Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

"apresentação de aquario 140x60x50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem

carlos rafael

Membro
Membro

Nome Real : carlos rafael
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Seg 03 Out 2011, 17:02Responder ao tópico

Alge me ajude.... :dead1:
<script src='http://img703.imageshack.us/shareable/?i=1006370.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Seg 03 Out 2011, 23:32Responder ao tópico

desliga o CO2 e tapa o aquário durante 2 dias que as algas morrem todas...

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Seg 03 Out 2011, 23:36Responder ao tópico

Achas tou a desesperar,este foi o pior surto que tive em tantos anos nunca tinha visto uma cena assim.....ja tenho tudo desligado e o aquario tapado... fogo amanaha chega me 6 vasos de cuba da tropica nem sei se a ei de plantar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Seg 03 Out 2011, 23:40Responder ao tópico

coloca sim. a cuba vai sugar mais nutrientes e vão sobrar menos para as algas..

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Ter 04 Out 2011, 00:05Responder ao tópico

Boas,

Se fosse a ti não colocava a cuba. Se vem da Tropica vem claramente no estado emerso, logo ainda tem de passar pelo periodo de adaptação onde o consumo de nutrientes é praticamente nulo.
Julgo que no teu caso tens os níveis de NO2 e NO3 muito altos. Tens algum teste para comprovar isso?

Como podes contornar isso? Boas TPAs, 30-40% de 3 em 3 dias, CO2 bem doseado (nunca cortado), fotoperiodo diminuido (não a zero) e tal como te disse antes um bom molho de plantas flutuantes para absorverem os nutrientes na coluna de água.

Vê este link que contém alguma informação que te poderá ajudar.

http://aquariumalgae.blogspot.com/

Mas para mim tens os níveis demasiado altos.

Espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte no combate a essas malditas Wink

fabio_tmr

Membro
Membro

Nome Real : Fábio Rodrigues
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Ter 04 Out 2011, 01:14Responder ao tópico

Respondi-te noutro forum, mas vou copiar para aqui a resposta, pois a ajuda aqui está a parecer bastante mais adequada... Wink

"Boas! Estive a ver o tópico, neste e noutro forum, e muitos parabéns pelo aquário e por tudo o que fizes-te por ti! Muito bom mesmo!

Em relação ás algas, não querendo alimentar polémicas, mas cuidado ao analisar alguns deles e partir logo para a acção tentando erradicar as algas de um momento para o outro... Não costuma funcionar bem a longo prazo...
Para começar aconselhava reduzir o fotoperíodo para 7h (como já foi dito) e TPA's mais frequentes... Os primeiros 10 dias sem TPA e com um fotoperíodo tão grande foi crítico, já que ainda por cima "essa água" continha provavelmente alguns (muitos) nutrientes provenientes do substrato fértil...
Podes começar com TPA's de 3 em 3 dias tirando 45% da água, por exemplo, e ver como reage o aquário, aumentando os dias de intervalo até chegar à TPA semanal.
Quando ao fertilizante, eu começaria a fertilizar em quantidade reduzida quando as plantas começarem a dar os primeiros sinais de carência e ia aumentando de acordo com o andar da carruagem...
Para já, também ajudam plantas de crescimento rápido, que depois podes retirar, e que vão consumir mais rapidamente os nutrientes em excesso. Procura aquariofilistas na tua zona, que provavelmente te cedem umas podas para esse efeito. Wink

Para "ajudar" no ciclo, podes colocar um ou dois SAE's, se gostares, pois são mais resistentes que os camarões e também comem essas algas (acho eu, é melhor confirmar).

Abraço e calma com isso! "

Última edição por fabio_tmr em Ter 04 Out 2011, 01:29, editado 1 vez(es)

fabio_tmr

Membro
Membro

Nome Real : Fábio Rodrigues
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Ter 04 Out 2011, 01:23Responder ao tópico

Só li agora o que o ultimo tópico do Hugo, mas também aí está uma boa sugestão... Wink

Não sei se o fizes-te, mas fica a dica: Quando se monta um aquário e se acaba de encher com água, a primeira coisa a fazer é tirar essa água e voltar a encher... Isto para retirar a água que "limpou o pó" do substrato fértil e que sobrecarregou de nutrientes a coluna de água.

Assim já ajuda um pouco nas primeiras algas, mas claro, não as evita de todo... :p

Última edição por fabio_tmr em Ter 04 Out 2011, 13:18, editado 1 vez(es)

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Ter 04 Out 2011, 08:34Responder ao tópico

Boas Fábio,

Enviei-te uma MP Wink

Abraço

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Ter 04 Out 2011, 17:11Responder ao tópico

Obrigado pessoal vou seguir as vossas dicas....amanha feriado vou passar todo o dia a eleminar algas e vou fazer uma troca de agua de uns 80%...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Ter 04 Out 2011, 17:18Responder ao tópico

Fazes bem em fazer uma bela TPA.
Como não tens fauna, podes fazer uma mudança de água bem grande.
Contudo, sugiro que vás fazendo TPAs de 4 em 4 dias ou pelo menos semanalmente (tudo depende da quantidade de algas que ainda tens).

Agora uma coisa, não desligues o CO2 porque a maioria das algas aparece quando os níveis de CO2 são baixos e os níveis de NO2, NO3 são elevados (provavelmente a tua situação).

Abraço

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Ter 04 Out 2011, 17:42Responder ao tópico

mas se os nitritos e nitratos estiverem já baixos o que está a alimentar as algas será o co2 certo?

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Ter 04 Out 2011, 17:53Responder ao tópico

Eu disse que o que se poderia estar a passar é:
- NO2 e NO3 com níveis elevados;
- CO2 com níveis baixos.

Isso sim é meio caminho andado para o aparecimento de algas.

As algas não se alimentam de CO2. Mas aparecem se os níveis de CO2 forem baixos porque as plantas não são capazes de realizar a fotossíntese em condições, logo deixam muitos nutrientes (NO2 e NO3) para as algas aproveitarem.

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Qua 05 Out 2011, 12:52Responder ao tópico

Boas pessoal venho trazer umas notiçias, hoje feriado tirei o dia para o meu aquario,ja começei o tratamento ao meu aquario a 2 dia,começei por colocar 2,5ltrs de zeolith excel e phosphat stop po4 tudo da aquatic nature, retirei as ceramicas e tenho guardadas num balde com a agua do filtro vamos ver se não morrem as bacterias nidificantes !
Esta manha fui a framaçia e comprei agua oxigenada e uma seringa e dei mais uma tareia nas algas e pela expriençia correu muito bem,devo ter eleminado pelo menos mais de 50% das algas depois de aplicar a agua oxisnado experei 15mts e com uma mageira de 5mm aspirei as algas danificadas e terminei por fazer uma tpa de 70% ficou optimo. agora sabado vou fazer mais uma aplicação de agua oxigenada.
vou deixar uma foto para verem o resultado final Wink

ANTES....

DEPOIS

Acho que valeu o empenho dedicado...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Seg 17 Out 2011, 17:28Responder ao tópico

Novidades Carlos, está a correr bem?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Seg 17 Out 2011, 20:11Responder ao tópico

Boas

Belo trabalho, esta muito bom.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Qua 19 Out 2011, 00:08Responder ao tópico

ola amigos o aquario ta a responder bem ,a cuba é que ta teimosa mas ta a dar sinais de desenvolvimento, hoje plantei mais 5 vasos vindos directamente da tropica, tinham uma qualidade brutal..... tambem coloquei um filtro uv...
ficam umas fotos ... Wink

FILTRO UV...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Qua 19 Out 2011, 00:35Responder ao tópico

Sim senhor vieram com muito bom aspecto mas diz lá aqui á naba que planta é essa?

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Qua 19 Out 2011, 14:27Responder ao tópico

Olha é a planta de carpete Hemianthus callitrichoides "CUBA". a mais bonita para fazer carpete num aquario a meu ver.... :lol:

J.J.Novo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Sab 12 Nov 2011, 00:18Responder ao tópico

Parabéns Carlos pelo aquário,espero que mais tarde venhas a por umas fotos dele completo.

Como corre a tua batalha contras essas nojentas algas?

Abraço

Shido

Membro
Membro

Nome Real : Rafael Guilherme

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Sab 12 Nov 2011, 01:56Responder ao tópico

bom aqua mesmo muitos parabens :cheers: :cheers: :cheers:

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Sab 12 Nov 2011, 23:32Responder ao tópico

Boas amigo aqui fica uma foto pequenina para apimentar a boca ....esta a evoluir muito bem o aquario ate breve..

<script src='http://img442.imageshack.us/shareable/?i=1006408.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

carlos rafael

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Sab 12 Nov 2011, 23:35Responder ao tópico

É verdade algas zero.... agora so falta limpar o verdete que ficou nas rochas....big trabalho... Shocked

vvitor

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Qua 16 Nov 2011, 14:48Responder ao tópico

boas
Onde e que adquiri as plantas da tropica .

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Qua 16 Nov 2011, 22:13Responder ao tópico

Boas!
O patrocinador: "OliQuaDream" acho que tem:
http://www.peixefauna.com/f90-oliaquadream

Wink

J.J.Novo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "apresentação de aquario 140x60x50   Qui 17 Nov 2011, 21:39Responder ao tópico

Boas Carlos!!

Vejo pela ultima foto que a batalha foi ganha.

Fico contente por ti,quero dizer-te também que esta bem lindo e que vai ser uma fonte de inspiração para o meu futuro aquário.

Vai metendo umas fotos para irmos seguindo a evolução.

Abraço

"apresentação de aquario 140x60x50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-