Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Bettas e outros peixes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Bettas e outros peixes   Sex 23 Set 2011, 15:07Responder ao tópico

Olá! Very Happy

Ultimamente, tenho me interessado vivamente pelos Bettas, e gostaria de saber se é possível ter um Betta num aquário comunitário, de água fria ou de água quente... Smile É claro que ter dois machos é para esquecer pois eles matavam-se um ao outro... Rolling Eyes É possível? Razz

Cumprimentos,
Snappy :cheers:

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Sex 23 Set 2011, 22:22Responder ao tópico

Olá João,
podes especificar 1º que tipo de espécies tens nesse aquário comunitário?

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Sex 23 Set 2011, 22:30Responder ao tópico

Bom é preferível aqua quente, se for com os kinguios que tens não dá não, se for varias femêas ai sim poderias colocar junto a outros peixes, com os kinguios é dificel por serem peixes mais tranquilos elas morderiam o rabo deles, já tive essa experiência aqui!!!
Com que tipo de peixe pensas em colocar,com bettas!!!

chico

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : françisco calvo
Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Sex 23 Set 2011, 22:48Responder ao tópico

eu tenho um casal no meu comunitario de agua quente

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Sex 23 Set 2011, 22:49Responder ao tópico

Olha a minha opinião mesmo que queres? ok cá vai,
não aconselho com nenhuns peixes, eu sou completamente contra a terem bettas em comunitários,
até mesmo as fêmeas, e falo por várias experiências.

Porque mesmo que o betta seja o ultimo peixe a ser colocado no aquário depois de algum tempo ele vai acabar por atacar os outros peixes,
e então quando se fala em gupys é para esquecer, estes são os peixes que os bettas mais se confundem e atacam os rabos dos machos, porque têm cores e são grandes e eles acham uma ameaça, por vezes confundem com outro betta.

Agora também tem á pessoas que têm e dizem que não se passa nada,
o que é certo ás vezes ouve-se falar que os peixes de cardume vão aparecendo mortos e não sabem porque...

Faz o que achares melhor, mas esta é a minha opinião.

boa sorte Wink

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Sex 23 Set 2011, 22:55Responder ao tópico

Sandra Sophia escreveu:
Olha a minha opinião mesmo que queres? ok cá vai,
não aconselho com nenhuns peixes, eu sou completamente contra a terem bettas em comunitários,
até mesmo as fêmeas, e falo por várias experiências.

Porque mesmo que o betta seja o ultimo peixe a ser colocado no aquário depois de algum tempo ele vai acabar por atacar os outros peixes,
e então quando se fala em gupys é para esquecer, estes são os peixes que os bettas mais se confundem e atacam os rabos dos machos, porque têm cores e são grandes e eles acham uma ameaça, por vezes confundem com outro betta.

Agora também tem á pessoas que têm e dizem que não se passa nada,
o que é certo ás vezes ouve-se falar que os peixes de cardume vão aparecendo mortos e não sabem porque...

Faz o que achares melhor, mas esta é a minha opinião.

boa sorte Wink
O que dizes é completa verdade, então seria melhor nosso amigo snappy, pensar em outros peixes ou colocar só bettas femêas juntas não!!!

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Sex 23 Set 2011, 23:16Responder ao tópico

Olá Moisés,
podes ter bettas fêmeas juntas, mas algumas são piores que machos e depois as outras acabam por ficar com as barbatanas todas danificadas.
Eu por exemplo tenho 12 bettas fêmeas juntas, e estas dão se todas bem, mas porquê? porque foram nascidas e criadas juntas.
Wink

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Sex 23 Set 2011, 23:59Responder ao tópico

Sandra Sophia escreveu:
Olá Moisés,
podes ter bettas fêmeas juntas, mas algumas são piores que machos e depois as outras acabam por ficar com as barbatanas todas danificadas.
Eu por exemplo tenho 12 bettas fêmeas juntas, e estas dão se todas bem, mas porquê? porque foram nascidas e criadas juntas.
Wink
Entendi amigo o que quis dizer muito obrigado, por esta informação!!!

gabriel santos costa

Membro
Membro

Nome Real : gabriel
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Sab 24 Set 2011, 16:11Responder ao tópico

eu vi um video de bettas com neons

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Dom 25 Set 2011, 09:47Responder ao tópico

Ninguém proíbe de ter, e algumas pessoas têm, mas como te digo depende do betta, é como tudo, temos pessoas más e outras não, vai do feitio Razz
mas como a maioria dos bettas tem mau feitio eheh eu não recomendo as pessoas arriscarem.
Mas faz como achares melhor, se quiseres experimentar só te aconselho a colocares o betta por ultimo no comunitário.

boa sorte Wink

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Seg 26 Set 2011, 10:46Responder ao tópico

Peço desculpa por não estar activo ultimamente, pois não tenho acesso á internet até ao final do mês...
Quanto á espécie, ainda não sei... Rolling Eyes
Quanto ao aquário, tenho as duas possibilidades, água quente e água fria... Smile

Eu apenas fiz este tópico pois já vi pessoas com bettas em comunitários, e parecia não haver problemas... Razz

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Ter 27 Set 2011, 14:36Responder ao tópico

Eu acho as cores dos bettas, tanto machos como fêmeas, muito bonitas, e estava a pensar em começar a lançar me na área dos bettas, mas o unico problema é o espaço, pois o aquário de água quente terá várias espécies entre guppys, neons, etc... (ainda não nada definitivo, mas em principio... Smile )...
Já no aquário de água fria, de momento tenho um Cometa, um Telescópio, e um Fantail... Smile E se voces acham os kinguios sossegados, os meus são autênticos "terroristas"... lol!
Antes de me terem dado os meus peixes, esteve um betta macho juntamente com dois Cometas e um Telescópio, e quem andava com a "cabeça a prémio" era o betta, que volta e meia andava a ser perseguido e mordido... Rolling Eyes

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Ter 27 Set 2011, 16:59Responder ao tópico

Kinguios não são tão santos assim, conheço esse gordinhos!!! São peixes espertos que de bobo não tem nada!!! Rolling Eyes

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Qua 28 Set 2011, 13:42Responder ao tópico

moises mm escreveu:
Kinguios não são tão santos assim, conheço esse gordinhos!!! São peixes espertos que de bobo não tem nada!!! Rolling Eyes

Ahahah lol! Verdade, verdade! Razz

BetaLife

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Qua 28 Set 2011, 14:11Responder ao tópico

desculpe me mas queria saber se em muitos casos quando os alevinos nascem eles presisam deb bombas para sobreviver

BetaLife

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Qua 28 Set 2011, 14:14Responder ao tópico

:fish3: olha eu presiso de muitas informações para poder ser um otimo criador de betas mas que nessesidade tem de continuar a tomar cuidado um principiante

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Qua 28 Set 2011, 14:19Responder ao tópico

BetaLife escreveu:
desculpe me mas queria saber se em muitos casos quando os alevinos nascem eles presisam deb bombas para sobreviver

Em relação aos Bettas? Rolling Eyes

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Qua 28 Set 2011, 15:03Responder ao tópico

Olá bettalife,
olha se queres te especializar acho que fazes muito bem,
aconselho-te então a começares a ler alguns tópicos de criação aqui na área dos bettas, como por exemplo este:
http://www.peixefauna.com/t42-reproducao-de-bettas

boa sorte, Wink

junior_mangabeira

Membro
Membro

Nome Real : Júnior Mangabeira

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Seg 17 Out 2011, 14:12Responder ao tópico

o melhor a fazer é testes, mas prefiro em agua quante, so sua experienceia vai fazer voce descobrir abraços

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bettas e outros peixes   Responder ao tópico

Bettas e outros peixes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-