais uns 5 litros, não podes fazer milagres. também é verdade que um aquario, quanto mais pequeno é, mais dificil é depois de manter. as mudanças de parametros da água ocorrem de forma mais subita. aconselho que não coloques muita fauna aí. para teres um aquario mais dinamico, eu ia para os peixes de pequeno porte. cardinais, néons, boraras brigittae, são escolhas interessantes, não deverás de ter problemas de sobrepopulação, pois não irás ter reprodução dos mesmo. podes também meter uns red cherys para irem limpando o substrato e as plantas.
o filtro que tens não é grande espingarda, mas vai daí, tb o aquario é modesto. deixa estar esse filtro, limpa a esponja todas as semanas e não falhes os tpas. se tiveres pouca fauna, não vais ter grandes stresses. quanto ao layout, a hygrophila dimorphis que tens ao meio irá se desenvolver bem melhor se a colocares directamente no areão

k3leinad

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Ter 22 Nov 2011, 19:34Responder ao tópico

Eu já andei a fazer algumas coisas que me recomendaram aqui... como meter as plantas no areão.
Eu também só estou a começar agora dai um aquário pequeno para ir entregando neste hobby.
Gostei da ideia dos neons visto que já tinha em mente meter alguns.
Eu tenho limpo sempre a esponja pelo menos 1x por semana e o fundo penso meter este fim de semana visto que durante a semana não tenho oportunidade por causa das aulas.

Obrigado a todos

Shido

Membro
Membro

Nome Real : Rafael Guilherme

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Qui 24 Nov 2011, 03:38Responder ao tópico

espero fotos do aqua actualizado Smile

k3leinad

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Ter 06 Dez 2011, 00:11Responder ao tópico

Boas pessoal!
Já andei a arranjar o meu aqua e tenho que meter fotos dele atualizado... Smile
Só preciso de uma ajudinha mais, que tipo de plantas posso meter mas que fiquem mais no fundo que sejam baixas!!?!

Obrigado a todos!! Very Happy

otrebor76

Membro
Membro

Nome Real : Paulo Brito

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Ter 06 Dez 2011, 10:43Responder ao tópico

sagitarias subulata. é baixa, baixa manutenção, barata, e fecha bem o areão e não precisa de substrato fertil. já tive dessa no meu

k3leinad

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Qua 18 Jan 2012, 09:03Responder ao tópico

Olá malta, desculpem ter "desaparecido" mas não tinha muito tempo para vir cá.
Venho agora deixar umas fotos actualizadas de como está o aqua

Espero que gostem

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Qua 18 Jan 2012, 10:00Responder ao tópico

As imagens não estavam a aparecer directamente porque estavas colocar o link directo, tens de copiar o link da imagem. Editado e resolvido.

O aquário já denota uma maior maturação, com o tempo vai ao sitio. Essa Planta ceratophyllum demersum (fox tail) do lado esquerda vai crescer muito acho que devias tê-la colocado mais atrás e as anubias nana à frente, isto por uma questão de crescimento.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Catarina Pinheiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Qua 18 Jan 2012, 11:32Responder ao tópico

Boas

O aquário está bastante melhor, agora é preciso ter cuidado com a densidade populacional, dado que tens peixes vivíparos, e se não tens cuidado, a população dispara.

Que tipo de testes fazes á água?

Tomás Melo

Membro
Membro

Nome Real : Tomás Melo

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Qui 19 Jan 2012, 21:16Responder ao tópico

Viva,

Deixa-me fazer um reparo, a planta vermelha que tens a esquerda do aquário é rotala rotundofilia em estado emerso, sem co2 nem substrato fértil como consegues mantê-la??
O Aquário está engraçado mas como te disse, não tevais conseguir aventurar muito nas plantas por falta de substrato fértil!!!

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Qui 02 Fev 2012, 14:30Responder ao tópico

Ora viva, parabéns pela evolução. Relativamente a limpares as esponjas todas as semanas espero que o faças com a água que tiras do TPA. Se fizeres isso com a água da torneira estar literalmente a matar colonias de bacterias necessarias no teu aquário.
Estive também a reparar e parece me que tens uma anubia que está enterrada no areão ou não? Se estiver desenterra o rizoma, caso contrário não te vai durar muito mais tempo.

Um abraço e mete mais fotos

k3leinad

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Qui 02 Fev 2012, 19:59Responder ao tópico

Boas obrigado pelos comentários...
Respondendo a Catarina tenho tido cuidado com os peixes Very Happy
A única baixa que tive foi uma guppy fêmea que estava gravida e supostamente para ter mas de um momento para o outro começou a nadar de barriga para cima e morreu. (não utilizo maternidade no aquário, a que uso é com cubos da Vodafone juntos)

clockworker
Eu a nível de plantas não vou mexer muito mais, só fazendo podas mesmo...

Semnick
Eu uso agua da torneira mas não meto no mesmo dia eu deixo ficar uma semana a repousar e só depois é que meto, tenho feito sempre assim e não tenho tido problemas.
A anubia esta presa a uma pedra e não enterrada no areão, mas tentei da melhor maneira para esconder a rizoma para a parte de trás do aquário para não ficar a mostra.

k3leinad

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Qui 02 Fev 2012, 20:00Responder ao tópico

Boas obrigado pelos comentários...
Respondendo a Catarina tenho tido cuidado com os peixes Very Happy
A única baixa que tive foi uma guppy fêmea que estava gravida e supostamente para ter mas de um momento para o outro começou a nadar de barriga para cima e morreu. (não utilizo maternidade no aquário, a que uso é com cubos da Vodafone juntos)

clockworker
Eu a nível de plantas não vou mexer muito mais, só fazendo podas mesmo...

Semnick
Eu uso agua da torneira mas não meto no mesmo dia eu deixo ficar uma semana a repousar e só depois é que meto, tenho feito sempre assim e não tenho tido problemas.
A anubia esta presa a uma pedra e não enterrada no areão, mas tentei da melhor maneira para esconder a rizoma para a parte de trás do aquário para não ficar a mostra.

Ricardo Santos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Sex 03 Fev 2012, 09:51Responder ao tópico

Penso que não entendeste o que te tentei dizer;)
O filtro quando é limpo, deve ser limpo com á agua que retiraste do teu TPA e não com outra agua qualquer, seja ela da torneira, seja ela proveniente de águas paradas a uma semana;)

k3leinad

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Sex 03 Fev 2012, 12:28Responder ao tópico

Sim, não tinha percebido Smile
Eu tenho feito isso porque já me tinham dito e eu também já tinha lido sobre isso....

Ricardo Santos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Preciso de umas dicas :)   Sex 03 Fev 2012, 12:36Responder ao tópico

Boa, então está perfeito;)

Preciso de umas dicas :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-