Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Serge

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Seg 03 Out 2011, 19:20Responder ao tópico

1 Aquario

80x34x30
Volume: 80L

Filtro:
EHEIM CLASSIC 2213 BIO PLUS

Termostato:
Jagger 100W

Substrato:
Fertil: JBL Pro Flora Start
Inerte: Areao de Rio

Iluminação:
1x35W 10000k AquaStar
1x35W 6500k Grolux

Tempo de iluminação: 10Horas

Co2: Botija 10kg

Fertilização:
Ferropol JBL
NPK Sera

Parametros da Agua
PH - 7.0
NH3- 0
NO2- 0.05 mg/l
NO3- 0 mg/l

Fauna
1 pleco Borboleta
4 Corydoras (3 Bronze 1 albina)
6 Neons
3 ottos
5 Guppys (1 macho 4 femeas)
Estou a pensar mudar os guppys de aquario e inserir 2 Ramirezis

Flora
Cabomba caroliniana
Musgo de java
Valisneria
Blyxa japonica
Anubia nana
e mais algumas que nao sei o nome da especie.

Pessoal bora la dizer o que axam!

Última edição por Serge em Sab 22 Out 2011, 18:50, editado 4 vez(es)

Rogério Simões

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Seg 03 Out 2011, 19:37Responder ao tópico

Está bonito mas acho que falta algo ás plantas estão acastanhadas mas alguém mais entendido já te ajuda Smile

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Seg 03 Out 2011, 19:45Responder ao tópico

Rogério Simões escreveu:
Está bonito mas acho que falta algo ás plantas estão acastanhadas mas alguém mais entendido já te ajuda Smile
Esta foto foi de a 1 semana e pouco, na altura que ainda nao fertelizava com NPK nem tinha Co2 neste momento ja estao melhores =)

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Seg 03 Out 2011, 19:49Responder ao tópico

Á ok então venha uma foto actual para a gente ver esse aquario com plantas verdinhas Smile

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Seg 03 Out 2011, 20:26Responder ao tópico

Rogério Simões escreveu:
Á ok então venha uma foto actual para a gente ver esse aquario com plantas verdinhas Smile
Sexta feira devem chegar uns pés de blyxa japonica depois de plantados eu meto Very Happy

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Ter 04 Out 2011, 17:22Responder ao tópico

Boas,

Ainda bem que as plantas já estão a melhorar Smile

À primeira vista existem algumas coisas que poderiam ficar melhores.
Se tivesses mais areão desse poderias criar uns desníveis de substrato (5 cm à frente e 10 cm atrás, por exemplo). Depois poderias enterrar um pouco a base do tronco, assim como está dá a sensação que caiu aí do nada e não fica nada bem enquadrado. Ou pelo menos tenta endireita-lo para que a base cortada não fique virada para a frente do aquário.

Ah e precisas de mais umas plantinhas.

Esta é apenas a minha opinião pessoal Wink

Vai colocando as actualizações.

Abraço e boa sorte com esta montagem.

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Ter 04 Out 2011, 18:22Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Ainda bem que as plantas já estão a melhorar Smile

À primeira vista existem algumas coisas que poderiam ficar melhores.
Se tivesses mais areão desse poderias criar uns desníveis de substrato (5 cm à frente e 10 cm atrás, por exemplo). Depois poderias enterrar um pouco a base do tronco, assim como está dá a sensação que caiu aí do nada e não fica nada bem enquadrado. Ou pelo menos tenta endireita-lo para que a base cortada não fique virada para a frente do aquário.

Ah e precisas de mais umas plantinhas.

Esta é apenas a minha opinião pessoal Wink

Vai colocando as actualizações.

Abraço e boa sorte com esta montagem.
Quanto ao areao tambem estou para fazer essa mudança no inicio da montagem cometi esse erro, é o meu primeiro aquario a sempre promenores que falham.
A base cortada do tronco estava a pensar colocar musgo mas olha que a ideia de enterrar até me parçeu bem. Quanto a plantas sim vou por mais, ja estao encomendadas as blyxas e ando a investigar quanto a plantas que me agradem mas tambem nao posso fazer tudo de uma vez que isto ta dificil para todos. Hoje pela primeira vez dei artemia ao meus peixes, os neons que andavam separados até voltaram a andar em cardume xD.

Simão...

Membro
Membro

Nome Real : Simão

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Qui 06 Out 2011, 19:28Responder ao tópico

está engraçado, mas concordo com o hugo! devias criar uns desniveis e enterrar o tronco e adicionar umas plantinhas... mas pelos vistos já estás a tratar disso!
quando actualizares aviza que eu quero ver isso! Very Happy
Cumps

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Qui 06 Out 2011, 21:19Responder ao tópico

Boas
Concordo com o que foi dito atrás, o tronco podia estar um bocado mais enterrado, ou então pores umas plantas junto à base do tronco para esconder os cortes, ou até mesmo umas pedras.
Quanto a plantas eu tenho que fazer uma poda num dos meus aquas, pode ser que dê para te dispensar alguns pés, não sei bem é quais os nomes das plantas.
Podes ver que plantas tenho, aqui: http://www.peixefauna.com/t7904-fenix-1506055-depois-das-algas

Cump's
Nuno Moreira

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Sex 07 Out 2011, 12:58Responder ao tópico

ACTUALIZAÇÂO!

Desculpem lá os fantasmas de reflexo xD

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Sex 07 Out 2011, 13:01Responder ao tópico

Esta muito melhor.

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Sex 07 Out 2011, 15:05Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
Esta muito melhor.
Obrigado =).

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Sex 07 Out 2011, 20:49Responder ao tópico

Boas

Tambem concordo, esta melhor, eu puchava essas plantas que tens á frente do lado direito la para traz.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Sab 08 Out 2011, 13:46Responder ao tópico

Novas plantas graças a Nuno Moreira obrigado.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Sab 08 Out 2011, 13:55Responder ao tópico

Esta a ficar com muito bom aspeto, bom trabalho

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Sab 08 Out 2011, 14:09Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
Esta a ficar com muito bom aspeto, bom trabalho
Obrigado a.ferreira Smile.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Sab 08 Out 2011, 19:07Responder ao tópico

Boas,

Tenho de concordar com as restantes opiniões, assim ficou muito melhor Wink

Abraço

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Sab 08 Out 2011, 20:24Responder ao tópico

Pois é tá muito melhor, mas para mim falta uma coisa muito importante.
Tempo, vais vêr que daqui a 2 semanas vai tar muito melhor, deixa as plantas começarem a agarrar e a crescer e vais vêr como fica, entretanto há sempre uma planta nova que se quer pôr, uma nova espécie de peixe, uma pedra, novas ideias... Isto é que é a aquariofilia.
Cump's
Nuno Moreira

Bartolomeu Silva

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Dom 09 Out 2011, 14:39Responder ao tópico

Boas,

Assim muito rapidamente, porque estou a sair de casa, o aquário está interessante. Mas tira essa planta que não sabes o nome, essa palmeirinha agradecia que a colocasses num vaso dentro de casa. Na água vai acabar por definhar e poluir-te o aquário. Quando chegar vejo o resto do tópico com mais calma...

Cumps

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Dom 09 Out 2011, 18:50Responder ao tópico

putogiro escreveu:
Pois é tá muito melhor, mas para mim falta uma coisa muito importante.
Tempo, vais vêr que daqui a 2 semanas vai tar muito melhor, deixa as plantas começarem a agarrar e a crescer e vais vêr como fica, entretanto há sempre uma planta nova que se quer pôr, uma nova espécie de peixe, uma pedra, novas ideias... Isto é que é a aquariofilia.
Cump's
Nuno Moreira

Exacto agora falta deixar as plantas crescerem um pouco.
Sim tenho umas ideias para acrescentar ao aqua fica para depois verem Razz

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Dom 09 Out 2011, 18:51Responder ao tópico

Bartolomeu Silva escreveu:
Boas,

Assim muito rapidamente, porque estou a sair de casa, o aquário está interessante. Mas tira essa planta que não sabes o nome, essa palmeirinha agradecia que a colocasses num vaso dentro de casa. Na água vai acabar por definhar e poluir-te o aquário. Quando chegar vejo o resto do tópico com mais calma...

Cumps
A planta que te referes para tirar é so a palmeirinha?
Por acaso ja tinha pensado tirar, ela ja esta no aqua a algum tempo e nao tem melhorado =s

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Dom 09 Out 2011, 19:24Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Tenho de concordar com as restantes opiniões, assim ficou muito melhor Wink

Abraço
Obrigado pela opiniao =).

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Dom 09 Out 2011, 22:51Responder ao tópico

Pelo que pude ver é isso... Todas as outras são aquáticas! Salientar ainda que o aqua teve uma boa evolução, agora é ir observando como se desenrola tudo e ir ganhando experiência. E qualquer dúvida já sabes, a malta desta casa é muito prestável e está sempre pronta para ajudar. Wink

Quanto à palmeira, tenho uma que comprei assim desse tamanho e já esta 10x maior. Tinha um resto de akadama, nao sabia que lhe fazer meti no vaso da palmeira, depois regadinha com agua de tpa... esta toda impec. Mas nunca esteve dentro de um aqua... ;D

Cumps

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Dom 09 Out 2011, 23:11Responder ao tópico

Bartolomeu Silva escreveu:
Pelo que pude ver é isso... Todas as outras são aquáticas! Salientar ainda que o aqua teve uma boa evolução, agora é ir observando como se desenrola tudo e ir ganhando experiência. E qualquer dúvida já sabes, a malta desta casa é muito prestável e está sempre pronta para ajudar. Wink

Quanto à palmeira, tenho uma que comprei assim desse tamanho e já esta 10x maior. Tinha um resto de akadama, nao sabia que lhe fazer meti no vaso da palmeira, depois regadinha com agua de tpa... esta toda impec. Mas nunca esteve dentro de um aqua... ;D

Cumps
Tambem concordo até gosto mais como esta neste momento.
Eu tenho uma duvida queria saber se posso meter um casal de ramirezis
A palmeira foi me vendida como aquatica esta gente faz de tudo...
Obrigado pelo coment Cumps.

Última edição por Serge em Dom 09 Out 2011, 23:26, editado 1 vez(es)

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Dom 09 Out 2011, 23:15Responder ao tópico

Acho que podes... O único que tens aí que destoa mais dos rams são os guppys, mas não me parece que seja problema, vão-te controlando a natalidade de guppys Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!   Responder ao tópico

Comunitario 80L Novas fotos 2 a percisar de uma ajudinha!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-