Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

o meu aquario de 200litrs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

nexa

Membro
Membro

Nome Real : vanessa
Gostos : 0

MensagemAssunto: o meu aquario de 200litrs   Seg 29 Ago 2011, 13:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

os primeiros passos-...

com a areia que eu escolhi ...

e por fim ficou assim mas faltam as plantas verdadeiras e os peixinhos e claro....

o que acham??
já agora como faço sendo um aqua novo e sem peixes já tenho k fazer tpa´s? eu colokei agua da torneira mas não coloquei nenhum produto na agua ....

acham necessário ou se esperar algum tempo para a fauna do aqua estiver pronta a colocar os peixes a agua nessa altura já nao tem cloro?
aguardo respostas bjkas

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Seg 29 Ago 2011, 13:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Antes de mais, bem vinda ao fórum Wink

É a tua primeira montagem?
Acho que com alguns ajustes (mais umas pedras, um tronco ramificado) e com plantas naturais, claro Wink, conseguirás uma montagem simples e ao mesmo tempo agradável.

Escolhe plantas de fácil manutenção, como as anúbias, os fetos de java, os musgos, etc. Se precisares de ajuda ao nível das plantas podes contar comigo.

Boa sorte com esta nova aventura/vicio eheh

Abraço

nexa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Seg 29 Ago 2011, 20:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá hugo obrigada pelo teu comentário , sim faltam as plantas terei amanha (penso eu) tem um sr k vai fazer uma manutenção ao seu aquário e vai dar-me plantas das k cortar assim já posso por no meu akua e assim não preciso de comprar o aqua esta montado a 2dias contando com hoje lol tenho duvidas se as plantas conseguiram sobreviver... eu comprei pastilhas para colocar perto das raízes das plantas mas não sei anivel de manutenção como se fax! sabes como devo proceder agora os primeiros tempos para colocar peixes sem ter funerais? lol
já agora anivel do filtro eu tenho o sera externo e veio com o um likido chamado arrancador devo por já ou mais pa frente?

bjkas Very Happy

hector johny

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Seg 29 Ago 2011, 20:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola nexa já tens água no aqua Question

Cumprimentos: Johny

http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone

nexa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Seg 29 Ago 2011, 21:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sim já tenho agua a 2 dias : :lol:

hector johny

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Seg 29 Ago 2011, 21:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

vou enviar como se monta um aqua passo a passo, espero k gostes....

https://www.youtube.com/watch?v=5KL8PZeX9os&feature=player_embedded#!
https://www.youtube.com/watch?v=tSfJfCN450Q&feature=player_embedded#!https://www.youtube.com/watch?v=H2NrUSOolCI&feature=player_embedded#!

Qualquer duvida esta á vontade ...

Cumprimentos: Johny

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Seg 29 Ago 2011, 21:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Vanessa

Nao ponhas produtos no aquario, deixa fazer o ciclo do ozoto de maneira natural.
Tens outro aquario nao tens?
Podes adicionar agua velha desse aquario que vai fazer acelarar o ciclo.

Quanto ao aquario, eu retirava essas plantas e coraes arteficiais e punha umas plantas de facil manutençao como diz o saldanha.

Um abraço

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 30 Ago 2011, 08:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tenta saber o nome das plantas que te vão dar para que consiga ajudar quanto às suas necessidades.

Sobre os cuidados a ter quando se monta um aquário novo, podes consultar alguma informação na nossa revista Peixe Fauna:

http://www.peixefauna.com/t7362-revista-peixefauna-n3

Tal como disse o Fernando, tens de deixar completar o ciclo do Azoto e assim evitarás mortes Wink

Do que precisares diz.

nexa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Qua 31 Ago 2011, 01:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pessoal o k axam de colocar filtro UV? sei k me vão dizer k nao vale apena para os guppy mas se tivesse a certeza k não me iam morrer tantos peixes como tem morrido antes dar mais uns trocos no uv e os peixes durassem mais....

tou a proceder mal?

acho que já falei aki no fórum teve um sr k me diss k eu ao usar filtro uv os peixes viveriam num ambiente esterilizado e se algum dia eles tivessem k mudar de aquário morreriam se este não tivesse uv ...

lol pessoal verdadeiro ou falso?

bjokas

hector johny

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Qua 31 Ago 2011, 11:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

esse tipo vende certamente filtros uv. Evil or Very Mad

A função do filtro uv é para o controle de algas. Esses raios exterminam as algas unicelulares (aquelas que deixam o aquário ou lago com a água verde) quando ainda são esporos, ou seja, quando estão em fase de reprodução;
no controle de outros microorganismos. Os raios UV’s são utilizados também para controle de agentes patogênicos como alguns protozoários pois tem efeito bacteriostático.

Cumprimentos: Johny Wink

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Qua 31 Ago 2011, 13:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Vanessa bom aquario agora que estás a ser bém acompanhada vais ver qque vais conseguir ter exes meninos a ter muitos filhotes Smile

nexa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 12:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá pessoal já coloquei plantas naturais no aquário estão em fase de crescimento! estou penando para colocar peixes e o meu amigo da foto até adormeceu a espera lool

digam-me uma coisa será necessário colocar uma coisa destas n o aquário?

http://www.ebay.com/itm/2-1300GPH-WAVE-MAKER-CORAL-FISH-PUMP-AQUARIUM-POWERHEAD-/140603983909?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20bca68825

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 13:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

se o filtro for bom não vais precisar disso. Devias era de colocar mais plantas..

eric56

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 13:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Gostei do seu aquário Razz só não deixa seu gatinho pula dentro ok's, o fundo dele é bem legal Very Happy O seu aquário me lembra um de água saugada pelo tom azul .

hector johny

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 16:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não presisas de meter nada disso, pelo motor que me mostras-tes é mais do que suficiente.
Na minha opinião eu retirava esses enfeitos todos, (têm corais, têm sargaso,"plantas marinhas")têm um pouco de tudo desde agua doce a salgada. Mas não te ofendas é só a minha opinião, coloca mais plantas naturais.

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 16:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

concordo com o john... Não queria era ser tão drástico.. :p

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 16:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Subscrevo, afinal estamos a falar de um aqua de água doce, tira as decorações artificiais que esão dentro de água e põe só plantas naturais mas mais do que essas e maiores no fundo, medias a meio e umas pequenas que não desenvolvam muito na frente e todas de baixa manutenção! Fica mais coerente e mais bonito! Very Happy

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 17:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

vá também não a cruxifixem... Coloca pedras, raízes, uma cantarinha... E as plantas como a vera disse. Aliás existe um bom tópico com plantas fáceis de manter e até diz onde as plantas devem de estar colocadas

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 17:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

hugovcd escreveu:
vá também não a cruxifixem... Coloca pedras, raízes, uma cantarinha... E as plantas como a vera disse. Aliás existe um bom tópico com plantas fáceis de manter e até diz onde as plantas devem de estar colocadas

Uma cantarina nem pensar, vamos fazer deste aquário um aquário profissional á maneira! para levar prémio, que é isso das cantarinas?????????????? No

:scratch: as criticas quando são sinceras e construtivas, são boas, e salutares não são para deitar abaixo ninguém e sim para melhorar, vamos lá ver Sr. Hugo! Eu faço disto um trabalho sério! Leva tau, tau, ai o menino! :fish2:

Tou na brinca lol! mas...

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 17:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

já estava à espera de um comentário desses :-) nessa parte estava a brincar mesmo(cantarinha) mas no resto acho que toda a gente concorda não??

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 19:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Podes por tudo menos o que seja artificial tal como todos dizem e com 200litros muito verdinho podes por aí e uns troncos de videira sequinhos e tratados ficam de luxo Smile

symphysodon

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Nuno
Gostos : 156

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Ter 13 Set 2011, 20:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mete plantas naturais...
Fica um aquario muito mais vistoso e os peixes agredeçem Wink

nexa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Qui 15 Set 2011, 02:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

obrigado pelos comentarios. sobre as plantas estou a espera que cresçam mais para ir multiplicando pelo aquário , não da para fazer omeletas sem ovos... aqui não há como comprar troncos para colocar na agua e as plantas são super caras tenho de ir devagar...
enquanto não tenho as plantas vai tendo os plásticos para não ficar com o aquário vazio....

bgda bjx

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Qui 15 Set 2011, 09:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

porque não tentas arranjar uma raiz e tratas-la e depois colocas no aquário..

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Qui 15 Set 2011, 16:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Sinceramente, quando vi as últimas fotos, ainda fiquei à procura das plantas naturais... Onde estão elas no meio de tanto plástico? Wink

Agora a sério, fazes mesmo muito bem em substituir as de plástico todas. Quando mais natural ficar o aquário, melhor para os peixes.

Alguém aqui falou em jarrinhas e afins? Isso também não fica nada bonito.

Boa sorte.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o meu aquario de 200litrs   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o meu aquario de 200litrs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-