Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

stteixeira

Membro
Membro

Nome Real : Sérgio Teixeira
Gostos : 0

MensagemAssunto: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 09:35Responder ao tópico

Em breve vou montar um aquario de 1200lts e queria alguns conselhos de quem tem um bichinho deste tamanho .
gostaria de saber a vossa opinião de qual é o melhor substrato e fertelizante para plantas de varias especies tendo em conta o tamanho deste aquario aquario e tambem qualidade/Preço .

carlos rafael

Membro
Membro

Nome Real : carlos rafael

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 09:59Responder ao tópico

bom dia amigo olha em relaçao preço qualidade eu gosto muito deste que te vou mostrar
usei pela primeira vez no meu primeiro aquario que tive montado 3 anos sem problemas nenhuns, agora este é novo usei este na minha montagem nova, agora tambem depende do que quizeres gastar...em relaçao preço qualidade este é muito açessivel..

http://www.aquatic-nature.be/pro-soil%20ENG.pdf

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 10:37Responder ao tópico

boas ...

pelo que vi são sacos de 8kg, sabes-me dizer quanto custa cada saco e um saco para que dimenção dá ?????

obrigado pela ajuda

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 10:54Responder ao tópico

olha nao é kg é litros, isso da aria que ta cada saco depende da altura que colocares de subestrato, eu no meu de 140c x60l usei 5 sacos, mais ou menos com 5 centimetros de expessura agora depende do teu leyaut. para esse aquario talves uns 10 sacos se fore um plantado exigente.

Mas espera por mais opiniões do pessoal...

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 10:59Responder ao tópico

Comprei aqui...
http://www.crystalred.eu/produto/2413/aquatic-nature-pro-soil/

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 11:00Responder ao tópico

e o preço de cada saco sabes ????

obrigado

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 11:05Responder ao tópico

ja esta ai o link.

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 11:20Responder ao tópico

obrigado Smile

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 11:22Responder ao tópico

Boas
Olha que o substrato tem a vêr com as plantas que vais pôr, mas também com a fauna, há substratos que fazem descer o PH.
Dado o tamanho do aqua eu aconselhava-te a pôres areão (se fosses daqui perto até to arranjava), com um bom substrato fértil por baixo por ex. o que utilizei neste projeto http://www.peixefauna.com/t7904-fenix-second-life . Se for preciso posso verificar o preço/capacidade dos sacos.
Cump's
Nuno Moreira

PS: Os 2 substratos são férteis, mas só um é considerado como tal, o da ADA, faz baixar o PH e apesar de ser fértil é em pouca quantidade, por isso leva o outro para complementar.

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 11:57Responder ao tópico

estive a ler o teu projeto e está altamente ...
surjiu-me uma duvida ...
tu mistiras-te os dois, Amazónia da ADA e Vigor plus da EQUO e aplicas-te areão por cima ?

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 13:14Responder ao tópico

O dono da loja aconselho-me a por o VIGOR PLUS, logo em cima do vidro, mas com o vidro seco, depois uma camada de areão, para não o deixar sair com a água (e para poupar que o da ADA é a 33€ o saco de 9 litros), então depois colocar o substrato da ADA, o PH baixou-me de 8 para 6,5 os peixes estão bem, as plantas ganharam algas diatomácias (penso que seja assim), mas apenas por falta de movimentação da água, troquei a flauta pelo bico de pato há 10 dias e não voltei a ter algas, mas a movimentação ainda é pouca, tenho que lhe pôr uma bomba de circulação.
Se quiseres eles enviam (pelo menos outros artigos), mas mesmo sem comprar podem sempre fazer-te um orçamento é grátis, vê aqui http://www.aquaeden-shop.net/
Aconselho-te a, se tiveres dúvidas falares com eles via telef.
Cump's
Nuno Moreira

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 15:31Responder ao tópico

Eu comprei substrato da SERA que dava para 55L (acho eu), e custou me cerca de 20Euros, mas também não tenho a certeza... Rolling Eyes Só sei é que te vai ficar muito caro com a capacidade do teu aquário... :|

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Sex 23 Set 2011, 16:44Responder ao tópico

Provavelmente o melhor será ligar para a aquaeden para eles me darem uma estimativa de gastos em substractos para aplicar numa base de aquario de 2,50x70 , mas já estou a ver que só em vidro,substractos,filtros,resistencias lá se vai o meu plafond disponivel , fora o resto .... ai ai ai

João Pereira

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Seg 26 Set 2011, 10:48Responder ao tópico

Sim, talvez seja melhor, mas pesquisa um pouco e fala com alguns fornecedores via email ou telefone, pode ser que te arranjem alguma oportunidade... Wink

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Seg 26 Set 2011, 11:25Responder ao tópico

É o que vou fazer ... só em substrato gasto uma fortuna

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Seg 26 Set 2011, 14:16Responder ao tópico

Ha pois então se fores para matrial ADA vais ver o que doi, eu no meu gastei uns 170€ so em substrato fertil, tens muito matrial bom no mercado em relação preço/qualidade. Planeia tudo com calma....

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Seg 26 Set 2011, 15:22Responder ao tópico

boas ... qual foi o substracto que aplicas-te ?

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Seg 26 Set 2011, 15:53Responder ao tópico

Ja te disse antriormente... :lol:

João Pereira

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Ter 27 Set 2011, 14:13Responder ao tópico

stteixeira escreveu:
É o que vou fazer ... só em substrato gasto uma fortuna

Ahahah lol! Pois, por isso é uma questão de arranjares um bom negócio para não gastares uma fortuna em substrato... Smile

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Ter 27 Set 2011, 20:44Responder ao tópico

quem souber de algum negocio da china Smile agradecia Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts   Responder ao tópico

Qual o melhor substrato para um plantado para um aqua de 1200lts

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Substratos e fertilização-