Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda com cultura de Microvermes de aveia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

formigalx

Membro
Membro

Nome Real : Nuno Simões
Gostos : 0

MensagemAssunto: Ajuda com cultura de Microvermes de aveia   Sab 15 Out 2011, 10:03Responder ao tópico

Boas

Depois de ter lido alguns posts sobre a cultura de Microvermes de Aveia , deparei-me com um que dizia que se devia fazer um furo na tampa para o ar entrar , enquanto todos os outros posts que li , nenhum referia isso. A minha 1ª cultura (que se encontra em tuperware fechado e sem furo) , alem de criar condenssação na tampa , os microvermes parecem não subir as paredes ou estarem mesmo mortos.

No outro tuperware onde mantive a cultura inicial que me foi oferecida , tenho as condições identicas e os Microvermes todos os dias me aparecem nas paredes.

Ambos as culturas estão fechadas dentro dos respectivos tuperwares e dentro do armario onde está o filtro , de maneira a ficarem no escuro e com a temperatura a rondar os 26º.

Na minha cultura misturei farinha / flocos de aveia com agua até ficar com a consistencia do mel e pus um pouco da cultura antiga por cima e adicionei um pouco de fermento de padeiro , o que estarei a fazer mal ?

Alguem me dê uma ajuda s.f.f.

santos1

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Ajuda com cultura de Microvermes de aveia   Dom 16 Out 2011, 08:04Responder ao tópico

eu tambem ja tive esse problema=
1= tuperware sem furos na tampa;a papa escureceu rapidamente matando a cultura.
2=tuperware de onde veio a cultura continuou reproduzindo sempre os vermes .
3=tuperware de material diferente do que se ve em lojas"material mais forte tipo vidro=a cultura reproduzia mas nao subia as paredes,ficavam a nadar no fundo.

pela esperiencia que tive nestes três tuperwares deves verificar o material do tuperware e fazer furos na tampa,quando a papa estiver a escurecer,coloca outra a funcionar pois demora sempre uns dias a reproduzir .
esta foi a minha teoria mas espera por mais opinioes .

formigalx

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com cultura de Microvermes de aveia   Dom 16 Out 2011, 10:12Responder ao tópico

Boas
Reparei na embalagem que são flocos de aveia PRÉ COZIDOS , será esse o problema ?
É que a cultura que me ofereceram fica com uma cor amarela torrada e a minha fica branca e ganha uma espécie de capa por cima.
O tuperware onde tenho a minha cultura é agual ao que pus a cultura oferecida , a oferecida sobe as paredes e a minha não.
Já fiz furos nas duas.

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Jorge M M Oliveira
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: Ajuda com cultura de Microvermes de aveia   Dom 16 Out 2011, 11:26Responder ao tópico

Já te respondi no outro fórum.
Tumperware de plástico com furos.
Temperatura alta reproduz á toa,juntando fermento então nem se fala.
É simples Wink

formigalx

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com cultura de Microvermes de aveia   Dom 16 Out 2011, 12:41Responder ao tópico

Jorge Oliveira escreveu:
Já te respondi no outro fórum.
Tumperware de plástico com furos.
Temperatura alta reproduz á toa,juntando fermento então nem se fala.
É simples Wink
Foi o que fiz , só que agora comprei outra aveia porque a 1ª dizia " PRÉ COZIDA" e em vez de ganhar uma cor mais amarela ao fim de uma semana , ganhava uma pelicula branca em cima e nada de microvermes , parecia uma espécie de bolor.
Hoje fiz uma nova com aveia que comprei no Lidl , agora é esperar.

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Ajuda com cultura de Microvermes de aveia   Dom 16 Out 2011, 15:47Responder ao tópico

Boas
Posso estar enganado, mas isso cheira-me a fermento a menos.
Cump's
Nuno Moreira

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Jorge M M Oliveira
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: Ajuda com cultura de Microvermes de aveia   Dom 16 Out 2011, 19:53Responder ao tópico

Essa aveia do Lidl é a que eu usava,é uma de papel azul é isso ?Se for é essa mesma.

formigalx

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com cultura de Microvermes de aveia   Dom 16 Out 2011, 20:26Responder ao tópico

Jorge Oliveira escreveu:
Essa aveia do Lidl é a que eu usava,é uma de papel azul é isso ?Se for é essa mesma.
Boas
Exactamente é um pacote azul com as palavras em alemão ou qualquer lingua esquisita.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com cultura de Microvermes de aveia   Responder ao tópico

Ajuda com cultura de Microvermes de aveia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-