Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Diferenças entre Planorbis e Phisas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

formigalx

Membro
Membro

Nome Real : Nuno Simões
Gostos : 0

MensagemAssunto: Diferenças entre Planorbis e Phisas   Seg 10 Out 2011, 20:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
Tenho no meu aqua de camarões alguns caracois , tenho Planorbis e Phisas , só que as Phisas são uma praga e de vez em quando esmago algumas para os camarões comerem , agora os Planorbis só tenho quatro e queria que eles se reproduzissem e crescessem , só que eu vejo aparecerem ovos nos vidros e um monte de pequenotes que aparecem do nada , quero matar algumas Phisas mas tenho medo que sejam Planorbis.
Como é que os posso distinguir em pequenos ? Para não matar Planorbis a pensar que sejam Phisas ?
É que as Phisas se não se for matando algumas , enchem o aqua e viram praga.

Miguel Guerreiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Planorbis e Phisas   Seg 10 Out 2011, 20:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Olha os planorbis distinguem-se bem mesmo em pequenos, eles são iguais aos pais mas em ponto pequeno, tenho montes deles, se quiseres mais uns quantos eu arranjo-te

abraço

formigalx

Membro
Membro

Nome Real : Nuno Simões
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Planorbis e Phisas   Seg 10 Out 2011, 22:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bos
Obrigado , eu só tenho 2 azuis e 2 rosas , mas gostei tanto deles que queria mais alguns para por nos outros aquas.
Por isso estava á espera que estes se reproduzissem , mas como estão num aqua que também tem Phisas , quando aparecem pequenotes nunca sei se são de uns ou de outros.

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Planorbis e Phisas   Ter 11 Out 2011, 12:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

atençao que os rasa cruzam com os azuis e depois as gerações futuras tentem a ficar castanhas

Miguel Guerreiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Diferenças entre Planorbis e Phisas   Ter 11 Out 2011, 12:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Sim se os cruzares acontece isso, mas acho que ele quer para outros aquários

Abraços

Diferenças entre Planorbis e Phisas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-