Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Plantado de 600 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

dmx

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Plantado de 600 litros   Qui 10 Nov 2011, 21:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas..
Dentro de dois dias vou ter em casa um belo aquario smi novo de 600 lts. :cyclops:
A ideia é montar um aqua plantado com um casal de escalares e um de discos uns limpa fundo e vidros e pouco mais, mas quero ir com calma e fazer as coisas em condições, pensar nos pormenores todos,informarme bem dos equipamentos que deva comprar.Ja me sujeriram um filtro JBL CristalProfi e1500 será suficiente ??????

abraços dmx

putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Qui 10 Nov 2011, 22:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
Quanto à fauna, já ouvi relatos de pessoal que tinham escalares e discus juntos e que não dava resultado, não por se darem mal mas por uns provocarem doenças nos outros, já foi á bastante tempo, num outro forum, mas penso que quem ficava doente eram os discus e que a causa era parasitas, a que uns eram resistentes e os outros não - por isso aconselhote a pesquisares bem, para não teres surpresas desagradáveis.
Quanto à filtragem, tenho um aqua de 450l, plantado, com um filtro JBL1501, a diferença é que consome menos 40% de energia e apenas debita 1400l/h em vez dos 1500l/h, do e1500.
No meu aqua é o suficiente, mas tive um problema com algas diatomáceas, provocado por falta de movimentação na coluna de água, na altura resolvi a situação, retirando a flauta e pondo apenas o bico de pato, posteriormente acabei por meter uma bomba de circulação de 1000l/h e com um consumo insignificante (menos de 2W), apesar de saber que seria melhor um 2º filtro.
Por isso tendo em conta o que me aconteceu, aconselho-te a pores um 2º filtro ou então um unico filtro mas com um débito de +/- 2300l/h.

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Qui 10 Nov 2011, 22:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

O Nuno tem razão,para que gastes dinheiro uma só vez,devias pôr um filtro maior,tens o FX5 da fluval,na gama dele é o melhor.

Abraço

Joao Pinto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Sex 11 Nov 2011, 00:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas tenho um aquário de 580lts plantado com um sistema de filtragem de sump que leva um volume de agua de 120lt e uma bomba de circulação de 3000lts por hora e é 5 estrelas nunca tenho problema com circulação nem com o da agua a baixar no aquário. eu aconselho sempre sump para aquários grandes ou então entre o fx5 ou o tetratec ex2400 em relação preço qualidade o tetra faz o serviço e poupas algum.

É a minha opinião.

Abraço.

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Sex 11 Nov 2011, 08:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,estou de acordo com este pessoal o FX5 ou o TETRA sao excelentes filtros.Aconselho para começares, que metas apenas uns cardinalis e umas corydoras panda,ou sterbay ou melina que aguentam bem a temperatura dos discus,depois quando o aquario estiver bem ciclado e com bons parametros metes uns 5 ou 6 discus.
NAO EXISTEM PEIXES LIMPA FUNDOS NEM LIMPA VIDROS.
QUEM LIMPA VAIS SER TU
!!!!!!!!!!!!!!!

Para corydoras e Loricariidae hà comida especifica,muita gente perde os Loricariidae porque eles morrem de fome.

xandre

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Sex 11 Nov 2011, 20:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Lusitano972 escreveu:
Boas,estou de acordo com este pessoal o FX5 ou o TETRA sao excelentes filtros.Aconselho para começares, que metas apenas uns cardinalis e umas corydoras panda,ou sterbay ou melina que aguentam bem a temperatura dos discus,depois quando o aquario estiver bem ciclado e com bons parametros metes uns 5 ou 6 discus.
NAO EXISTEM PEIXES LIMPA FUNDOS NEM LIMPA VIDROS.
QUEM LIMPA VAIS SER TU
!!!!!!!!!!!!!!!

Para corydoras e Loricariidae hà comida especifica,muita gente perde os Loricariidae porque eles morrem de fome.

Existir nao existem por completo, mas nós podermos de apelidar ou dar alcunha ao peixes que quisermos e nao es tu que vai impedir.
tava bonito o pessoal decorar o nome cientifico de todos os peixes.

Os discus e escalares sao compativeis, essa ideia de transmisao de doenças esta mal formulada.
para esse aqua se for com discus terás que ter no minimo de 6 discus visto ser este animal ser peixe de cardume

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Sex 11 Nov 2011, 20:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Amigo Xandre,concondo que discus e escalares sao compativeis,porem,como os escalares sao muito mais ràpidos criam stresse nos discus e dessa forma aparecem certas doenças.
Também no caso de escalares e discus serem provenientes de fornecedores diferentes poderà acontecer que alguns peixes que estao imunizados transmitam doenças a outros .

MikArte

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Silvio Vilar
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Sex 11 Nov 2011, 23:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Lamento saber que existe má informação sobre discus e seus mitos.
Para mim, que mantenho discus á uns anos, são dos peixes mais resistentes que existem. Pra que nada de mal aconteça... deixem de ser demasiado preocupados e com excelo de zelo. Os discus não querem Tpa's constantes, nem cuidados xpto. Boa alimentação e cuidados base. Só!!!!
Agora também desconheço que os escalares causem stress aos discus por serem demasiado rapidos!!! Acho que nunca viram discus a caçar!!!! São ambos ciclideos, são ambos compativeis. Agora que me digam que em questões de resultados visuais... ou se tem discus ou se tem escalares... é a opinião de cada um. Doenças transmitidas a discus por escalares??? affraid até um simples neon pode transmitir doença. Tudo depende do cuidado na compra, na manutenção, quarentena, etc...

Não criem mitos nem complicações onde elas não existem.

xandre

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Sab 12 Nov 2011, 12:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
nem mais....

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Sab 12 Nov 2011, 14:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,ninguém està a criar mitos,eu propio tenho 6 discus com 3 altum num aquario de 1150 litros.
Observo que os Altum sao muito mais ràpidos para irem comer,sou obrigado a depositar comida em vàrios locais.Està confirmado que podem passar doenças por isso eu disse e bem que convém ser do mesmo fornecedor para evitar os problemas,assim todos estarao imunizados contra o mesmo tipo de bacterias etc.Concordo que até um neon pode passar doenças.

xandre

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Sab 12 Nov 2011, 17:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
nao é preciso insistir, num comunitario é normal depositar alimentos em varios locais, mesmo em discus a sempre um que leva umas turras, e qualquer peixe pode passar doenças mesmo sendo do mesmo forneçedor, por isso á muita malta que faz a quarentena.

dmx

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Qui 17 Nov 2011, 22:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!!
Agradeço desde ja os comentarios e peço desculpa mas o aquario afinal so tem 395 litros reais devo alterar o topico???
Vou manter so escalares, tenho um casal no meu comunitario de 100l que teve agora a primeira postura. Tambem gostava de manter uma outra especie que se reproduzisse, o que aconselham??
Já agora tb gostava saber a vossa opinião acerca do fertilizante, co2 mais economico a longo prazo..

abraço

dmx

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Sab 19 Nov 2011, 20:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

???????

xandre

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Dom 20 Nov 2011, 14:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
co2 mais barato só de extintor de co2 ou de garrafa de co2 da empresa de cervejas, isto só a garrafa ou botija.
depois adequires as valvula expl.
http://www.ebay.es/itm/Aquarium-Dual-Gauge-CO2-Regulator-Solenoid-Magnetic-Val-/370393120693?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item563d267fb5

para reproduçao normalmente o pessoal utiliza um aqua á parte é muito raro reproduzir em comunitario.

escalares
um site para descobrires as estripes
http://www.finarama.com/home.htm

dois videos que iras gostar sobre reproduçao de escalares

http://www.youtube.com/watch?v=BBF4CfUCVpY

http://www.youtube.com/watch?v=3Fs6lhBn6V0

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Plantado de 600 litros   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Plantado de 600 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-