Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Espécies para aquário 126L! (FINAL)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem

João_Santos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 13:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

só tens de lhes fazer uma habituação mais lenta para eles não se ressentirem muito depois é só velos crescer. se tiveres um ph de 7.5 eles vão se dar bem e vão crescer mais depressa do que num ph mais baixo.
nao deve existir é oscilações de ph.
se fosse eu colocava 3 pois 2 é arriscado
isto porque o que vai ser o rei do aquario vai estar sempre a embirrar com o outro
se forem 3 os comportamentos ja são diferentes.
mas se for um casal não tens problema nenhum em ter só 2.

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Silver

Membro
Membro

Nome Real : Francisco Santos
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 13:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

É isso que vou tentar arranjar.. Descobri recentemente que o meu vizinho faz criação de Discus e Escalares, até pode ser que me faça um preço razoável Razz

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 13:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

força com isso e vai postando fotos dos meninos

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 13:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ainda vou demorar uns dias, mas mal chegue com qualquer a casa venho logo postar aqui umas fotos Razz

Tava só a ver se a Vera dava a opinião..

Mais tarde também vou pensar nas plantas que irei meter Razz

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 13:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

na minha opinião colocavas já as plantas... E de preferência rasteiras para dar mais espaço aos discos...

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 14:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sempre acham que devo meter Discus?

Juntamente com o quê?

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 15:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

3 discos, 1 limpa fundos uns caracois e um botia e talvez uma colônia de camarões red. Mas isso depende muito de quereres fazer uns esconderijos e colocar bastante musgo de java..

Rogério Simões

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 15:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hugo esses camarões mesmo com o musgo os discus não lhe chamarão mariscada ?

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 15:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem ele dizia: eu como ele não dispensa os discus e estamos falados diria:

2 - Discus______3
3 - Ottos_______6
3 - Corydoras___5 da mesma espécie, que gostares mais
3 - Bótias_______3 no mínimo por espécie, podes por 2 espécies são muito giras!
4 - Guppys______nenhum
5 - Neons_______Já tive com discus e davam-se bem, mas por via das dúvidas não arriscava!
Puderias por umas ampulárias, são engraçadas e até já fiz criação, existem espécies menos comuns muito giras!
Camarões do pouco que sei, pois também me estou a iniciar neles não punha mesmo, pois vão servir de comida para os discus, ainda por cima em tão pouco espaço, faz um aqua á parte para eles de 60cm de frente, e colocas uns neons e fica bem melhor, pronto isto era o que faria, já que não gostas de apistinhos! :cry:

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 16:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
na lista da vera só retirava os ottos pois eles gostam de se agarrar aos discus e substituia por ancistros
neons ou cardinais podes por a vontade que os discus não atacam,só se forem mesmo muito pequenos e os discus bastante grandes.
de resto para mim estava perfeito.

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 16:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tiararia as botias ficariam demsiadamente grandes e junto de Discos que nescessitam de espaço não seria compativel por causa do espaço dependendo da espécie, os ottos substituiria e colocava ramirezis ou apistos um casal ou trio ficampequenos e saõ muito lindos ao meu ver!!! Somente uma opnião!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 16:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não era má opinião, uns apistinhos! :cheers:

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 16:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aii Jesus que vocês me confundem! Ahah

Então o que poderia meter seria:

2 - Discus
5 - Corydoras
3 - Ramirezis ou Apistogramma

Nenhum Otto? Disseram-me que para ter limpa-vidros no mesmo aquário de Discus tinham que ser ottos :S

E Vera, eu gosto de apistos, mas um cadinho mais de ramirezis.. Razz

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 16:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Talvez que sabe um acari zebra pois um pleco comum cresce muito!!!

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 16:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pleco não pode ser mesmo!

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 17:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

as cori com discos não é grande idéia... Elas quando saltam do fundo para a superfície assustam os discos...

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 17:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não sabia isso.. Como tenho visto ambos no mesmo aquário..

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 17:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Francisco, cada cabeça sua sentença, por este andar não pões é nada! lol!
Olha lá, não disseste que tens um vizinho que cria discus, ninguém melhor que ele para te tirar as dúvidas todas, para além disso tens aí no forum muitos aquas com discus vai lá pesquisar mais um bocadinho! Rolling Eyes

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 17:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aí é que está Vera! Eu já falei com dois criadores de Discus (incluindo o meu vizinho) e ambos que disseram: 50L para cada Discu..
Ambos disseram que não havia problema, mas eu cá tenho medo, porque com a minha sorte.. Uii, se não fizer um incêndio dentro do aquário já não é mau! Ahahah
E também já revistei aqui o fórum, e mais uma bela quantidade de sites e nada de mais..
Por isso é que ando como a Vera diz, não demorando não meto lá nada! lol!

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 22:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O chato chegou! Ahah

Bem, estive a investigar e tal, e gostei das seguintes plantas:

- Marsilea hirsuta
- Erect Moss
- Singapore Fissidens

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 23:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu adoro Discus mas eu ... não punha aí Discus apesar de amigos meus terem discus com 40 cm de agua.
Mas eu não e então tenho um aqua igual ao teu e que têm ele Smile Apistogramas e cinco estrelas para eles se gostas de anões têns aí uma rica casa para eles Smile
O resto compra a teu gosto uns ottos um ancistro umas corys esses também dependém das plantas que vais por mas para figuras principais do aquario escolhe uns apistos uns agazzizi fire red uns cacatuoides triple red uns hongsloy e por aí fora Smile Escolhes dois trios 1 macho e 2 fêmeas e ficas com peixes lindissimos e digo-te têm um comportamento altamente vais gostar Smile

hector johny

Membro
Membro

Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 23:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

meu caro sou da opinião se não tens muita experiencia em aqua e fauna que exige um pouco mais de atenção, tenta por optar mais por peixes mais recistentes, existe varias opções.
Só depois, ai sim avançar para algo mais exigente
Quanto a flora que indicou é muito lindo.

Cumprimentos: Johny Wink

http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 23:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hummm, pelas plantas ele vai tentar um plantado, elas são muito bonitas, no entretanto uns apistos aí ficavam a matar! Twisted Evil Insiste, insiste! Razz

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sex 09 Set 2011, 23:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rogério e Hector, eu gostava de arriscar para ver se dava conta do recado..

E os Discus.. Pronto, desde que os vi me apaixonei! *_*
Principalmente um casal de Blue Diamond e Red Melon!

Aii Vera! Ahah Razz
E se metesse por exemploooooo..
2 - Discus
4 - Corys
3 - Apistos
2 - Ramirezi
1 - Otto!

hector johny

Membro
Membro

Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Sab 10 Set 2011, 00:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok gosto dos determinados Very Happy muito bom mesmo.
como dizia a nossa amiga Vera se tens um vizinho que é entendido em discos pede a ajuda dele, e vais ver que consegues. Há não ser que ele seja do tipo que só ensina para ele!!!!!
Penso que qualquer u se apaixona pelos discos são sem duvida os REIS das aguas doces Razz

Não mas falando de coisas mais serias se estas mesmo pensando em levar isso dos discos para a frente, então não te aconselho essa fauna que indicastes, pela simples ração:
Uma das raçoes, é os discos para estarem em perfeitas condições a temperatura da agua terá de rondar entre os 30 e os 32 graus, e essas plantas duvido que aguentem essa temperatura.

Os meus mais sinceros Cumprimentos: Johny Wink

http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Hoje à(s) 21:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Espécies para aquário 126L! (FINAL)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-