Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

[Dúvida] Montagem de um aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Gabriel Lopes

Membro
Membro

Nome Real : Gabriel Lopes
Gostos : 0

MensagemAssunto: [Dúvida] Montagem de um aquário   Qui 15 Set 2011, 01:52Responder ao tópico

Bem gente, estava andando pela rua e achei um "fogão" de vidro, daqueles que se coloca em confeitarias e tal, para deixar o salgado quentinho, enfim, trouxe para casa e desmontei ficaram na dimensao exata de um aquário são as seguintes...

100x30x50 mm a espessura de cerca de 5 mm

Por ser uma "aquário" com frente bem grande, será que tem o problema de quebrar ? e qual um silicone BOM para poder monta-lo ?

Fico no aquardo, abraços ! Very Happy

xandre

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Qui 15 Set 2011, 21:24Responder ao tópico

Boas
pelas essa mdedidas , 5mm, muito perigoso, nao ha cilicone que aguente, so mesmo com travesas, mas mantenho as minha duvidas, espera por mais post....

chico

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : françisco calvo
Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Qui 15 Set 2011, 21:31Responder ao tópico

com esse comprimento e essa espessura eu nao arriscava metia duas travessas ok. Twisted Evil

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Qui 15 Set 2011, 21:49Responder ao tópico

nus meus aquarios o vidro tem menos espessura que o recumendado, usei uma cantoneira em aluminio em todas as arestas para reforçar e dar mais segurança ja estao a funcionar a alguns anos e nunca tive problemas

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sex 16 Set 2011, 03:22Responder ao tópico

Bém para não teres problemas é aconselhavél por as travessas para que não quebre pois se a altura é 50cm é muito alto se for 30 de altura não será neçessário por eu digo isto porque muita gente troca as medidas ás vezes mete ém primeiro altura e depois largura e ás vezes ao contrário Smile

O selicone deve ser próprio para aquarios eu uso da Soudal o SilrubAQ

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sex 16 Set 2011, 08:22Responder ao tópico

eu faria como o Abel diz.. colocava cantoneira em todas as quinas e no topo travessa a toda a volta...

Gabriel Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sex 16 Set 2011, 15:20Responder ao tópico

Então gente alguém pode postar alguma foto de um aquário com essas cantoneiras ?
Eu vi o vidro e le tem 6mm não são 5mm...
E fotos das travessas também...

Abraço

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sex 16 Set 2011, 17:18Responder ao tópico

Estas foram as primeiras que pus num aquario meu e só pus na parte de cima para reforçar o vidro não foi para beleza porque se não tinha as pintado de preto que é o que podes fazer para que fique bonito e não se note as frinchas e o selicone preto Smile

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sex 16 Set 2011, 17:20Responder ao tópico

Outra coisa desculpa se for o 50 cm de altura mete umas travessas no vidro da frente e no de trás mesmo com essas calhas pois 5mm é muito fino e não quero que tenhas tristezas amigo Smile

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sex 16 Set 2011, 18:48Responder ao tópico

Nos meus fiz assim a 1/3 e a 2/3 do comprimento do aquario apliquei barras de aluminio aparafusadas as cantoneiras da frente e de traz .

xandre

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sex 16 Set 2011, 21:40Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
Nos meus fiz assim a 1/3 e a 2/3 do comprimento do aquario apliquei barras de aluminio aparafusadas as cantoneiras da frente e de traz .

boas
usaste cilicone para prender o aluminio?
obrigado

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sex 16 Set 2011, 22:06Responder ao tópico

Usei silicone para colar as cantoneiras de aluminio as arestas do aquario depois furei as cantoneiras e as barras e aparafuseias com parafusos inox

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sab 17 Set 2011, 03:55Responder ao tópico

Abel mete ai umas fotos para vermos Smile

Gabriel Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sab 17 Set 2011, 12:42Responder ao tópico

isso !

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sab 17 Set 2011, 13:03Responder ao tópico

Vou ter de pedir ao meu filho para fazer isso porque eu nao sei colocar fotos, eu sou do tempo da televisao a preto e branco Very Happy

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Sab 17 Set 2011, 17:47Responder ao tópico

Lolol téns de aprender eu já ensinei o meu pai 60 anos e aprendeu lolol pede ao menino para ensinar Smile

Lê um pouco deste tópico e depois pedes ajuda a ele e nós também te ajudamos Smile
Como colocar uma imagem no fórum

xandre

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Dom 18 Set 2011, 21:33Responder ao tópico

boa ideia
assim muitos ja podem ver como se faz

Gabriel Lopes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Seg 19 Set 2011, 12:33Responder ao tópico

Estou pensando em fazer um esquadro todo de alumínio tanto para colocar em cima, quanto para colocar nas laterais do aquário... Para reforçar bastante, o vidro tem 6 milímetros será que já adianta alguma coisa ?

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Seg 19 Set 2011, 12:43Responder ao tópico

adianta e muito. mas atenção que convém ser cantoneira estrudida e não quinada.

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Seg 19 Set 2011, 17:48Responder ao tópico

Sim adianta e de que maneira ajuda muito a que o vidro não fassa barriga e mesmo ao encher se fizer muita barriga mete uma travessa no vidro da frente e no de tráz também

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Seg 19 Set 2011, 17:56Responder ao tópico

Rogério Simões escreveu:
Lolol téns de aprender eu já ensinei o meu pai 60 anos e aprendeu lolol pede ao menino para ensinar Smile

Lê um pouco deste tópico e depois pedes ajuda a ele e nós também te ajudamos Smile
Como colocar uma imagem no fórum
Ok Rogerio obrigado Vou tentar aprender . o meu «menino» mais novo tem 25 anos . Very Happy

Damemo

Membro
Membro

Nome Real : David Morgado
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Seg 19 Set 2011, 19:10Responder ao tópico

Boas, montei um aquário a muito pouco tempo e a espessura do vidro também não é a aconselhada para os litros de agua que leva, aconselho-te a utilizares um bom silicone e cantoneiras de alumínio em cima em baixo e dos lados e ainda 1 ou duas travessas francesas. Fiz exactamente isto na montagem do meu e ele já foi testado e esta operacional, não faz barriga e se faz eu não consigo ver...
Deves ter atenção é em utilizar um bom silicone, eu usei Dana Lim Aquarium e estou bastante satisfeito e recomendo a qualquer um, ainda podes utilizar da Wurth nunca utilizei este silicone mas já ouvi pessoal muito experiente a falar bem dele.

Cumprimentos
David Morgado

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Seg 19 Set 2011, 23:34Responder ao tópico

David é façil ver se faz barriga encostas uma regua que esteja direita na horizontal e na parte de cima do vidro do lado de fora e se éla não tocar nos dois cantos é sinal que fáz se tocar é porque está impecavél precebeste mais ou menos ? Smile

Damemo

Membro
Membro

Nome Real : David Morgado
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Ter 20 Set 2011, 13:30Responder ao tópico

sim, eu já tinha feito isso, mas muito obrigado na mesma, já agora já ouvi dizer que é normal por vezes fazer barriga de 1mm mais ao menos, isto é verdade ou não pode fazer barriga nenhuma?

Cumprimentos
David Morgado

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Ter 20 Set 2011, 20:55Responder ao tópico

Sim é normal fazém sempre um barriga não convêm é que fassa muita e já vi um a fazer barriga de 1cm mas tinha 4m Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Montagem de um aquário   Responder ao tópico

[Dúvida] Montagem de um aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-