Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Qual Ampularia será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Dom 02 Out 2011, 00:23Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas
100% pomacea difusa (bridgessi nome antigo)
e é uma comilona, ja vi que adora comer de peixe
Porque difusa amigo parece que estamos falando que ela e confusa!!!

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Dom 02 Out 2011, 08:18Responder ao tópico

moises mm escreveu:
a.ferreira escreveu:
Tambem comem bem pepino e cougert.
Desculpa pela ignorância mas nunca ouvi falar de cougert o ser isso?
E além desse dois alimentos o que mais dou pra ela??
Cougerte é muito parcido com o pepino,qualquer supermercado ou frutaria costuma ter.

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Dom 02 Out 2011, 10:49Responder ao tópico

boas
http://www.applesnail.net/

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Dom 02 Out 2011, 16:44Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
moises mm escreveu:
a.ferreira escreveu:
Tambem comem bem pepino e cougert.
Desculpa pela ignorância mas nunca ouvi falar de cougert o ser isso?
E além desse dois alimentos o que mais dou pra ela??
Cougerte é muito parcido com o pepino,qualquer supermercado ou frutaria costuma ter.
Ok obrigado por poder me informar!Grato.

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Dom 02 Out 2011, 16:45Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas
http://www.applesnail.net/
Boas obrigado pelo artigo!!!

cfnovais

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Seg 21 Nov 2011, 09:07Responder ao tópico

Bom dia, No outro dia comprei um caracol, que estava na loja com a designação "caracol do sol". Quando cheguei a casa e após alguma pesquisa no site applesnail, a casca dele parecia-me que fazia um ângulo de 90º e estava convencido que era um Bridgessi, mas após o 2º dia comecei a ver as valisnérias ratadas e até já o apanhei em flagrante a devorar uma folha. Ou seja, deve ser mesmo uma canaliculata. Enquanto não encontro alguem que queira ficar com ele, ando a colocar umas ervilhar fervidas e sem casca no aquário que ele devora cheio de vontade para andar não andar a comer as plantas. Que outro tipo de comida é que lhe posso dar para ele andar entretido?

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Seg 21 Nov 2011, 14:09Responder ao tópico

Pode dar comida de peixes de fundo, pepino,e tomate já ouvi dizerem dar batas a elas mas a minha não aceita nem cozida, antes voce a alimentava, se não, não importa que seja caniculata ou não elas vão comer as plantas!!!

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Seg 21 Nov 2011, 18:15Responder ao tópico

moises mm escreveu:
Pode dar comida de peixes de fundo, pepino,e tomate já ouvi dizerem dar batas a elas mas a minha não aceita nem cozida, antes voce a alimentava, se não, não importa que seja caniculata ou não elas vão comer as plantas!!!

errado
a bridgessi nao come plantas mesmo sendo pouco alimento, á sempre algum resto de comida no aqua e algas

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Seg 21 Nov 2011, 18:45Responder ao tópico

Não achas que ela comerá se não ouver nenhuma fonte de alimento a mesma, ou achas que ela fica parada sem comer algo e morrer de fome(SE NÃO OUVER NENHUMA FONTE DE ALIMENTO)

Uma coisa seria melhor se o amigo colocasse fotos da ampularia dele assim seria melhor a todos para sabermos qual realmente é a ampulária !!!

cfnovais

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Ter 22 Nov 2011, 08:48Responder ao tópico

Pois bem, deixo aqui então as fotos do animal:

No domingo dei-lhe ervilhas fervidas e descascadas e ontem dei-lhe uma pastilha de peixes de fundo e nestes dois dias não me pareceu ver mais nenhuma planta ratada!!!

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Ter 22 Nov 2011, 14:42Responder ao tópico

cfnovais escreveu:
Pois bem, deixo aqui então as fotos do animal:

No domingo dei-lhe ervilhas fervidas e descascadas e ontem dei-lhe uma pastilha de peixes de fundo e nestes dois dias não me pareceu ver mais nenhuma planta ratada!!!
Olha amigo pela cor das duas primeiras fotos parace uma bridgessi já pela terceira parece uma caniculata voce já viu a primeira foto do tópico observando lá voce pode ver se a sua é ou não uma bridgessi, se voce não conseguir diferenciar olha na mp que te enviei!!!

cfnovais

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Ter 22 Nov 2011, 14:55Responder ao tópico

"moises mm" obrigada pelo tempo disponibilizado.
Eu já tinha visto aquelas imagens em que diferenciam as espécies pelo ângulo da carapaça. Quando as encontrei fui verificar a minha ampulária e ela parece-me que faz o angulo de 90º, mas como nos primeiros 2 dias ela fartou-se de comer plantas comecei a achar que era mesmo uma canaliculata!

(As cores das 2 primeiras fotos estão diferentes porque a luz do aquário estava acesa, enquanto a 3ª foto foi com a luz do aquário desligada!)

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Ter 22 Nov 2011, 15:37Responder ao tópico

Se ela parou de comer as plantas era porque realmente estva com fome e resolveu comer as plantas mas se ela resolver atacar as plantas novamente devolva ela, porque é uma caniculata, a mais uma coisa as espirais da caniculata parece ter sido afundada para dentro da concha.
Observe neste video

cfnovais

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Ter 22 Nov 2011, 15:45Responder ao tópico

moises mm escreveu:
as espirais da caniculata parece ter sido afundada para dentro da concha.

A minha não me parece que as espirais afundem!
Hoje quando chegar a casa do emprego vou verificar o estado das plantas. Se continuar a ter plantas ratadas então é porque é mesmo uma caniculata!
Logo já dou mais noticias (boas espero Wink )

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Ter 22 Nov 2011, 16:49Responder ao tópico

Ok então, e que não seja a caniculata!!!

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Ter 22 Nov 2011, 22:04Responder ao tópico

[quote="moises mm"]Se ela parou de comer as plantas era porque realmente estva com fome e resolveu comer as plantas mas se ela resolver atacar as plantas novamente devolva ela, porque é uma caniculata, a mais uma coisa as espirais da caniculata parece ter sido afundada para dentro da concha.

boas
e se é caniculata porque razao deixou de comer? ou mesmo bridgessi?
ao comer por mais alimento que aja nao esqueçe da plantas decerteza.

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Qua 23 Nov 2011, 03:19Responder ao tópico

[quote="xandre"]
moises mm escreveu:
Se ela parou de comer as plantas era porque realmente estva com fome e resolveu comer as plantas mas se ela resolver atacar as plantas novamente devolva ela, porque é uma caniculata, a mais uma coisa as espirais da caniculata parece ter sido afundada para dentro da concha.

boas
e se é caniculata porque razao deixou de comer? ou mesmo bridgessi?
ao comer por mais alimento que aja nao esqueçe da plantas decerteza.

e se é caniculata porque razao deixou de comer?
Em nenhum momento afirmei ser uma caniculata se afirmei me mostre este erro,e amigo voce mesmo não disse que as bridgessi não comiam plantas, e amigo se ela estiver com fome(SE NÃO OUVER NENHUM TIPO DE ALIMENTO) de certeza não deixará de se alimentar com o que haja de mais disponível no momento, ela parou de comer por receber comida e por enquanto isso não prova com que ela esqueceu das plantas, ela talvez comeu as plantas por não estar recebendo o alimento para ela.

Uma P. bridgesii só irá alimentar-se de folhas sadias quando não houver nenhuma outra fonte de alimento.

Se quiser observe este artigo:
http://aquabrasilis.sites.uol.com.br/text/peixe/pomacea/pomacea.html

No 4 tópico e no segundo paragrafo.

cfnovais

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Qua 23 Nov 2011, 07:54Responder ao tópico

Bom dia.
Ontem cheguei a casa e não me pareceu ver mais nenhuma planta ratada. Não coloquei foi nenhuma pastilha de peixes de fundo. Vamos lá ver como ela se porta durante o dia de hoje.

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Qua 23 Nov 2011, 18:01Responder ao tópico

boas
Uma P. bridgesii só irá alimentar-se de folhas sadias quando não houver nenhuma outra fonte de alimento

te garanto que nao comem

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Qua 23 Nov 2011, 18:38Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas
Uma P. bridgesii só irá alimentar-se de folhas sadias quando não houver nenhuma outra fonte de alimento

te garanto que nao comem
Tem certeza, ela morrerá de fome se ela não comer algo!!!

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Qua 23 Nov 2011, 20:15Responder ao tópico

boas
olha um video das minhas criaçoes

http://www.youtube.com/watch?v=7gT_krJZ5fs

nem crias nem pais e tive mais de 300 animais no comunitario e nem uma folha sequer tocaram.

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Qui 24 Nov 2011, 11:33Responder ao tópico

Pleo que vejo não a plantas ai e não teria como elas comerem, já que fornece comida para elas!!!

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Qui 24 Nov 2011, 15:10Responder ao tópico

Pelas fotos são Brigdessi e provavelmente devem ter comido as plantas por não terem outra coisa que comer...

Sempre tem bastante algas no meu aqua e tenho 4 brig. elas nem ligam para a minha anúbia e para o meu musgo Java...

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Qui 02 Ago 2012, 15:43Responder ao tópico

Eu tenho duas Ampulárias dessas douradinhas e já reparei que pelo menos uma delas come lentilhas de água, aquelas plantinhas que ficam a boiar. No meu comunitário nao duram dois dias, pois os Danios começam logo a mordiscá-las assim como as ampularias que devoram as que ficam encostadas aos vidros á tona de água. Este comportamento é normal em qualqer ampulária, ou é so nas caniculatas?

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Qual Ampularia será?   Qui 02 Ago 2012, 16:16Responder ao tópico

Em principio é só nas caniculatas!

Qual Ampularia será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-