Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ninho de água - 60 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Fábio.R

Membro
Membro

Nome Real : Fábio
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Seg 19 Dez 2011, 23:49Responder ao tópico

Boas Hugo

Essa maquina é fixe e como já disse no meu topico tens de actualizar isto!
Sobre o aquario está fixe mas tas ai a misturar peixes de ph diferentes sabes disso?

Neons e guppys nao ficam lá muito bem!
Eu gosto mais dos neons mas isso é de cada um!

Quanto á flora está muito fixe mas gostava de uma foto mais actualizada para concluir por isso tens mesmo de tirar uma!

Manda lá vir a foto! Very Happy

abraço

symphysodon

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Nuno
Gostos : 156

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Ter 20 Dez 2011, 08:09Responder ao tópico

Está brutal...
Fábio.R, quanto ao ph ,os peixes já lá estão á algum tempo isso quer dizer que já se adaptaram não sabendo do ph, os peixes aparentam de estár de boa saúde... Wink
Quanto aos gostos são relativos... :pirat:
Mais uma vez, ESTÁ MUITO FIXE Very Happy Very Happy

Fábio.R

Membro
Membro

Nome Real : Fábio
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Ter 20 Dez 2011, 21:52Responder ao tópico

Boas

symphysodon

Citação :
Fábio.R, quanto ao ph ,os peixes já lá estão á algum tempo isso quer dizer que já se adaptaram não sabendo do ph, os peixes aparentam de estár de boa saúde...

Eu discordo completamente sobre o que disses-te, pode ser a tua opiniao mas nao a minha isto porque os peixes precisam de ph diferentes para viverem e nao sobreviverem é muito diferente!
Por exemplo gastas 200€ em 4 discus e vais coloca-los em ph de 8 ou 9 só que achas que se adaptam?
Desculpa lá dizer mas estás muito errado, discus vivem bem em 6.5 e é esse os parametros que devem ser establecidos para essa especie!
Tendo um aquario co ph7 ajuda mas nao faz milagres isto porque tendo neons e guppys no mesmo aquario se algo der mal eles podem morrer!
E acho que qualquer dono de qualquer animal quer ver bem o seu animal por isso é que acho errado que com tanta informaçao ainda há pessoas que dizem que eles se adaptam! Evil or Very Mad

Gostos nao se discutem por isso mesmo mas temos de establecer padroes para um bom funcionamento do aquario!

Hugo eu estou a dizer isto mas nao te estou a criticar mas sim ao symphysodon pela frase que disse!

Se consegues "manter" os peixes assim optimo, o que interessa é que eles estejam saudaveis!

Quanto ao aquario já disse, está exelente, mas falta a foto actualizada!
Ve la se tratas disso! Very Happy

abraço

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Qua 21 Dez 2011, 09:17Responder ao tópico

Fábio.R escreveu:
Boas Hugo

Essa maquina é fixe e como já disse no meu topico tens de actualizar isto!
Sobre o aquario está fixe mas tas ai a misturar peixes de ph diferentes sabes disso?

Neons e guppys nao ficam lá muito bem!
Eu gosto mais dos neons mas isso é de cada um!

Quanto á flora está muito fixe mas gostava de uma foto mais actualizada para concluir por isso tens mesmo de tirar uma!

Manda lá vir a foto! Very Happy

abraço

Boas Fábio,

Obrigado pelo teu comentário Wink
A máquina é mesmo muito porreira, mas ainda estou a aprender a trabalhar com ela. Tem demasiados truques para aprender, eheh.
Tenho algumas fotos que foi tirando nos últimos meses, mas tenho de as arranjar e colocar aqui pois o aquário já se encontra bem desenvolvido.
O único problema que mantenho é mesmo a HZ, que teima em não arrebitar em condições...

Sim eu sei que são peixes com pH diferente. Mas sinceramente nem sei o pH da água que tenho no aquário, confesso que nunca fiz nenhum teste (sei que não sou grande exemplo, mas nunca tive problemas).

Os guppys já os tenho à alguns anos, sempre acompanharam as minhas montagens e agora ficou com muita pena de me livrar deles. Em termos de comportamento preferio os guppys.

Vou tentar arranjar as fotos o mais brevemente possível Wink

Obrigado.
Abraço

symphysodon escreveu:
Está brutal...
Fábio.R, quanto ao ph ,os peixes já lá estão á algum tempo isso quer dizer que já se adaptaram não sabendo do ph, os peixes aparentam de estár de boa saúde... Wink
Quanto aos gostos são relativos... :pirat:
Mais uma vez, ESTÁ MUITO FIXE Very Happy Very Happy

Obrigado Wink

Sim tanto os guppys como os neons já os tenho à alguns anos juntos. Acredita que os peixes estão bem, são bem alimentados e estão saudáveis.

Uma coisa que não referi em cima é que os guppys são uma grande ajuda para a manutenção financeira deste hobby Wink (tal como as plantas). Com isso, todo o equipamento e material que utilizei nesta montagem (e olhem que o substrato da Aquatic Nature não foi barato), não teve qualquer investimento da minha parte, foi tudo pago com "peixes e plantas".

Mas adiante... Wink

Logo à noite vou tentar colocar aqui as fotos que faltam e são muitas mesmo.

Abraço e muito obrigado pelos vossos comentários.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Qua 21 Dez 2011, 09:25Responder ao tópico

Fábio.R escreveu:
Boas

symphysodon

Citação :
Fábio.R, quanto ao ph ,os peixes já lá estão á algum tempo isso quer dizer que já se adaptaram não sabendo do ph, os peixes aparentam de estár de boa saúde...

Eu discordo completamente sobre o que disses-te, pode ser a tua opiniao mas nao a minha isto porque os peixes precisam de ph diferentes para viverem e nao sobreviverem é muito diferente!
Por exemplo gastas 200€ em 4 discus e vais coloca-los em ph de 8 ou 9 só que achas que se adaptam?
Desculpa lá dizer mas estás muito errado, discus vivem bem em 6.5 e é esse os parametros que devem ser establecidos para essa especie!
Tendo um aquario co ph7 ajuda mas nao faz milagres isto porque tendo neons e guppys no mesmo aquario se algo der mal eles podem morrer!
E acho que qualquer dono de qualquer animal quer ver bem o seu animal por isso é que acho errado que com tanta informaçao ainda há pessoas que dizem que eles se adaptam! Evil or Very Mad

Gostos nao se discutem por isso mesmo mas temos de establecer padroes para um bom funcionamento do aquario!

Hugo eu estou a dizer isto mas nao te estou a criticar mas sim ao symphysodon pela frase que disse!

Se consegues "manter" os peixes assim optimo, o que interessa é que eles estejam saudaveis!

Quanto ao aquario já disse, está exelente, mas falta a foto actualizada!
Ve la se tratas disso! Very Happy

abraço

Sem dúvida, devemos sempre escolher a fauna em função das características da água que temos. Ou, em último recurso deveremos "adaptar" a água consoante as necessidades da fauna que queremos manter.

Como disse, os meus peixes estão saudáveis e muito bem alimentados. Como vês nas fotos, os neos estão bem caparrudos e os guppys continuam máquinas de procriar.

Acredita que, se eu visse que os meus peixes não estavam bem, trataria imediatamente de arranjar um local melhor para eles Wink

Abraço

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Qua 21 Dez 2011, 09:53Responder ao tópico

Falta fotos amigo Smile

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Dom 25 Dez 2011, 22:33Responder ao tópico

Boas,

Deixo aqui apenas uma foto, para o pessoal não dizer que eu não coloco nada Razz

Prometo que actualizo o tópico como deve de ser. Tenho mesmo muitas fotos que gostaria de partilhar convosco.

Esta não está grande coisa mas é mais ou menos recente...

Espero que gostem Wink

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Qua 28 Dez 2011, 11:20Responder ao tópico

Alguém quer uns ovinhos? Wink

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Qui 29 Dez 2011, 12:55Responder ao tópico

Mais umas fotos:

Espero que gostem Wink

Última edição por Hugo Saldanha em Qui 29 Dez 2011, 12:58, editado 1 vez(es) (Razão : Imagens duplicadas)

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Seg 02 Jan 2012, 09:37Responder ao tópico

Boas,

Bom 2012 a todos Very Happy

Então, o pessoal queria fotos e agora já não diz nada?? Twisted Evil

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Seg 06 Fev 2012, 10:17Responder ao tópico

Boas,

Umas fotos mais actualizadas Wink
Desta montagem apenas noto que a HZ continua a não se adaptar... De resto, a nível de flora, tudo impecável, por agora...

Já tenho dezenas de mini camarões, estão muito bem escondidos pelo tapete de Lilaeopsis, eheh... Desta vez é que se vão safar até à idade adulta Very Happy

As minha corydoras albinas já fizeram uma postura mas sem sucesso, não estava preparado para isso e os guppys trataram de comer os ovos praticamente todos. Ainda retirei alguns para a maternidade mas acabaram por fungar...

Espero que gostem Wink

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Seg 13 Fev 2012, 09:38Responder ao tópico

Boas,

Aqui ficam mais umas fotos Wink

No próximo fim de semana será altura de fazer uma pequena remodelação a este aquário, vamos ver se corre bem.

Espero que gostem Wink

Abraço

local

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Seg 13 Fev 2012, 13:59Responder ao tópico

gostei muito, parabéns!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Seg 13 Fev 2012, 14:28Responder ao tópico

Muito obrigado Wink

Abraço

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Seg 05 Mar 2012, 00:41Responder ao tópico

Boas Hugo

O aquario está muito bonito, em relação ao teu problema com a hz, a minha sofre do mesmo, é uma planta que teima em apodrecer nas zonas velhas, tem que ser podada regularmente nesses locais para se manter sempre verde.

Então e uma actualização disso?

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Seg 05 Mar 2012, 09:19Responder ao tópico

Boas Simões,

Muito obrigado Wink
Por acaso já sei qual é o problema da HZ... Falta de micronutrientes...
Deixei de fertilizar tanto por duas razões: pelos camarões pequeninos que tenho e por causa do crescimento exagerado da Sagittaria.

Tenho de tirar umas fotos esta semana para o pessoal ver como está o "tapete" de Sagittaria, eheh.
Confesso que nem me vou dar ao trabalho de arranjar esta planta. Isto só lá vai com uma nova montagem.... Que chatisse, não é?? eheh...

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Dom 18 Mar 2012, 00:32Responder ao tópico

Boas,

Aqui fica uma pequena actualização:

Espero que goste Wink

Abraço

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Dom 18 Mar 2012, 09:34Responder ao tópico

O aquario esta espetacular e os guppys sao muito bonitos ,parabens.

symphysodon

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Nuno
Gostos : 156

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Dom 18 Mar 2012, 12:55Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
O aquario esta espetacular e os guppys sao muito bonitos ,parabens.

Concordo plenamente Very Happy

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Dom 18 Mar 2012, 13:57Responder ao tópico

Gostei muito também, esses guppys são de alguma estirpe especial ou não?

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Dom 18 Mar 2012, 15:11Responder ao tópico

Muito bonito mesmo

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Dom 18 Mar 2012, 18:44Responder ao tópico

Boas,

Muito obrigado pelos comentários Smile
Como devem reparar esta montagem já não dá para "muito mais". Já consegui o que queria com ela. Agora estou à espera de um tempinho para fazer uma remodelação, aproveitando tudo o que tenho...

@ Vera: Os guppys são Half Black Yellow, uma estirpe que tenho vindo a tentar apurar Wink

Obrigado.

Abraço

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Dom 18 Mar 2012, 18:50Responder ao tópico

Gostei muito Sr. Hugo.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Dom 18 Mar 2012, 19:13Responder ao tópico

Obrigado caro António Wink

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Sex 23 Mar 2012, 12:03Responder ao tópico

Boas,

Mais uma fotos dos guppys Half Black Yellow:

Espero que gostem Wink

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ninho de água - 60 litros   Responder ao tópico

Ninho de água - 60 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-