Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

novo projeto, Aqua com 1200litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

stteixeira

Membro
Membro

Nome Real : Sérgio Teixeira
Gostos : 0

MensagemAssunto: novo projeto, Aqua com 1200litros   Ter 20 Set 2011, 21:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas a todos , estou a fazer obras em minha casa e estou numa faze de projectar um aqua com 1200litros para a minha sala com 250x70x70 .

Precisava de dicas e ajudas em escolher os melhores filtros , iluminação , e tudo o resto para manter um aquario a 100% ...
ao colocar um aqua destes queria deixar tudo preparado com todos os promenores para o futuro .

O aqua vai ser destinado no inicio para Escalares, mas futuramente será para colocar discos .

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Jorge M M Oliveira
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Ter 20 Set 2011, 22:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Belo projecto mas tencionas usar mascara de mergulho para chegar ao fundo do aqua ou tens um braço com 80cm ?
Uma boa base é melhor que altura Wink

appaf

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Ter 20 Set 2011, 23:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Isso é muito alto é so vai-te trazer problemas
Quanto mais alto for mais difícil é de mexer no fundo ou chegar ao vidro oposto.
Quanto mais alto for mais luz vais ser obrigado a ter.
No máximo colocava 60 cms mas se fosse eu a montar colocava antes 50 cm.
Em contrapartida se podesse aumentava a profundidade do aquario, não é que 70 cm seja pouco porque alias é excelente mas quanto mais profundidade tiver mais hipoteses de layout tens.

Se estas a fazer obras vou deixar ficar um aviso muito importante.

Coloca um ponto de agua e um ponto de esgoto por debaixo do aquario, vai ser muito util.

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Qua 21 Set 2011, 07:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá a todos ....

Obrigado pelas vossas dicas , por vezes idealiza-mos uma coisa quer na realidade traz problemas ....

A minha ideia base era mesmo os 250x70x70 porque desses 70 iria roubar quase 10 cm em camada base de areias e substrato . e por volta de + uns 6 cm para a pedra que vou subrepor no vidro para que fique um aquario panoramico .

Mas mesmo assim vou olhar para os vossos conselhos em termos de altura :/

e em termos de filtros e iluminação ... alguem me dá umas dicas ?

Obrigado

carlos rafael

Membro
Membro

Nome Real : carlos rafael

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Qua 21 Set 2011, 09:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olha se tiveres orçamento para iluminação vai para leds, porque senão tens de fazer um contrato com a edp se manteres os 70cm so tens uma escolha HQI e para esse tamanhao talvez uns 5 de 150w contabliza isso x 5, o klot/h 14centimos ainda sem troica vais depemar a carteira ao fim do mes, estuda bem os ledes é caro mas rentavel, e ja tens bom matrial no mercado.

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Qua 21 Set 2011, 09:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

leds já foi uma solução que me passou pela cabeça , mas expiquem-me uma coisa ...
existe leds com varias tonalidades de cores apropriadas para plantas , peixes e que sejam eficases para os 70cm de altura ?

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Qua 21 Set 2011, 10:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sim,olha vou aranjar te o contacto de uma empresa de lisboa falas com eles, eu tambem ja falei com eles eles resolvente o problema,eles fazem umas calhas bem giras com uma programaçao bem bacana vale o investimento, eu com o tempo vou adequirir uma é que a luz ta ao preço de ouro.....

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Qua 21 Set 2011, 10:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Fica aqui o link...
http://www.aqualed-light.com/

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Qua 21 Set 2011, 12:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

muito obrigado ... vou pedir preços Smile

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Sex 23 Set 2011, 05:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A iluminação vai sempre depender da flora que vás por téns de ver isso ém primeiro idializar o aquario com fauna, flora e layout depois pensa no resto isto porque as medidas já estão na ideia .
Filtagém eu escolheria uma boa sump com uma bruta bomba e gastas menos porque se fores para filtros aconselho a teres 2 bém potentes pois os Discus agradéçem uma boa agua Smile

stteixeira

Membro
Membro

MensagemAssunto: fauna e flora   Sex 23 Set 2011, 08:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu deste aqua não queria facilitar nem estar a amarrar uns trocos e depois sai uma valente nhanha . a não ser que seja preços isurbitantes . uma loja aqui perto de mim vende uns filtros aparentemente muito bons com uv, 2000lt/h por 150€ se aplica-se 2 eram 300€ não acho que fosse muito , acho que filtro externo é uma limpeza , visto que a parte trazeira do aquario fica virada para um escritirio .
Neste aqua queria ter um bom plantado , mas não o quero densso , só algumas plantas grandes na parte de traz e na frente tipo relva e cristmas , estou receptivel a cerca dos leds , porque só encontrei leds de duas tonalidades de cor e há outra questão ... qual das cores se adapta melhor ao aqua que vou montar ... para a fauna e flora .

Fico a espera dos vossos comentarios e ideias Smile

Joao Pinto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Qua 28 Set 2011, 22:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas eu ainda sou novo nisto mas tenho de te dizer que o meu aquário tem 170x55x75 e ta a 1.25m do chão e não preciso de óculos de mergulho. quanto a filtragem para esse volume de agua aconselho a 100% uma sump de 300 litros para já tares a vontade com uma bomba de lago de 5000l hora menos não e 2 aquecedores de 500w devem de chegar. quanto ha iluminação na minha opinião desde que tenha luz as plantas não morrem porque para o meu aquário tem 58 de agua e tenho duas lâmpadas t5 de 35w a trabalhar e as plantas nao morrem.
Esta e a minha opinião.

Serge

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Ter 04 Out 2011, 13:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Joao Pinto escreveu:
boas eu ainda sou novo nisto mas tenho de te dizer que o meu aquário tem 170x55x75 e ta a 1.25m do chão e não preciso de óculos de mergulho. quanto a filtragem para esse volume de agua aconselho a 100% uma sump de 300 litros para já tares a vontade com uma bomba de lago de 5000l hora menos não e 2 aquecedores de 500w devem de chegar. quanto ha iluminação na minha opinião desde que tenha luz as plantas não morrem porque para o meu aquário tem 58 de agua e tenho duas lâmpadas t5 de 35w a trabalhar e as plantas nao morrem.
Esta e a minha opinião.

Eu quando meto plantas nao meto apenas a iluminaçao para elas nao morrerem logo crio condiçoes para elas se desenvolverem bem e ficarem bonitas.
Mas cada um faz como quer.

Joao Pinto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Qua 05 Out 2011, 22:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

exacto

lapierre

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Marcelo Miranda
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Qua 05 Out 2011, 23:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Antes de mais, força com esse projecto espero mesmo vê-lo realizado dentro em breve Very Happy
No que diz respeito a medidas, eu deixava com os 70...obviamente não vai ser 70 de coluna de agua simplesmente te vão dar mais margem para poderes trabalhar à vontade e se deixares as coisas bem preparadas andar a mexer com as mãos no fundo do aquário não é coisa para se fazer regularmente Wink
Quanto a filtragem, também não sou apologista de sumps...a minha ideia é mais ou menos a tua (filtro, uma cena arrumadinha e limpinha lol ) esses que indicas deverá ser talvez os Sun Sun ou Prodac (chama-lhe os dois) eu não ia por ai...optava por algo mais fiável ou dois Fluval FX5 ou dois EHEIM TERMOFILTRO PROFISSIONAL 3 2180 ELECTRÓNICO este ultimo já incorpora um aquecedor de 500W pelo que matarias dois coelhos de uma cajadada só Wink Gastas um pouco mais mas acho que para quem quer fazer um projecto desses no final vai compensar, tudo organizado e limpo com o menor trabalho possivel, só apreciar a beleza do projecto!
No que diz respeito a iluminação...bem ai já não é tanto o meu forte...analisa bem a situação dos led's, se realmente ja estiverem desenvolvidos o suficiente para manter umas boas plantas (manter boas plantas não requer só boa iluminação) então com certeza será mesmo a melhor opção, se não talvez mesmo uns HQI acho que 4 de 150w seria suficiente, espaçados de 50 em 50 centímetros.
E como já foi referido não te esqueças de deixar tudo preparado para as TPA'S Wink

Fico à espera de novidades, a ideia de futuro (solhas) agrada-me

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: novo projeto, Aqua com 1200litros   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

novo projeto, Aqua com 1200litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-