Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Água Salgada - Sem escumador, possível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

santos1

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Água Salgada - Sem escumador, possível?   Sex 26 Ago 2011, 12:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola a todos ,tenho vindo a pesquisar muito sobre salgados e todos teem escumador ,ate ai tudo bem mas tem aqui na minha zona 1 colega que nao tem escumador ,apenas teem bombas de circulação.
o aquário é de 200 litros teem rocha viva e 2 palhaços mais 2 mandarins e 2 que nao conheço o nome.
ja os teem ha 1ano e 6 meses e nao morrem ,será possível ,ou é muita agua para poucos peixes e não seja preciso escumador?

Wilson Porciuncula Jr

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Wilson Rodrigues Porciuncula Júnior
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Água Salgada - Sem escumador, possível?   Sex 26 Ago 2011, 13:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá santos 1 beleza?
Tu já perguntastes a ele a freqüência de trocas parciais de água que ele faz no aquário? Question
Porque se for muito grande da até para ficar sem o skimer mas com peixes de porte pequeno e que defequem pouco, sem corais e invertebrados. (bem limitado não?) :geek:
Lembrando que para o sistema dar mais certo ele tem que ter feito um sistema jaubert (placas de filtro de fundo de aquário normais com o cascalho em cima) e como está sem skimer algumas macro algas também iriam bem para a retirada de fosfatos e compostos nitrogenados. Rolling Eyes Wink
Na minha opinião não acho viável manter um aquário de água salgada desta maneira, pois além de dar muito trabalho o excesso de nutrientes nunca será retirado totalmente nas trocas parciais de água ocasionando um acúmulo gradual de substâncias prejudiciais ao sistema 🐷 , e este acúmulo pode durar um bom tempo e enquanto o sistema não entra em colapso os coitados dos peixes vão tentando SOBREVIVER NA MASMORRA OU SEJA NÃO ESTÃO VIVENDO NO AQUÁRIO! No
Espero ter ajudado abraços Wilson Porciuncula Jr.

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Água Salgada - Sem escumador, possível?   Sab 03 Set 2011, 19:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu não recomendo, e acho mesmo insustentavel mesmo com trocas parciais diarias.

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Água Salgada - Sem escumador, possível?   Seg 29 Set 2014, 04:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar desactualizado.
29.09.2014

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Água Salgada - Sem escumador, possível?   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Água Salgada - Sem escumador, possível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-