Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

silicone para aquarios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Xiscalhe

Membro
Membro

Gostos: 0

MensagemAssunto: silicone para aquarios   Ter 20 Set 2011, 17:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ora bem o silicone que comprei era para aquarios o que aconteceu foi k a loja já nao tem mais daquele silicone.
A minha questão é qual é o silicone que usam? os silicones com anti-fungicos pode se usar ou não?

moises mm

Membro
Membro

Gostos: 30

MensagemAssunto: Re: silicone para aquarios   Ter 20 Set 2011, 17:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Xiscalhe escreveu:
Ora bem o silicone que comprei era para aquarios o que aconteceu foi k a loja já nao tem mais daquele silicone.
A minha questão é qual é o silicone que usam? os silicones com anti-fungicos pode se usar ou não?
Bom uses o silicone sem anti-fungos, tive uma experiência muito ruim com o anti-fungos, mas espere o pessoal dizer quem sabem não te indicam uma marca que não causes problemas!!!

xandre

Membro
Membro

Gostos: 90

MensagemAssunto: Re: silicone para aquarios   Ter 20 Set 2011, 18:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
O silicone é um polímero formado por um núcleo de silício e oxigénio. Um polímero é um composto químico que resulta de reacções químicas, reacções estas que transformam moléculas mais pequenas em macromoléculas.
Variando o tamanho da cadeia de silicone, o silicone pode ter várias características. Assim este poderá ir desde uma substância sólida, passando por vários graus de consistência, até uma substância líquida.
O silicone tem como características ser inodoro, incolor e resistente à água e a produtos químicos. É um composto estável e não é condutor de electricidade.
Normalmente é comercializado em tubos de silicone e é necessário uma pistola de aplicação.

Tendo em conta as suas características, o silicone tem uma vasta gama de aplicações. Pode ser utilizado na fabricação de lubrificantes, adesivos e inclusive implantes médicos e materiais de uso doméstico.
Também pode ser utilizado como selante. Antes de comprar uma embalagem de silicone, deve-se certificar que está indicado para o trabalho que pretende, para que obtenha os melhores resultados.

Existem vários tipos de silicone, o silicone neutro e o silicone acético.
Os silicones neutros são um tipo de silicones que não libertam odor durante o período da cura.
Por outro lado o silicone acético liberta ácido acético durante a cura. Pode identificar-se facilmente pelo característico cheiro a vinagre.
A diferença entre estes dois tipos de silicones não está apenas no odor libertado durante a cura devido à libertação de ácido acético. Cada um deles tem aplicações específicas. O silicone neutro está indicado para plásticos, madeira, ferro, vidro, superfícies pintadas e superfícies porosas. O silicone acético está indicado apenas para superfícies não porosas, vidros e metais que não oxidam facilmente. Este tipo de silicone não adere facilmente a outras superfícies, além de que causa manchas em espelhos, vidro e granito. Apesar do custo ser mais elevado, o que é indicado para este tipo de superfícies é o silicone neutro.

a ninha fonte
http://www.sobre.com.pt/definicao-de-silicone

Damemo

Membro
Membro

Gostos: 15

MensagemAssunto: Re: silicone para aquarios   Ter 20 Set 2011, 18:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Xiscalhe, hoje em dia no mercado existem diversas marcas de silicone bom para aquários, uma das coisas mais importante é ser inodoro. Colei um aquário a pouco tempo e usei um silicone que me deixou bastante satisfeito. O que usei foi o Dana Lim Aquarium Silicone A/S, comprei este silicone na Maxmat mas deves encontrar lo em lojas de aquariofilia; também te recomendo o silicone da Wurth tenho ouvido pessoal muito experiente falar bem dele.
Espero ter ajudado :lol:

Cumprimentos
David Morgado

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos: 33

MensagemAssunto: Re: silicone para aquarios   Ter 20 Set 2011, 18:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

existem muitas marcas possiveis de ser usadas. eu gosto muito da Sika, a Soudal também é muito boa.. silicone com antifungos não se deve usar.. convem ser mesmo próprio para aquarios..

Damemo

Membro
Membro

Gostos: 15

MensagemAssunto: Re: silicone para aquarios   Ter 20 Set 2011, 18:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Esqueci-me de dizer que se optares por comprar silicone da wurth procura sem anti-fungos, o da Dana Lim aquarium não tens de te preocupar com isto, foi feito especialmente para aquários é totalmente inodoro.

passarotrovao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: silicone para aquarios   Qui 22 Set 2011, 11:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

acho k se esqueceram de 2 coisas
1 o preco
2 a quantidade

Rogério Simões

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos: 135

MensagemAssunto: Re: silicone para aquarios   Sex 23 Set 2011, 06:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu uso Selicone da Soudal o SilrubAQ proprio para aquariofilia e tenho gostado bastante dele não é caro e têm funcionado 5*

passarotrovao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: silicone para aquarios   Sex 23 Set 2011, 09:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

para nao andar a procura necessito precos e onde comprou e volume. Arranjo a 4 euros +- 300 ml

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos: 33

MensagemAssunto: Re: silicone para aquarios   Sex 23 Set 2011, 10:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu uso muito o sikaflex 291i e é muito bom cada bisnaga fica por10€

silicone para aquarios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna ::  :: -