Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Acessórios para comprar! Ajuda!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Silver

Membro
Membro

Nome Real : Francisco Santos
Gostos : 0

MensagemAssunto: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 20:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas noites!
Estou a pensar em comprar alguns acessórios mas não sei o quê, logo preciso que me digam o que necessito! Razz

Tenho apenas o camaroeiro!

Já agora, digam como posso limpar o areão do meu aquário!

Última edição por Silver em Sex 02 Set 2011, 21:22, editado 1 vez(es)

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 20:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Entao podes começar por comprar um aspirador de fundo.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 20:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Isso fica para que preço Fernando?

Tenho que esperar mais uma semanita pelo meu aquário de 126L (devido à vindima..), e estou a pensar em fazê-lo com algumas plantas naturais.
Que me dizes/dizem?

Talvez também um produto para tirar o cloro e tal.. Smile

mateli

Membro
Membro

Nome Real : Junior

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 21:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

plantas...então precisa de difusor de Co2 mas da pra fazer DIY no CO2 então seria um conta gotas para o difusor, um aspirador para limpar o fundo, filtro para agua e se precisar uma bomba de ar, termostato, termometro e algum produto para ver o ph, inicialmente é isso.

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 22:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sempre tens plantas acessiveis, que se aguentam muito bem sem co2.

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 22:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Até me apago! Ahah
O termostato, o termómetro e a bomba de ar já vêm com o aquário, e talvez o filtro também..

A quanto fica o difusor de CO2?

Acham que devo comprar algo para tirar o cloro da água?

WarriorNet

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 22:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Fazes um bom ciclo, e não presisas de gastar dinheiro em quimicos para o cloro.

Quanto ao co2, consegues arranjar um pack baratuxo por uns 50/60 euros, ou sempre podes obtar pela solução caseira, que não gastas absolutamente nada. Claro que te é um risco, mas para poupar, bingooo! Smile

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 22:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Epa, eu prefiro não arriscar.. Razz
Lá por andar no curso de Ciências e Tecnologias não quer dizer que me arme em inventor e mate os peixinhos todos! Evil or Very Mad Ahah

WarriorNet

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 22:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Óh, para poucar no minimo 50euros, acho que fale apena!
Tu é que sabes, mas se tens possibilidades para comprar, força, apoio-te nisso!

Quanto ao resto, acho que percizas de comprar é um filtro. Normalmente os que veem com o aquário, não sao grande espingarda. Podes mandar-me o link do aquário?

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 22:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Epa.. O aquário era do meu tio, não sei que aquário é, apenas as dimensões :/

WarriorNet

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 22:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Á pronto. Depois mostras á malta e nós aconselhamos Smile
Só um conselho, estás a ir muito rápido!
Primeiro arranja-se os materiais, depois pensa-se no que se quer manter (vivos/biotopo), monta-se. Vem a cicligem, e a peixaria Smile
Penso que está a ir muito rápido..

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sex 02 Set 2011, 22:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sou um pouco apressado quando meto uma coisa na cabeça.. Mas isto são projectos!
Talvez até faça como o Pedro disse, como é o meu primeiro aquário ''decente'' e que estou empenhado, arranjo plantas mais acessíveis, que se aguentem sem CO2.
Mas o aspirador de fundo é indispensável!

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sab 03 Set 2011, 08:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem, como vocês são uns preguiçosos e não me disseram mais nada, aqui vou eu ao Montijo! Twisted Evil

Vou comprar apenas o aspirador de fundo, visto ser a única coisa que me faça muita falta Smile

mateli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sab 03 Set 2011, 09:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

seria bom você nos dizer o que vem junto com o aqua para que possamos te ajudar melhor, mas quanto ao difusor caseiro nunca tive problema com morte de peixes e plantas por ser caserio, basta comprar aqueles contas gotas de soro para doente que tudo se resolve Smile agora como o Warrior disse, produtos quimicos nunca são bem vindos, faça a ciclagem de 1semana ou 2 que já estara tudo certo.

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sab 03 Set 2011, 23:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado pelo conselho mateli, mas o meu aquário só tem mesmo a bomba das bolhinhas.. Ahah

Comprei um aspirador de fundo e vou experimentá-lo agora Twisted Evil

Também passei pelo brico e apaixonei-me por umas piranhas que lá haviam.. Shocked

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Sab 03 Set 2011, 23:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Piranhas, Shocked Evil or Very Mad What a Face estás a passar-te com tanto peixe bonito! lol!

Agora a sério, não penses nisso num aqua de 126l brutos depois de colocares, substratos e o demais ficas com menos ainda e para piranhas é muitíssimo curto e depois não podias sequer ter outra qualidade de peixe a não ser jumbos! Estou certa ou estou errada pessoal?

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Dom 04 Set 2011, 00:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Nunca ia meter piranhas lá Vera! Ahah Razz
Apenas achei lindas mesmo!
Mas admito que por momentos imaginei uma meia dúzia assim num aquário razoavelmente grande na sala.. Ahah Twisted Evil

mateli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Dom 04 Set 2011, 09:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

piranha e muito legal de se ter Very Happy, mas num aqua de 126l maximo 1 hahahahahaha inda bem que não compraste

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Dom 04 Set 2011, 15:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Necessitam assim de tanto espaço? Surprised

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Dom 04 Set 2011, 16:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Piranhas é um peixe de grande porte ficam grandes e também para se sentirem bém convém ter um cardume Smile

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Dom 04 Set 2011, 16:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu sabia que eram peixes de cardume, mas não sabia que necessitavam espaços tãooo grandes!

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Seg 05 Set 2011, 00:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O nosso amigo Junior têm num de 5000l uma piscina a bém dizer lololol

Silver

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Seg 05 Set 2011, 00:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Meu Deus!
Isso dava para meter muito coisa.. Twisted Evil

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Seg 05 Set 2011, 00:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ele têm piranhas arowanas e mais umas espeçies vais a este topico que é dele - 5000litros Smile

mateli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acessórios para comprar! Ajuda!   Seg 05 Set 2011, 08:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

não tenho muitas coisas neles não, da para colocar mais, só que acho que já está bom para que meus peixes possam nadar sem atrapalhar uns aos outros.

e quanto as piranhas, depois que você compra 1 você irá querer mais Very Happy

Acessórios para comprar! Ajuda!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-