Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Segunda tentativa de acasalamento!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Silver

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Francisco Santos
Gostos : 0

MensagemAssunto: Segunda tentativa de acasalamento!   Seg 29 Ago 2011, 00:06Responder ao tópico

Boa noite!
Como o título do tópico diz, esta é a minha segunda tentativa de acasalamento dos Bettas.
O meu antigo macho não fazia o ninho, mesmo quando eu fiz de tudo, e por isso comprei um novo, maior!
Comprei-o há 4 dias, hoje tinha o ninho de bolhas relativamente grande e resolvi juntá-lo com a fêmea.
Quando os juntei tudo pareceu bem, mas hoje à tarde reparei que a fêmea tinha vários ferimentos e resolvi retirá-la.
Penso que devia ser devido ao tamanho do aquário, visto que era muitooooooooo pequeno, e mudei o macho de aquário (tentei salvar o máximo do ninho possível, mas grande parte das bolhas foram à vida).
Vou ver se o peixe ''refaz'' o ninho de bolhas, e venho postando aqui umas mensagens para vos dizer como vai correndo! Very Happy

junior_mangabeira

Membro
Membro

Nome Real : Júnior Mangabeira

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Seg 29 Ago 2011, 14:23Responder ao tópico

boa sorte ai e vai postado as novidades, estou com o meu casal no mesmo aquario ha 18horas e nada do abraço nupcial ainda... to muito ansioso pra ver issoa contecendo rsrs abraços

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Seg 29 Ago 2011, 23:54Responder ao tópico

Bem, parece que o macho não esteve muito interessado em fazer o ninho de bolhas novamente.. Espero que amanhã tenha mais sorte!

hector johny

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 00:32Responder ao tópico

Silver escreveu:
Bem, parece que o macho não esteve muito interessado em fazer o ninho de bolhas novamente.. Espero que amanhã tenha mais sorte!

Atenção Silver é normal que as fêmeas fiquem um pouco feridas, faz parte do coito, isto foi o que eu li em algum lado, tentei encontrar isso mas nada, não me recordo onde vi isso publicado. pale
Se eu estiver certo acho que estragastes a postura, não tenho a certesa. :dead1:
Espera por uma publicação mais experiente de alguém que tenha criação de bettas...

Cumprimentos: Johny Wink

http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone

xanxe

Membro
Membro

Nome Real : Alexandre

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 01:16Responder ao tópico

boas o tamanho dos aquários e relativo! se fores ver os tailandeses fazem reproduções em cubos pequenos! se mudas.te de aqua deves deixar la o macho 24h sozinho e dps metes a fêmea! quanto a fêmea estar ferida é normal tudo depende da personalidade o betta eu ja tive uma que durante a reprodução ia.me matando o macho :silent: mas boa sorte desta vez!

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 01:42Responder ao tópico

Trago um link de um artigo para visualir clicka neste:
Link

Para, baixar neste: http://www.amordepeixe.com.br/download/Reproducao_bettas.pdf
Espero que goste ele enfatiza,as partes do acasalamento!!! Very Happy

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 10:51Responder ao tópico

O aquário era muito pequeno mesmo, e ainda por cima era redondo..
O macho ainda não fez o ninho e tem comido relativamente pouco.. Vamos lá ver se hoje tenho sorte!

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 12:49Responder ao tópico

Boas, Silver eu faço as minhas criações em cubos de 5 litros, claro que mais tarde faço a mudança para um aquário maior, mas como disse o Xanxe o problema não é do tamanho do aquário.

Neste caso parece-me que colocas-te a fêmea sem ela ter estado um ou dois dias a verem-se em aquários diferentes certo?
bem isto é o que muita gente faz, e acho errado por completo, o casal tem de se ver um ou dois dias sem terem contacto um com o outro e só depois se solta a fêmea.

Para que ele volte a fazer o ninho coloca-o a ver uma fêmea ou um macho por umas horas, ou coloca lá um espelho, que ele volta a fazer o ninho.

No entanto boa sorte e vai dando noticias frescas Wink

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 12:59Responder ao tópico

Obrigado Sofia! Vou fazer isso agora! Razz

xanxe

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 13:02Responder ao tópico

num aquario redondo é quase impossível de fazer criação!

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 13:07Responder ao tópico

Sim falta essa situação que me esqueci de referir, "peixes em globos não por favor" os peixes sejam quis forem atrofiam e passam maior parte do tempo stressados estando em globos.
vais ter de mudar se ainda o tiveres no globo.

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 13:25Responder ao tópico

a sofia tem 100% razao na minha opinião!
o macho depois de estar no aquario de reproduçao tem que ver a femea durante 1 ou dois dias isto fara com que ele fique estimulado ainda mais há reprodução, irá fazer o ninho ainda maior, e a femea ira preparar se para a reprodução fazendo com que esta não dificulte tanto o trabalho ao macho e não fuja tanto dele que quando acontece faz com que a femea saia mais machucada.

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 15:43Responder ao tópico

Já tirei o macho do globo há dois dias, mas visto que não tinha nenhum outro aquário fiz um apartir de um garrafão de 5L (espero que não haja problema nenhum) e tenho andado a ver se ele faz o ninho. Tenho que arranjar maneira de tentar meter a fêmea e o macho lado a lado durante esses dois dias. Razz

Obrigado novamente Sofia e Gameiro!

xanxe

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 15:51Responder ao tópico

num garrafão? :scratch:

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 16:01Responder ao tópico

Sim, num garrafão de água de 5L cortei o gargalo e pronto, utilizo como aquário..

xanxe

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 16:07Responder ao tópico

isso é capaz de dar ao mxm :silent: tapa o garrafão a volta assim stressam menos

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 19:39Responder ao tópico

Silver, vai a uma loja Vodafone ou que venda telemóveis vodafone e pergunta se tem um (ou mais) cubo vazio que te dê, esses cubos acabaram mas á lojas que ainda têm, são muito parecidos com um aquário e levam 5L, se não tiverem de momento pede que eles guardam-te.

Wink

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Ter 30 Ago 2011, 23:10Responder ao tópico

Epa, eu até fazia isso com todo o gosto, mas os pais é complicado.. :dead1:

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Qua 31 Ago 2011, 00:35Responder ao tópico

o problema do garrafao é que tem uma base pequena ou seja para a agua estar a uma altura de 8 cm tens disponivel ai o que ? 1 litro ou talvez 1,5?
e mesmo para a femea fugir do macho torna se apertado =/

olha vai a um xines qualquer e compra uma caixa de plastico das arrumaçoes, ai por 5 euros compras uma com uma capacidade de uns 20 litros.

e ficas servido, foi o que eu fiz e utilizo para reproduzir e nao tive problemas ate agora corre tudo bem.. sei que não é estetico mas um garrafao tambem não é melhor lol =)

boa sorte e um abraço

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Qua 31 Ago 2011, 01:08Responder ao tópico

Epa.. O pior é mesmo os meus pais :/
Senão até arranjava isso Gameiro Razz
Vou ver o que posso fazer e vou dizendo qualquer coisa!

Abraço!

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Qua 31 Ago 2011, 12:12Responder ao tópico

Bons dias!
O macho já começou a fazer o ninho de bolhas! Very Happy

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Qua 31 Ago 2011, 13:12Responder ao tópico

boa Wink agora é esperar quando isso tiver grandito e vires que ele ja não esta a aumentar mais o ninho é porque já está preparado.

vai nos mantendo informados

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Qua 31 Ago 2011, 14:43Responder ao tópico

Ainda fez pouquinhas, cerca de 2cm^2 Razz
Mas com algum volume!

Silver

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Qua 31 Ago 2011, 17:43Responder ao tópico

Cada vez maiooooooooor! Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Segunda tentativa de acasalamento!   Responder ao tópico

Segunda tentativa de acasalamento!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-