Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Edu Fonseca

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!   Dom 04 Set 2011, 20:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As planárias como aparecem?
Fazem mal ao aquario? Aos meus camarões?
Como tirá-las do aquario?

Abraço

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!   Dom 04 Set 2011, 20:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As planárias é uma coisa tramada, normalmente aparecem quando introduzes algo no aquário, que estava num aquario que tinha planarias, se fazem mal? sim isso limpa-te os camarões :/. Como tirar? Essa é que já não sei como te ajudar.

Edu Fonseca

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!   Dom 04 Set 2011, 20:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Entao tenho de tirá-los de um aquario para o outro?

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!   Dom 04 Set 2011, 20:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As planarias matante os camaroes,agarransse a eles ate os enfraquecer e matar. ja tive planarias em um dos meus aquarios ,Para acabar com elas aumente o fluxo do filtro elas nao gostao de correntes fortes e use algumas ampularias bridgesi e coridoras sao inofensivas para os camaroes e acabao com as planarias, comigo resultou. cumps :Abel

Edu Fonseca

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!   Dom 04 Set 2011, 20:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

como posso arranjar esse tipo de ampularia?

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!   Dom 04 Set 2011, 20:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As casas de aquarofilia normalmente tem para venda, eu tenho criaçao se tiveres algum amigo que venha para os lados daPovoa de Varzim ouVila do Conde arranjote algumas.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!   Ter 06 Set 2011, 22:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Normalmente nem as helenas as conseguem comer, num dos meus aquários tenho umas 10 helenas e as planárias vivem com elas nesse aquário em comunidade. As planárias podem vir de outro aquário ou aparecem dos detritos da comida dos peixes ou camarões, que são o seu alimento. Quando em grande número começam a caçar os camarões, para eliminá-las o melhor é o fluvermal ou medicamentos que tenham flubendazol, já utilizei com sucesso, podes ver aqui.

http://www.peixefauna.com/t6131-planarias-a-praga

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

CJPM

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Carlos José Pereira Martins

MensagemAssunto: Re: Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!   Qua 14 Set 2011, 18:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aqui tem uma página em japonês mas tem fotos de uma engenhoca para pegar planárias!

Google Chrome traduz!!!

http://benibachi.ocnk.net/page/29

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Planarias no meu aquario Preciso de Ajuda!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Camarões-