Peixefauna
Bem-vindo(a) Ao fórum PeixeFauna
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioParceriasLoginRegistrar-se

Guppys em água fria - Possivel ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

hugosimoes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Guppys em água fria - Possivel ?   Qui 22 Set - 15:47Responder ao tópico

Boas a todos

É possível manter e fazer reprodução guppys em água fria ,só com filtro e iluminação Question

É que tenho um amigo meu que diz que os cria em água fria e eu estou a achar fruta a mais, mesmo depois de ver as fotos ( para me mostrar de que não eram gambuzias!) . Mais tarde encontrei-me com ele mais a namorada dele e ela confirmou a historia Shocked

Será mesmo possível ?

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Qui 22 Set - 16:12Responder ao tópico

Amigo é sim já fiz criação em agua fria e nada de anormal só tive uma femêa que não dava muitos filhotes mas não era a interfêrencia da agua!!!
Mas é muito melhor na agua quente a taxa de sobrevivência é mais alta!!!

Francisco Ramalho

AdminPeixeFauna
AdminPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Qui 22 Set - 18:11Responder ao tópico

Depende do que ele considere água fria, os meus até 14º resistem. Claro que os peixes ficam menos activos e comem menos, a qualidade de vida é menor, mas dentro de nossas casas as temperaturas nunca baixam muito, água fria na rua congela em alguns locais de Portugal o que já é abuso.

_________

Assinatura:
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminPeixeFauna

chico

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Qui 22 Set - 18:20Responder ao tópico

boas ,é possivel sim senhor ,eu tenho um aqua de 30 litros com 5 machos e 10 femeas e uma já pariu mas so um filhote anda por lá a esconder-se

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Qui 22 Set - 18:37Responder ao tópico

Não aqui quando a temperatura é constante fica em torno de 18 graus dentro do aqua as vezes sobe aos 20 mas em casa mesmo chega subir aos trinta no verão!!!
Nas demais estações chega a 20 25 graus em casa!!!

vikex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Qui 22 Set - 20:06Responder ao tópico

eu ja nao uso termostatos nos meus aquas
e a temperatura esta sempre nos 23

hugosimoes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Qui 22 Set - 22:31Responder ao tópico

Estou a ver que é possível manter e reproduzir guppys em água fria. Acho que me vou meter numa dessas aventuras Very Happy

Já agora, é necessário algum processo de adaptação dos guppys a água fria?

vikex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Sex 23 Set - 0:00Responder ao tópico

a que temperatura esta a agua que os vais por?

hugosimoes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Sex 23 Set - 0:15Responder ao tópico

Em media por volta dos 18/19 graus. De inverno naqueles dias mesmo frios não te sei precisar, mas como o aquário é para ficar dentro de casa a temperatura não deve descer dos 17.

vikex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Sex 23 Set - 0:59Responder ao tópico

eu falo por mim que nao uso termostatos em nemhum aquario a temperatura fica nos 23 graus
se os climatizares bem nao deves ter problemas

guppy355

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Sex 23 Set - 2:35Responder ao tópico

Boa tarde a todos

Pergunta era se e possível manter os guppys na agua fria ou melhor sem termostato ?

eu posso responder por experiências próprias conheço os guppys mutismo bem tenho mais de 2000 guppys tenho varias matrizes etc . o guppy no verão pode ate aguentar agora no inverno nem pensar ate aos 18 mais do que isso comessa obrar fininho lol .agora a outra coisa os guppys que aguentam sao aqueles que logo na nascença sao colocados nas aguas menos de 18 . cumps
http://www.youtube.com/watch?v=kgC_2HA61c0&feature=youtu.be

hugosimoes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Sex 23 Set - 15:56Responder ao tópico

De Inverno como eles estão na sala onde está a lareira que se acende cá em casa, a temperatura do ar é mais elevada do que na rua, logo a temperatura da água não deve baixar muito mais que os ditos 18 ou 19 graus (digo eu xD).

Ora se bem sendo assim, vou ver se consigo arranjar um trio de guppys já adaptados a viver em água fria.

hugovcd

Membro PLUS
Membro PLUS

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Sex 23 Set - 16:04Responder ao tópico

cuidado que o aquário não esteja demasiado perto da lareira... é que a água pode aquecer demasiado quando você acender a lareira e provocar mudanças de temperatura demasiado bruscas....

hugosimoes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Sex 23 Set - 19:15Responder ao tópico

Isso não vai acontecer. Ele está na mesma divisão da casa , mas no local onde se encontra não é afectado pelo calor directo proveniente da lareira. Tenho-o em cima de móvel, lateral a lareira voltado para a janela para apanhar claridade ( mas não luz solar directa) .

hugovcd

Membro PLUS
Membro PLUS

MensagemAssunto: Re: Guppys em água fria - Possivel ?   Sab 24 Set - 0:30Responder ao tópico

O calor da lareira acho que deve de aquecer toda a divisão não?? sendo assim também aquece as paredes do aquário e logo a água também.. ou seja deve de haver uma variação considerável de temperatura desde que você deixa apagar a lareira durante a noite até o momento em que a volta a ligar no próximo dia... e essa variação é que não sei se sem termostato os peixes vão aguentar...

Guppys em água fria - Possivel ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Vivíparos :: Guppys-