Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu Lago Agora em Vídeo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

gilsin

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qua 21 Set 2011, 00:01Responder ao tópico

Boa noite pessoal. Já sou frequentador de outros fóruns, e aqui já há algum tempo, mas não tinha postado ele por aqui. E como percebo que muita gente diferente visita aqui, gostaria da opinião de vocês. E dos já conhecidos também como o Tio Ayres e outros.

Segue então,
Lago da Memória

Ele tem dois mil litros, um filtro externo DIY de caixa dágua com 5% do volume total de água do lago.
Habitam nele aproximadamente 18 Kingyos, duas ampulárias, um cascudo pequeno, e dois platys que devem ter ido quando filhotes grudados na raiz das plantas da outra criação.

Não sei se tenho poucos peixes, mas com certeza gostaria de colocar outros Kingyos, pena ser tão difícil encontrar raças exóticas.

De uma maneira rápida, vou mostrar a vocês, umas fotos do antes, durante e hoje.

No início, ele estava com a água muito escura, devido a pouca área de fixação de bactérias no filtro.

Aí, minha primeira tentativa de colocar vários tipos de plantas, especialmente ninféias, mas não duraram muito tempo.

Um poco do filtro de plantas que me ajuda muito a manter a água cristalina.

O recomeço.

Ele hoje.

Detalhe do filtro.

Adicionando uma esfera observatório.

Bromélias próximo da cascata e geral.

Aguardo opiniões.
É isso. No meu blog tem um pouco mais. Abraço à todos.

Última edição por gilsin em Qui 12 Abr 2012, 18:14, editado 1 vez(es)

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qua 21 Set 2011, 01:59Responder ao tópico

Amigo os peixes entram dentro dela?
Ficou muito muito bacana essa idéia o lago está muito lindo!!!
Boa idéia quando fez o filtro de plantas, gastou muito com ele!!!

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qua 21 Set 2011, 09:17Responder ao tópico

esse blogo está muito bem pensado mas como entrão lá os peixes????

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qua 21 Set 2011, 11:28Responder ao tópico

Está muito lindo, gostei muito, a dúvida é a mesma do meu colega Hugo! Question

Miguel Guerreiro

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qua 21 Set 2011, 12:01Responder ao tópico

Muito Bonito o lago Very Happy o meu que tenho no Alentejo está uma miséria..lol

Essa ideia do globo está muito fixe, se calhar ainda faço uma assim no meu lago heheh

abraço

gilsin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qua 21 Set 2011, 16:34Responder ao tópico

Muito Obrigado Moisés, Hugo, Vera e Miguel.

O globo eu coloquei aqueles e poste de luz. Na foto do com a armação do cano de pvc, dá pra ver a boca de entrada dele. Eu fiz tipo um banco com quatro pés só que sem assento, e no lugar coloquei o globo. A pressão da água quando encho ele e viro ao contrário, não deixa ela cair e ele fica sempre cheio. Para eles acostumarem a entrar eu coloquei nos primeiros dias, e ainda coloco, comida lá dentro. É uma boa para vermos se eles estão com alguma doença pelo corpo. Além de dar um visual legal. Que bom que gostaram. Estou pensando em colocar mais bromélias nas pedras e espero ver o singonium fechando a parede de trás toda. Abraço à todos.

gilsin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Sex 23 Set 2011, 00:52Responder ao tópico

Boa noite pessoal. Passando pra dar uma breve atualizada. Como sei que todos gostam de fotos. Aí seguem. Espero opiniões.

Detalhe da cascata (mini)

A galera dentro da bolha

Lente de aumento

Todo mundo.

É isso pessoal.

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Sex 23 Set 2011, 16:40Responder ao tópico

Nossa ficou muito natural a mini cascata. muito show seu lago!!! Very Happy

dns

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Sex 23 Set 2011, 17:12Responder ao tópico

boa tarde....

amigo hobista... adorei seu lago, parabens, principalmente pela variedade d plantas, pois poucos valorizam as plantas ou seja, a flora...

sobre o observatório, ja procurei esfera e n consigo encontrar, só acho ela muito pequena ou d vidro muito fraco...

sobre as plantas, por aq n encontro muita variedade, pois tb gostaria d ter mais variedades em meus tanques...

sobre o lago em geral, esta d parabens, muito bonito e bem cuidado....

estou planejando em fazer um tb, para meus kingyos e principalmente pras matrizes, pois eles adoram espaço....

vlw... abrasss

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Sex 23 Set 2011, 17:16Responder ao tópico

dns escreveu:
boa tarde....

amigo hobista... adorei seu lago, parabens, principalmente pela variedade d plantas, pois poucos valorizam as plantas ou seja, a flora...

sobre o observatório, ja procurei esfera e n consigo encontrar, só acho ela muito pequena ou d vidro muito fraco...

sobre as plantas, por aq n encontro muita variedade, pois tb gostaria d ter mais variedades em meus tanques...

sobre o lago em geral, esta d parabens, muito bonito e bem cuidado....

estou planejando em fazer um tb, para meus kingyos e principalmente pras matrizes, pois eles adoram espaço....

vlw... abrasss
Amigo sobre os observatorio esta me parecendo aqueles aquarios globos, não parece?

dns

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Sex 23 Set 2011, 17:22Responder ao tópico

mas este ai parece estar bem maior, pois por aq só acho aqueles pequeninos, mas conhecidos como, calabolso ou solitária para kingyo....

q medida tem este???

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Sex 23 Set 2011, 17:26Responder ao tópico

Deves ter uns 20 a 30 cm de diametro acho eu!!!

gilsin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Sab 24 Set 2011, 19:29Responder ao tópico

Fala pessoal. Obrigado pelos elogios. Esse globo, eu comprei em loja de lustres. Ele tem 28 cm de diâmetro. Não é muito grande mesmo.
As plantas eu procuro colocar de uma forma bem natural, meio largadas, só podando para não se perderem de qualquer jeito. No meu blog, vocês podem ver como eu fiz esse observatório. Com a foto, você vão entender fácil. Vejam o que vocês acham.
Valeu dns e moises.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Sab 24 Set 2011, 20:52Responder ao tópico

Que coisa linda. seu lago é maravilhoso, e os peixinhos também, belas fotos! Nunca são demais não me canso de olhar! Very Happy

gabriel santos costa

Membro
Membro

Nome Real : gabriel

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Dom 25 Set 2011, 18:54Responder ao tópico

kinguios lindos seu lago e maravilhoso Very Happy :cheers: Wink

gabriel santos costa

Membro
Membro

Nome Real : gabriel

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Dom 25 Set 2011, 18:56Responder ao tópico

voce e do rio de janeiro eba ! sabe onde e o bairro paraiso ?

gilsin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qua 28 Set 2011, 23:22Responder ao tópico

Valeu Vera e Gabriel. As fotos são mesmo um show à parte em todo lago. Etou louco tentando postar fotos mais próximas dos Kingyos mas é difícil. Esse fim de semana vou tentar logo pela manhã e posto novas fotos. Grande abraço à todos. Obrigado pelas opiniões. Fiquem à vontade com críticas e sugestões.

gilsin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qua 28 Set 2011, 23:24Responder ao tópico

Sei sim Gabriel. Sou de JPA. Você conhece lojas com bons Kingyos perto da gente?

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qui 29 Set 2011, 17:00Responder ao tópico

Boas
Gilsim
até é um prazer ver estas fotos, esta magnifico teu lago, essa da bola foi genial, continuaçoes

gilsin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qui 29 Set 2011, 17:03Responder ao tópico

Obrigado Xandre.Pode deixar que final de semana tem mais fotos fresquinhas. Abraço.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Ter 04 Out 2011, 20:28Responder ao tópico

Grande mentiroso Razz Razz a enganar a malta toda!

robintiago

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Quitério
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Ter 04 Out 2011, 21:23Responder ao tópico

o melhor mesmo é o observatório para os peixes, gostei mesmo da inovação e os peixes gostam, devem se sentir uns astronautas!!!!
as plantas flutuantes, já começam a ser demais, ou ainda permitem uma boa estabilização do aquário em termos de oxigenação?

gilsin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qua 05 Out 2011, 02:29Responder ao tópico

Me desculpe Vera. É que fiquei sem tempo mesmo. Mas aí vão algumas fotos novas pra matar a vontade de todos. Ah e Robin, na verdade eles se acostumaram com a esfera com o tempo, isso pq fui colocando ração lá dentro. Quanto às plantas, tive que colocar aquelas mangueiras para que eu pudesse vê - los. Elas crescem muito rápido e não afetam em nada a oxigenação. Tenho três pontos de movimentação da água. Inclusive hoje medi os parâmetros da água e deu PH neutro, amônia zerada e nitrito zerado. Bom, vamos às fotos:

Por enquanto é isso pessoal.

gilsin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qui 12 Abr 2012, 18:12Responder ao tópico

Olá pessoal. Fiquei um tempo sem atualizar o post do meu lago, mas não tive grandes mudanças. No link segue um vídeo que fiz essa semana dele. Abraços.

http://kingyoterapia.blogspot.com.br/2012/04/direto-do-forno-o-meu-primeiro-video-do.html

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Qui 12 Abr 2012, 19:24Responder ao tópico

Belo lago espectacular :fish3:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Lago Agora em Vídeo!   Responder ao tópico

Meu Lago Agora em Vídeo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Água Fria-Lagos-