Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

um macho para duas femeas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Ru@n

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: um macho para duas femeas   Sab 03 Set 2011, 01:29Responder ao tópico

ola! :lol:

gostaria de saber c tem como acasalar um betta macho para duas femeas e como fazer isso
desde já grato Very Happy

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: um macho para duas femeas   Sab 03 Set 2011, 14:00Responder ao tópico

nunca vi tal coisa, eles podem acasalar com infinitas femeas diferentes visto nao formarem casais mas não com todas ao mesmo tempo, uma de cada vez.

junior_mangabeira

Membro
Membro

Nome Real : Júnior Mangabeira

MensagemAssunto: Re: um macho para duas femeas   Seg 05 Set 2011, 20:58Responder ao tópico

tambem nunca vi nem ouvi falar nisso, até porque o macho depois do abraço nupcial, fica muito agressivo, se colocar outra femea pra acasalar ele vai acabar matando ela.. espero ter ajudado abraços..

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: um macho para duas femeas   Seg 05 Set 2011, 21:28Responder ao tópico

Boas

Tambem nunca vi juntar para acasalamento um macho Beta com duas femeas, acho dificil isso correr bem.

Um abraço

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: um macho para duas femeas   Ter 06 Set 2011, 00:50Responder ao tópico

Não existe de certeza essa forma pois mesmo as fêmeas não se dão bém ás vezes o melhor é leres um pouco deste tópico que te vai ajudar muito clica neste link - Reprodução de bettas Splendens com sucesso

passarotrovao

Membro
Membro

Nome Real : paulo ribeiro

MensagemAssunto: um macho 2 femeas   Seg 26 Set 2011, 20:28Responder ao tópico

eu acho que a pergunta não era essa. mas sim se aconselhavam como optimizar meios (aquários,comida energia,peixes ) seria ter um macho para 2 fêmeas. ou vice versa. se calhar um criador mais calejado podia responder melhor qual o melhor rácio entre macho e fêmea para optimizar o seu stock de peixes e o resto que e necessário, para ter um peixe

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: um macho para duas femeas   Seg 26 Set 2011, 21:35Responder ao tópico

Boas Paulo Ribeiro,
1º aqui qualquer um que responda sabe minimamente o que diz, porque já tem alguma experiência, e cada um pode dar opinião, não é preciso necessariamente uma criador ou uma pessoa muito experiente.

2º eu com bettas tenho a seguinte opinião, e já a dei muitas vezes aqui,
não se pode pensar nisso de minimizar no que quer que seja,
um macho fica sozinho e fêmeas depende se elas se derem bem,
nunca colocar um macho e não sei quantas fêmeas, acho errado, se na natureza assim está ok, mas nos nossos aquários não são a natureza, a água não é a mesma, o espaço não é o mesmo, as plantas os esconderijos não são os mesmos, etc...

Se muitas pessoas têm e eles dão se bem, encantados da vida, mas para quê arriscar ficar com um dos peixes todo danificado ou até morto por erro humano?
Esta é a minha opinião, agora cada um que faça pesquisas sobre as suas dúvidas e que pense duas vezes no que fazer ou no que será mais certo.

boa sorte Wink

passarotrovao

Membro
Membro

Nome Real : paulo ribeiro

MensagemAssunto: Re: um macho para duas femeas   Ter 27 Set 2011, 07:44Responder ao tópico

desculpa la mas...
nunca disse k nao valorizava a opniao dos outros. Contudo pareceu-me k a questao nao e por 1 macho com femeas,mas apenas uma questao de gestao de stocks. Ou seja se tenho recursos limitados, qual a melhor forma de gerir o material genetico sera 2 machos e 1 femea ou vice versa? a pergunta k podemos dar tera muita importancia se ao inves de 3 bettas forem 50 ou 100 bettas por isso falei no criador que provavelmente ja se deparou com esse problema de gestao de stocks.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: um macho para duas femeas   Responder ao tópico

um macho para duas femeas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-