Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

60 litros comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: 60 litros comunitário   Qua 28 Set 2011, 23:35Responder ao tópico

Boa noite!!

Vou apresentar outro comunitário agora Razz

O aquário tem 55Lt de água, 6kg de areão e vários seixos vindos de Ponte de Lima.

Filtro Sera Fill 60
Aquecedor sera 100w
Iluminação 2*lampadas economizadoras de 6700k

Flora tem:
Musgo de java
Egeria densa
Cryptocoryne weechinodorus martii
cryptocoryne cilia

Fauna tem:
9 Paracheirodon innesi(neons)
6 Hyphessobrycon Bentosi(neon rosa)
5 guppys
6 Corydora paleatus

DEixo agora umas fotos:

Aguardo comentários....

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Qui 29 Set 2011, 18:05Responder ao tópico

Boas Hugo,

Vou ser sincero, não gosto nada desse areão, é muito grande. Um areão de granulometria mais pequena causaria um efeito mais harmonioso ao aquário Wink Ainda por cima tens areão azul misturado com o areão de rio e não fica nada bem.
A colocação das pedras poderia ter sido feita de outra forma. Se tivesses umas pedras maiores e se fosses todas da mesma tonalidade, poderias criar um layout em U, por exemplo, acho que ficava engraçado, o que dizes?

Quanto às conchas, olha que elas fazem-te subir o pH. E tens peixes que preferem um pH mais para o ácido (neons azul e rosa).

Espero que não leves a mal as minhas criticas (eu não sou nenhum entendido nisto, nem lá perto disso), mas apenas disse alguns aspectos que vejo que poderias melhorar.

Boa sorte e vai mostrando as actualizações.

Abraço

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Sex 30 Set 2011, 16:31Responder ao tópico

Boas!

Quanto ao areão azul foi colocado para fazer uma experiência com uma iluminação Led moonlight e só estou á espera que eles cheguem para ver como fica e depois se não gostar é só tirar o areão.. por isso é que coloquei as pedras mais á sorte é que posso ter que retirar tudo...
O ph está a 6,8 por isso acho que está bom para os neons....

Eu estou sempre aberto a todas as opiniões, por isso é que estou a abrir tópicos de todos os meus aquas...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Sex 30 Set 2011, 17:26Responder ao tópico

hugovcd escreveu:

Eu estou sempre aberto a todas as opiniões, por isso é que estou a abrir tópicos de todos os meus aquas...

Essa é a postura ideal, continua assim Wink

Ok, mas tem cuidado com o pH e com as conchas.

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Sab 01 Out 2011, 00:44Responder ao tópico

o ph não vai alterar Wink

Jorge Sousa

Membro
Membro

Nome Real : Jorge
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Dom 02 Out 2011, 22:22Responder ao tópico

Estão muito porreiros, tens substrato fertil?
Como se dão as tuas plantas?
Parabéns

Lord_Wolf

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Seg 03 Out 2011, 00:58Responder ao tópico

Olá
Eu acho que esse areão ficaria bom para ser usado com pedras maiores, como se fossempequenos fragmentos das pedras maiores. A ADG costuma fazer montagens que passam essa sensação com diversos tipos de pedra.

Essa é minha sugestão. Utilizar pedras de diversos tamanhos para fazer a montagem.
É uma Anubias nana no meio do aquário? Cuide para não enterrar o Rizoma da Anubia.
Amarre-a em uma pequena pedra. Ela desenvolve melhor assim.

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Seg 03 Out 2011, 09:36Responder ao tópico

bom dia. Sim tem substrato fértil. As plantas estão a dar-se bastante bem.. não é uma anubia a planta do centro, não tem rizoma

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Sab 26 Maio 2012, 23:25Responder ao tópico

Boa noite, gostei do teu aqua comunitario, é inspirador.

Sou um iniciante e tenho um aqua de 54 L como o teu, tenho tambem um filtro sera 60 e um termostato aquapor 50W e uma bomba de ar tambem da sera com uma cortina de ar para minimizar a turbulencia. Quanto a flora tenho 2 kinguios, 3 orandas e um telescopio, mantenho a agua a uns 21/22º C. ainda nao tenho plantas naturais mas esse será o proximo passo.

uma duvida, posso juntar um beta macho ao meu comunitário, e algumas femeas tambem?

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Dom 27 Maio 2012, 00:15Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Quanto a flora tenho 2 kinguios, 3 orandas e um telescopio, mantenho a agua a uns 21/22º C. ainda nao tenho plantas naturais mas esse será o proximo passo.

uma duvida, posso juntar um beta macho ao meu comunitário, e algumas femeas tambem?

Boas,

Certamente quererás dizer Fauna = Habitantes do Aquário, neste caso os peixes, em vez de Flora = Plantas.
O teu aquário é mesmo muito pequeno para as espécies que mantens.
Eu apostaria num aquário bem maior, ou então a melhor opção é arranjares outra casa para os teus peixes. Eles nesse aquário não vão crescer em condições, para além de poderes ter problemas com picos de Amónia, pois esses meninos sujam mesmo muito. Embora sejam resistentes à Amónia, não convém arriscar.

Pessoalmente não gosto de bettas num comunitário, ou melhor, não gosto mesmo de bettas, eheh. E pessoal que me conhece sabe bem que é verdade Wink

Aconselho vivamente a introduzires plantas naturais, são excelentes para criar um bom ambiente para os peixes, tendo um papel muito importante no Ciclo do Azoto, uma vez que consomem os Nitratos (que em grandes quantidades são nocivos para a fauna).

Abraço

Abraço

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Dom 27 Maio 2012, 01:09Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Rui Bacelar Olivera escreveu:
Quanto a flora tenho 2 kinguios, 3 orandas e um telescopio, mantenho a agua a uns 21/22º C. ainda nao tenho plantas naturais mas esse será o proximo passo.

Boas,

Certamente quererás dizer Fauna = Habitantes do Aquário, neste caso os peixes, em vez de Flora = Plantas.
O teu aquário é mesmo muito pequeno para as espécies que mantens.
Eu apostaria num aquário bem maior, ou então a melhor opção é arranjares outra casa para os teus peixes. Eles nesse aquário não vão crescer em condições, para além de poderes ter problemas com picos de Amónia, pois esses meninos sujam mesmo muito. Embora sejam resistentes à Amónia, não convém arriscar.

Pessoalmente não gosto de bettas num comunitário, ou melhor, não gosto mesmo de bettas, eheh. E pessoal que me conhece sabe bem que é verdade Wink

Aconselho vivamente a introduzires plantas naturais, são excelentes para criar um bom ambiente para os peixes, tendo um papel muito importante no Ciclo do Azoto, uma vez que consomem os Nitratos (que em grandes quantidades são nocivos para a fauna).

Abraço

Abraço

Só de acrescentar que nem bettas nem plantas naturais vão resistir muito tempo principalmente as de folha tenra, alias já vi anubias serem comidas pelos kinguios peixe este que a esse nível de temperatura cresce bem... assim qualquer coisa como uns 40 a 45 cm Wink de qualquer maneira agua fria não é bem a minha praia pode ser que alguem mais entendido possa ajudar melhor

Mas pelo menos os 54 litros sempre é melhor que aqueles de globo eh eh

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Dom 27 Maio 2012, 19:59Responder ao tópico

Boas,

Pois, faltou-me esse pormenor, mas aquela hora já estava mesmo muito cansado (ainda por cima foi dia de BTT) Razz

Também já tive peixes vermelhos e as únicas plantas que se aguentaram foram as anúbias...

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 60 litros comunitário   Responder ao tópico

60 litros comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-