Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Erica Menezes

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Qua 31 Ago 2011, 23:47Responder ao tópico

Amigos,

Posso embutir na parede um aquário com profundidade de 0,15cm, mas tenho dúvidas quanto a saúde dos peixes. Se, por acaso, voces não virem qualquer prejuízo para os peixes, gostaria que me ajudassem com relação as medidas. 1,70cm X 0,45 cm X0,15 cm, qual seria a espessura do vidro e quais espécies de peixes poderiam viver neste novo habitat?

Com relação aos equipamentos, deveria instalar sump?

Agradeço muito a qualquer ajuda,

Abraços,

EM ☀ ☀

Edu Fonseca

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Qui 01 Set 2011, 00:02Responder ao tópico

DEves ter enganado na medida sao 15 cm largura 1metro e 70 de comprimento e 45 cm de altura?

Erica Menezes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Qui 01 Set 2011, 00:58Responder ao tópico

Amigo Edu Fonseca

Antes de mais nada, obrigada pela atenção!!

São estas medidas, 15cm é a espessura da parede. Esta é a minha dúvida, será coerente manter este espaço? Infelizmente, não tenho outro espaço para acomodar um aquário, por isso, penso em usar a parede.
EM :study:

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Qui 01 Set 2011, 04:15Responder ao tópico

Porque não fazes tipo bancada? Aproveitas os 15cm para suportar uma placa de mármore ou outra base qualquer, onde possas ter mo mínimo 30 ou 40cm

-- Assinatura --
- Olá Convidado,
     a sua ultima visita foi .
   - Leia as Regras e conheça a equipa.

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.
   - Como obter acesso especial.

mateli

Membro
Membro

Nome Real : Junior

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Qui 01 Set 2011, 08:22Responder ao tópico

se for 15cm de largura, e preferivél um aquário de parede... mas 15cm no máximo neons cardinais e lebiste(que eu ainda acho muito pouco).

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Qui 01 Set 2011, 09:31Responder ao tópico

Boas

Fazer um aquario com 1,70 e apens 15 cm de largura acho um desperdicio, gastas uma pipa de massa e ficas com um aquario onde nao podes por quase nada, antes que te arrependas pensa melhor.
Dizes que o problema é a falta de espaço para por o aquario, ve bem pois de certeza que arranjas lugar para por um aquario ai em casa, poe nao ser com 1,70, mas ade dar para um mais pequeno.

PS: So a titulo de curiosidade, um amigo meu dizia-me que nao comprava um aquario, pois nao tinha onde o por, eu fui á casa dele e de repente arrangei 4 ou 5 lugares para o por, e olha que nao era espaço para um pequeno aquario.

Um abraço

Silver

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Francisco Santos

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Qui 01 Set 2011, 12:28Responder ao tópico

É como o nosso amigo Fernando diz.. Com um pouco de tempo de certeza que arranjamos um espaço para colocar um belo aquário, mesmo onde menos esperamos!

J.J.Novo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Qua 07 Set 2011, 22:40Responder ao tópico

Acho realmente que fazeres um aquário só com 15cm da largura mas tarde vais te arrepender.

Ja imaginaste o quanto difícil vai ser para fazeres uma decoração.O mesmo para fauna,só mesmo peixes muito pequenos.

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Qui 08 Set 2011, 21:17Responder ao tópico

Érica já desidis-te algo ?

A parede que queres por o aquario é para teres visão de uma divisão para outra correcto ?
Se sim diz porque posso ter uma boa solução para fazeres uma coisa engraçada e com um pouco mais de largura .

Manda uma foto da parede em questão Smile

wagnermetanoia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Sab 08 Out 2011, 01:41Responder ao tópico

ola amigos. tenho duvidas. quero fazer tambem um aquario como se fosse um quadro, seria um quadro vivo com os conhecidos paulistinhas e neons. e tenho outra ideia que pe fazer uma coluna de 20x20 com 2,90 de altura. seria possivel isso? é viavel fazer uma coluna de aquario... so louco mesmo pra pensar numa coisa dessas . abrçaos galera

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES   Responder ao tópico

AQUARIO/TAMANHO MINIMO/ESPÉCIES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-