Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

24 led 12 volts, como liga-los ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

nelsomsdias

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Dom 02 Out 2011, 22:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola

tenho comigo um conjunto de 24 leds que estavam ligados a um transformador de 12 volts, leds brancos hexagonais

a questao é que as ligaçoes teem de ser feitas de novo e nao faço ideia como  ligar os leds

anteriormente estavam ligados em serie e em paralelo

alguem me sabe fazer um esquema pra ligar de novo?

os leds irao aquecer? anteriormente estavam unidos os fios aos leds com cola silicone, poderei usar que tipo de silicone?

a ideia é usar 3 ou 4 leds por cada cubo que tenho 7 ao todo pra ja , e estao todos a cerca de  30 a 40 cm cada um

PMA

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Pedro M A
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Ter 04 Out 2011, 22:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa noite´
Mas esta ligação já estava feita ou foste tu que fizeste?

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Ter 04 Out 2011, 22:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola

ja estava feita ........ mas foi se soltando e neste momento tenho de refazer

PMA

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Ter 04 Out 2011, 22:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mas´esta é a de origem ou foste tu que já tentaste fazer?
Podes tirar uma foto que apanhei tudo o que queres ligar ?ou como está?

PMA

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Qua 05 Out 2011, 19:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa tarde
V ê se isto te ajuda
http://troniquices.wordpress.com/2007/10/24/como-acender-um-led/

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Sex 07 Out 2011, 23:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola

sao 24 vezes a foto que deixei , a informaça que consegui reunir basicamente fi toda retirada desse link que deixas te , que ja tinha comigo. o senao é que isso la descrito é pra leds de pntas e na os hexagonais Sad mas obrigado na mesma pela ajuda

PMA

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Sab 08 Out 2011, 00:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa noite
tens de os ligar positivo com menos e assim sussecivamente (tipo pilhas) quando chegares ao fim vais ter dois fios um positivo e outro negativo,mas a ligação é a mesma o que muda é a fisonomia,se colocares uma pilha9volts ligada a cada uma das pontas de um só led ele possivelmente vai acender eles só ligam para um lado.A partir dai sabes qual é o positivo e o negativo.
Ligação: +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Não sei se ajuda mas posso tentar sempre mesmo que seja por aqui.

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Sab 08 Out 2011, 00:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola
é isso mesmo...
mas como sao 24 nao convem ligar tudo em linha .... anteriormente estavam ligados em serie , 3 series , e em paralelo ....
do genero iniciar em 2 fios psitivo, e um no negativo... dando as 3 series em paralel, nao sei se me fiz entender...
basicamente como disse acima, +-+-+-+-+, mas com 3 series Sad é por ai que me perco lol

PMA

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Dom 09 Out 2011, 17:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok
Vê se serve:
O esquema de baixo é o que tu queres certo?
https://redcdn.net/ihimg/f/33/ledsq.jpg/

PMA

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: serviu   Ter 11 Out 2011, 18:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

serviu o esquema?

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Qua 12 Out 2011, 01:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola

hoje tive tempinho e liguei os leds........nao funcionou la muito bem......... as luzes ficam acesas mas numa potencia muito baixa, quase que nao da luz ... e so ligam assim quando eu fico a fazer de massa lol
amanha monto como esta ai aqui no esquema e depois aviso . uma vez mais obrigado e desculpa a demora
cumps

PMA

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Qua 12 Out 2011, 08:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Smile

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Qui 13 Out 2011, 01:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola Pedro

tive a ler bem o desenho e a ver as ligaçoes e algo me deixa abananado Sad

ora analisando a coisa :
https://redcdn.net/ihimg/f/546/ledm.jpg

um fio inicial liga no positivo da a volta por 12 leds seguindo ordem +-+-+-+-+-+-, o segundo no negativo e da a volta tb por 12 leds sempre na ordem -+-+-+-+-+-+,
ou seja , uma ligaçao quase continua que se cruza no meio ....mas nao da luz:(

voltei ao inicio e comecei a testar led a led ligando um a um...( escusado sera dizer que ja torrei 3 leds ate aqui lol,) mas ao ligar o 4 led em continuo +-+-+-+- deixa de dar luz... passa a dar luz minima , liguei em todas as posiçoes do led e nao funciona....
sera que me podias colocar os positivos e negativos na imagem? é que nao pesco nada de ligaçoes , muito menos de leds:( e seguindo me pela logica nao os consegui ligar Sad

obrigado uma vez mais
nelsomsdias

PMA

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Qui 13 Out 2011, 20:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Nelson boa noite
Tens de ter em atenção á voltagem que está a dar,nesse esquema tem uma resitência de 1K e um condensador de 0.47 uf a 250v e é para uma tensão de 120volts.
Vê se ajuda:

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Ter 18 Out 2011, 12:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola
desculpa a demora,mas tive uns das fora...

inicialmente este conjunto nao tinha nem condensadores nem resistencias, era mesmo ligaçao directa do transformador pros leds.Sad
escusado sera dizer que ainda nao consegui ligar isto lol

PMA

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Ter 18 Out 2011, 20:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok experimenta este acho que já percebi o que querias
https://redcdn.net/ihimg/f/10/esquemaa.jpg/

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 24 led 12 volts, como liga-los ??   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

24 led 12 volts, como liga-los ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-