Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 15:54Responder ao tópico

Ah, finalmente mais umas fotos, está muito bonito, as plantas cresceram bem!

Cá para mim, esse apisto é mas é uma fêmea, por sinal muito bela, mais bonita que a que tenho cá em casa, digo isso pelo tom rosado, que apresenta, a lista preta bem definida ao longo do corpo, ao contrário do que os machos apresentam e depois característica das fêmeas, a risca debaixo do olho, parece que a faz triste!

Posso estar muito enganada mas para mim é uma fêmea! Mesmo apresentando esse tom rosado na barriga!

Os ancistros gostei bastante, parece terem pintinhas, são bonitos!

Vai actualizando! Very Happy

Última edição por Vera Santos em Seg 26 Set 2011, 15:56, editado 2 vez(es)

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 15:54Responder ao tópico

Está a ficar muito bom. As plantas têm um excelente aspecto

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 15:58Responder ao tópico

Sobre o apisto, a única coisa que me põe em dúvida, ainda é a tonalidade clara do tom amarelo dela, normalmente o amarelo é mais evidente!

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 16:31Responder ao tópico

Boas
"Vera" - Sobre os Apistos dois têm a mancha rosada na barriga, este é o mais evidente, por isso penso que seja um macho, mas tu é que és a expert.
Sobre os ancistrus, eles não parecem ter pintinhas, eles têm mesmo, sabes que eu não gosto de ancistrus porque crescem muito e como tal ficam feios num aqua, principalmente num plantado (penso eu), mas estes já vão a mais de metade do seu tamanho máximo, onde os comprei, tinham lá um adulto com apenas mais uns 3 cm do que estes.

"Vera e Hugovcd" - As plantas ainda estão a recuperar, da invasão de algas, as de crescimento rápido já tão quase todas boas, agora as outras, ainda falta muito tempo, mas tão a reagir/recuperar bem e tudo indica que se salvem, contráriamente ao que cheguei a pensar. Agora é uma questão de tempo, entretanto apesar de já precisarem de uma poda, ainda lhes vou dar mais uma semana para recuperarem como deve ser, então sim depois faço-lhes uma poda como deve ser.
Também é preciso não esquecer que esta montagem tem apenas mês e meio, foi feita com plantas fracas porque vinham de um aqua com muitas algas, voltaram a ter uma infestação de algas, problema que apenas ficou resolvido há +/- 10 dias, por isso faço um balanço muito positivo.
Tenho pena é de não conseguir fotografar os Ibéricos, mas eles com as luzes acesas escondem-se e à "noite" não consigo tirar fotos.
Cump's
Nuno Moreira

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 16:33Responder ao tópico

Boas,

Já está bem evoluído, com boas cores e acima de tudo está a tornar-se um bom habitat para esses meninos.

Os ancistrus parecem mesmo um casal, dá para ver pelos bigodes Wink

Como estás a fazer em termos de CO2 e de fertilizações?

Abraço

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 16:36Responder ao tópico

Fcou muito lindo seu aqua, posta fotos do seus outros habitantes do aqua ficaram com vergonha da camera? Very Happy Brincadeira amigo!!!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 16:51Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,....
...
Abraço

Ah Rolling Eyes então quer dizer com bigodes é macho? Ora esta, não sabia! Embarassed

Nuno vou pedir opinião ao Fábio, ele dirá com mais exactidão do que eu!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 16:53Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:
Boas,....
...
Abraço

Ah Rolling Eyes então quer dizer com bigodes é macho? Ora esta, não sabia! Embarassed

Nuno vou pedir opinião ao Fábio, ele dirá com mais exactidão do que eu!

Por engraçado que pareça, no caso dos ancistrus, aprendi assim Wink

putogiro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 17:19Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,
Como estás a fazer em termos de CO2 e de fertilizações?
Abraço

O curioso é que só consegui vêr os bigodes nas fotos, e mesmo assim só de 2, o outro pirava-se e nunca o consegui apanhar como deve ser.
Fertilização, não tou a fazer nada, o substrato é novo e por enquanto chega, mas em breve vou ter que lhe acrescentar phosfato, quando assim for, compro na farmácia e depois faço em casa. No caso do CO2, com muita pena minha tenho que me contentar com CO2 caseiro, mas quando for grande ... entretanto tenho 2 garrafas de 2l a bombar, uma com o difusor da naturline (em escada) e outra apenas com uma madeira difusora, porque faz umas bolhas muito mais pequenas do que as pedras difusoras.
Cump's
Nuno Moreira

putogiro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 26 Set 2011, 17:21Responder ao tópico

moises mm escreveu:
Fcou muito lindo seu aqua, posta fotos do seus outros habitantes do aqua ficaram com vergonha da camera? Very Happy Brincadeira amigo!!!

Eu bem queria mas já da montagem anterior tive muita dificuldade, devido à profundidade do aqua 60cm, por isso agora tirei fotos a todas as espécies antes de as meter no aqua, por vezes quando consigo uma foto em condições também ponho.
Cump's
nuno Moreira

Dário Santos

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Ter 27 Set 2011, 19:02Responder ao tópico

Bom projecto!

A fauna foi muito bem escolhida, em minha opinião.
Gostei Wink

Abraço

TEMPUS MORI

Membro
Membro

Nome Real : Hugo Inocêncio

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Sab 15 Out 2011, 16:09Responder ao tópico

putogiro Parabéns pelo aqua gostei muito. Very Happy

putogiro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Sex 21 Out 2011, 20:25Responder ao tópico

Boas
Gostava de por mais fotos mas de momento não é possivel, no entanto as plantas já foram podadas 2 vezes, morreram 2 femeas de apistos (uma agasisi e uma cacatuoide), apesar de momentaniamente estarem noutros aquas, num dos quais há uma postura de agasisi, num tronco, mas que não sei se dará alguma coisa porque eu sem saber mexi no tronco, e as plantas parecem estar a ganhar algas outra vez, parece que sempre vou ter que comprar uma bomba de circulação, e a troica que não queria que isso acontecesse.
Fora isso apenas há a lamentar o facto de um peixe faca que esteve uns dias a passar férias no aqua, tenha se alimentado de 2 iriatherinas e de 2 cardinais. Agora vou ter que reforçar os cardumes.
Cump's
Nuno Moreira

J.J.Novo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 21 Nov 2011, 03:27Responder ao tópico

Boas Nuno

Espero que não voltes a ter o mesmo problema das algas!!Ja foi devido a que o surto de algas que tiveste?

Quanto ao aquário esta bem conseguido,espero que tenhas mais sorte nesta nova montagem.

Parabéns

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 21 Nov 2011, 10:36Responder ao tópico

Boas
As algas foram causadas por falta de movimento da coluna de água (penso que eram diatomácias), essa situação foi resolvida inicialmente com a substituição da flauta, pelo bico de pato, e posteriormente com uma bomba de circulação de 1000l/hora (tive medo de pôr mais, mas agora arrependo-me um bocado, embora haja beneficios no consumo).
Depois dessa situação tive novamente problemas com algas filamentosas pretas, situação que foi prontamente resolvida com a aquisição de dois SAE's, que no espaço de 2 semanas me limparam as algas todas.
Atenção que os SAE, são comedores de algas siameses, e não comedores de algas chineses, nem raposas voadoras, que é o que se costuma vêr à venda como sendo SAE's, e que ao fim de algum tempo amdam à guerra uns com os outros e deixam de comer algas.

J.J.Novo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 21 Nov 2011, 15:14Responder ao tópico

Ainda bem que tens resolvido os problemas que te vão surgindo.

Gostava de ver uma actualização com fotos do actual estado do aquário.

Isto claro se possível da tua parte.

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Seg 21 Nov 2011, 18:48Responder ao tópico

Tá para breve, tive perto de um mês que quase nem TPA's pude fazer, e a selva era tão grande que acabei por decidir tirar a maior parte das plantas, e voltar a plantá-lo, isso foi este fim de semana, agora é só esperar uma semana ou duas e pôr as fotos da montagem e sua evolução.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Ter 22 Nov 2011, 01:54Responder ao tópico

Nuno ficamos a aguardar essas fotos, um abraço.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Ter 22 Nov 2011, 11:48Responder ao tópico

Boas Nuno,

Fizeste muito bem em voltar a montar tudo. Às vezes é mesmo a melhor opção.
Fico à espera das fotos Wink

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Sex 02 Dez 2011, 00:40Responder ao tópico

Boas
Ora bem finalmente algum tempo para actualizar o tópico.
Recentemente alguns problemas pessoais, fizeram com que apenas tivesse tempo para alimentar os peixes, por isso o aqua chegou a este ponto:

Como se pode vêr, isto estava de tal maneira que a unica maneira foi arrancar a maior parte das plantas e replantar o aqua, isso levou também a uma ligeira alteração da posição de alguns troncos, que penso terem ficado melhor assim:

Entretanto passaram 15 dias, e as plantas já recomeçaram a crescer e a moldar o aqua

Os camarões Ibéricos já aqui estão há mais de 2 meses, nem sempre são fáceis de vêr, pois são autênticos camaleões, o que me levou a pensar que estavam quase extintos, puro engano quando tirei os troncos e as pedras, eram aos montes, sem contar, mas de certeza que deveriam andar perto dos 200, talvez para mais, havendo algumas femeas bem grandes e bonitas, é pena não ter dado para tirar fotos dos grandes, mas...

Não posso deixar de lembrar alguma da fauna que por cá anda, mas que entretanto já cresceu um bocado.
Dois dos ancistrus cirrosus (1º uma das femeas depois o macho)

Um dos discus neste caso uma femea, a alimentar-se de forma acrobática

E não posso esquecer os regressados - um casal de apistos cacatuoides, que estiveram fora bnuma tentativa de acasalamento, que não deu certo, uma femea morreu, e esta não parece gostar de pôr ovos, mas o macho tá com um tamanho e umas cores espetaculares, é pena não dar para reproduzir nas fotos (pelo menos eu não consegui).
Dentro do aqua, mas ainda no saco a fazer a ambientação

A femea, que não sei porquê, mas continua muito pequena

O macho em toda a sua glória mas já um bocado longe (ainda anda a ganhar o seu espaço aos Hongsloy)

Aqui num grande plano, ainda tentei apanhá-lo de boca aberta, mas já não fui a tempo

Bem, por agora é tudo, espero que gostem, quase tamto como eu, mas aceitam-se sugestões, mais que não seja para uma futura alteração.

Última edição por putogiro em Sex 02 Dez 2011, 00:53, editado 1 vez(es) (Razão : Fotos repetidas)

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Sex 02 Dez 2011, 09:05Responder ao tópico

Sem palavras, Shocked !

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Sex 02 Dez 2011, 12:39Responder ao tópico

Amigo coloca mais uma femea para este apisto e deixa no aqua principal, mesmo até eles derem sinal de desova quando isso acontecer coloca eles em outro aquario assim tens certeza que vão desovar e coloca umas tocas para a femea caso ele agredir ela!!!

putogiro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Sex 02 Dez 2011, 12:49Responder ao tópico

Pois, isso é uma coisa em que ando a pensar, mas nós por cá andamos às voltas com a troica, e isto tá muito dificil€€€, principalmente porque tenho um casal de agasisis também na mesma situação, embora estes ultimamente tenham feito algumas posturas, tavam num outro aqua e nunca deu em nada, talvez por lá haver muitas helenas, que podessem atacar os ovos, não sei. Agora mudei-os e vou tentar mais um mês, depois logo se vê.
De qualquer forma, tanto neste aqua, como nos outros, eles têm bastantes esconderijos.

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Sex 02 Dez 2011, 13:20Responder ao tópico

Boa sorte com eles então e o aqua ta muito bom!!!

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Sab 03 Dez 2011, 11:47Responder ao tópico

Cara muito lindo, em relação a Flora, tu já pensou em um Caniculata macho para tentar equilibrar isso?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem   Responder ao tópico

FÉNIX - 150*60*55 - Nova montagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-