Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Qua 28 Set 2011, 16:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado Smile
Talvez esta semana aja novidades em outro aqua Wink

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Qua 28 Set 2011, 18:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vou ficar de olho nos tópicos!!! Té mais!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Qui 29 Set 2011, 08:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tive a ver alguns viviparos, e encontrei um tópico sobre Guppys Endlers (ver na assinatura), e gostava imenso de adquirir alguns Endlers, mas não sei se é possível... :| Estou a tentar entrar em contacto com o vitortop, criador de Endlers, mas pelos vistos ele já está ausente á algum tempo... Sad Se souberem de alguem que tenha Endlers, enviem me uma MP por favor... Smile

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Dom 02 Out 2011, 11:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas... Very Happy

O aquário já se encontra habitado... Very Happy Acabei de adquirir 7 peixes, mas ainda estou á espera de mais 4, que deverão de conhecer a sua nova casa dentro de 2/3 semanas... Smile Assim que possível, posto umas fotos... Wink

Cumprimentos,
Snappy :cheers:

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Dom 02 Out 2011, 16:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Snappy escreveu:
Boas... Very Happy

O aquário já se encontra habitado... Very Happy Acabei de adquirir 7 peixes, mas ainda estou á espera de mais 4, que deverão de conhecer a sua nova casa dentro de 2/3 semanas... Smile Assim que possível, posto umas fotos... Wink

Cumprimentos,
Snappy :cheers:

Quais são? :bounce:

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Dom 02 Out 2011, 17:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Como podes ver no inicio do tópico, onde estão as fotos, são:
- 4 Tetras Fantasmas Negros
- 2 Tetras Limão
- 1 Corydora Paleatus

E ainda estão para vir mais dois casais de guppys endlers... Wink

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Seg 03 Out 2011, 13:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Novas Fotos: Very Happy

Peço desculpa pela qualidade das imagens... :| Espero que tenham gostado... Wink

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Ter 04 Out 2011, 08:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Está engraçado, mas parece que as tuas plantas estão a ficar sem nutrientes... Tens algumas com a folha amarela.
Com isto acho que poderás começar a pensar numa fertilização liquida.

Contudo, julgo que tens o aquário um pouco despido, mais umas plantas, por exemplo anúbias ou fetos de Java que não são muito exigentes, ficariam muito bem aí Wink

Boa sorte.

Abraço

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Ter 04 Out 2011, 13:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Sim, eu sei Hugo, já comprei o fertilizante liquido e já comecei a aplica-lo-o... Smile
Em relação ás plantas, também considero o aquário um pouco despido, e estava a pensar em meter algum musgo de java, e ou talvez também algumas Blyxas japonicas... Smile O que achas? Smile

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Ter 04 Out 2011, 14:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Musgo de Java é boa ideia.
Mas as Blyxas Japonicas não se vão aguentar, são muito exigentes ao nível da iluminação e do substrato fértil (ao contrário do que se diz por aí). Se fosse a ti apostava em Fetos de Java e/ou Anúbias (as Anúbias Nana são muito fixes).

Abraço

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Ter 04 Out 2011, 15:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hmmmmmmmm... Tenho que ver disso... Wink

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Qui 06 Out 2011, 14:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O que acham desta planta? Rolling Eyes Chama-se Eleocharis parvula... Smile

Características:
Dificuldade: relativamente fácil
Tamanho: 3 a 10cm
Posição - frente ou meio
Temperatura - 10 a 28º C
Luz - baixa a intensa
Crescimento - médio

Acham que faria bem em adquirir algumas para compor o meu aquário? Ou seria pouco indicado para a fauna que tenho? Rolling Eyes

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Qui 06 Out 2011, 16:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu tenho num aquario e as corys gostam de andar a remexer as folhas. Eu se fosse a ti colocava..

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Qui 06 Out 2011, 16:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

coloca fica legal pena que não sobrou muito do que coloquei aqui
e poucas semanas a minha
subiu na superficie da agua

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Sex 07 Out 2011, 14:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu cá gostei imenso da planta, e não é muito dificil de a manter, pelo que dizem na descrição... Rolling Eyes Contudo, não sei até que ponto é que devo de meter esta planta no aquário... Rolling Eyes

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Sex 07 Out 2011, 15:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Snappy escreveu:
Eu cá gostei imenso da planta, e não é muito dificil de a manter, pelo que dizem na descrição... Rolling Eyes Contudo, não sei até que ponto é que devo de meter esta planta no aquário... Rolling Eyes
Do começo a meio dele, são plantas pequeninas por um tempo, se não podar as plantas chegam a superficie da agua!!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Sex 07 Out 2011, 16:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O meu objectivo, era que as plantas fossem do tipo relva... Ou melhor, tentar fazer com que o aquário tivesse um belo tapete de relva... Rolling Eyes

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Sex 07 Out 2011, 16:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Snappy escreveu:
O meu objectivo, era que as plantas fossem do tipo relva... Ou melhor, tentar fazer com que o aquário tivesse um belo tapete de relva... Rolling Eyes
Glosso ou hc ficaria legal fecharia um tapete, bem legal!!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Sab 08 Out 2011, 09:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vou investigar... Rolling Eyes Wink

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Sab 08 Out 2011, 19:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

moises mm escreveu:
Snappy escreveu:
Do começo a meio dele, são plantas pequeninas por um tempo, se não podar as plantas chegam a superficie da agua!!!

Boas,

Amigo moises, o que dizes em relação à Eleocharis Parvula não é bem verdade. Ela não cresce assim tanto, fica com uns 7 a 10 cm no máximo dos máximos.
Contudo existem outras plantas da "família" das Eleocharis que podem crescer mais do que a Parvula, nomeadamente a Eleocharis Acicularis e a Eleocharis Vivipara.

Considerando as características do aquário do Snappy eu não aconselharia nem a Glosso nem a Cuba. São demasiado exigentes e com esse areãon

Eu aconselharia para planta de tapete a Echinodorus Tennelus ou a Sagitaria Subulata (mas esta última cresce um pouco em altura).

Abraço

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Qui 05 Set 2013, 23:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
05.09.2013

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aquário 60L - Reactivado (Novas Fotos!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-