Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda, montar um aquário para Africanos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Miguel Guerreiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Ajuda, montar um aquário para Africanos   Ter 13 Set 2011, 18:41Responder ao tópico

Boas!

Venho aqui pedir a vossa ajuda,

A irmã da minha namorada vai desmontar o plantado dela porque da muito trabalho e ela tem pouco tempo, e decidiu ir para os africanos e pediu-me ajuda! Agora não percebo muito de africanos..apenas as coisas mais simples,

Agora resta saber que ciclideos escolher? Malawi, tanganika, victória?

O aquário é um daqueles kits da aquatlantis, tem 1metro de comprimento cerca de 40 cm de largura, e uns 50 de altura? Estou a dizer por alto..a única coisa que tenho a certeza é o comprimento! Tem cerca de 200 e poucos litros.

Eu montar o aquário e pedras etc sei escolher e meter aquilo a bombar, vai precisar de outra bomba para fazer mais corrente no aquário porque o filtro que ela tem faz só 700 litros hora.

Que peixes se pode meter aqui neste aquário, acham que o garra rufa e ancistrus que ela tem podem continuar? Que outros peixes posso la meter assim de synodontis que não cresçam muito e outros L's, e que ciclideos pode ela meter?

Muito obrigado

abraços

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Ajuda, montar um aquário para Africanos   Ter 13 Set 2011, 18:52Responder ao tópico

o que te aconselho é ir pelos tanganykas, os malawi acaba por ficar apertado embora eu ja tenha mantido um malawi com essas dimensoes, o problema acaba por ser que com a reproduçoes o espaço fica muito muito curto mesmo com apenas 2 ou 3 trios

os ancistrus podem ficar, os garra ja nao sei

ela que pesquise por conchiculas, uma colonia de conchiculas(brevis, multis ou similis por ex), um casal de jullidochromis para a zona de pedra( tens varias especies e populaçoes, a minha favorita sao os ornatus) e ainda colocava um cypricjromis para a coluna de água e ficava um aqua engraçado e composto

umas valisnerias, pedra negra ou mesmo da calcaria a fazer a zona rochosa com o fundo em areia, e a zna de conchas e esta feito

Miguel Guerreiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Ajuda, montar um aquário para Africanos   Ter 13 Set 2011, 19:58Responder ao tópico

Boas Carlos

Sim conchiculas estava a pensar nisso, são os que mais gosto e aposto que ela também vai gostar muito deles, já as jullis não lhes acho muita piada, mas ainda vou pesquisar um pouco outro peixe que possa substituir as jullis, mas a decisão final não é minha Razz

Gosto bastante dos tropheus mas o aquário é demasiado pequeno para eles não é?

Os cipricromis são muito fixes nesses também já tinha pensado!

Não dá para ter duas espécies de conchiculas? uma população em cada lado do aquário? ou depois ia ficar muito apertado?

abraço

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Ajuda, montar um aquário para Africanos   Qua 14 Set 2011, 13:50Responder ao tópico

para um metro, é capaz de ficar apertado teres duas colonias de conchiculas, igo eu, e tropheus tambem se torna apertado

hellsilva78

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Ajuda, montar um aquário para Africanos   Seg 26 Set 2011, 17:27Responder ao tópico

Ola
Podes por uma colonia de conchiculas (multies, similis, casal brevis) com julidochromis ou neolamprologus (caudopunctatus, brichardi, leleupi)e para a coluna de agua por cima Cyprichromis um trio
é so pesquisares as combinações que mais gostas, mas se tens vontade de procriar é melhor so uma especie em baixo e outra em cima apesar de se defenderem bem desaparecem sempre alguns
tens aqui umas ideias

http://www.youtube.com/watch?v=WgP82D0YeEg
http://www.youtube.com/watch?v=DjW1HS1fWTY&feature=related

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda, montar um aquário para Africanos   Responder ao tópico

Ajuda, montar um aquário para Africanos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Tanganyika-