Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu pequeno aquário :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 11:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá! Very Happy

Tenho visto no PeixeFauna fotos espectaculares de aquários e seus habitantes... Very Happy
Hoje decidi postar aqui, algumas fotos do meu pequeno aquário... Embarassed Desde já, peço desculpa pela qualidade das imagens, não consegui arranjar melhor. :|

Espero que tenham gostado das minhas primeiras fotos... Very Happy Espero algum dia ter um aquário tão bom, como o do Hector Johny (por exemplo). Embarassed

Cumprimentos,
Snappy :cheers:

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Hélder Barbosa
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 11:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Quantos litros tem o aquário?

hector johny

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 11:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Snappy escreveu:
Olá! Very Happy

Tenho visto no PeixeFauna fotos espectaculares de aquários e seus habitantes... Very Happy
Hoje decidi postar aqui, algumas fotos do meu pequeno aquário... Embarassed Desde já, peço desculpa pela qualidade das imagens, não consegui arranjar melhor. :|

Espero que tenham gostado das minhas primeiras fotos... Very Happy Espero algum dia ter um aquário tão bom, como o do Hector Johny (por exemplo). Embarassed

Cumprimentos,

Ei amigo Grande Elogio :cheers: muito muito obrigado....
É de elogios desses que motiva as pessoas para que ajam mais aquariofilias com bons aquários... Que eu acho que o meu não tem nada de especial comparado com alguns aqui do fórum...

Cumprimentos: Johny

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 11:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hélder Barbosa escreveu:
Quantos litros tem o aquário?

Tem 30L aproximadamente... Eu sei, muito pequeno :|

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 11:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

hector johny escreveu:

Ei amigo Grande Elogio :cheers: muito muito obrigado....
É de elogios desses que motiva as pessoas para que ajam mais aquariofilias com bons aquários... Que eu acho que o meu não tem nada de especial comparado com alguns aqui do fórum...

Cumprimentos: Johny

A sério, gostei muito do teu aquário... Very Happy Embarassed E acho que os elogios devem de ser ditos quando são merecidos... Wink

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 12:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os peixes estão muito bonitos mas como a sinceridade cabe ém todo lado acho que o layout do teu aquario está muito artificial podias por optar por colocar umas plantas naturais que esses peixinhos não comam pois sei que eles devoram muitas delas umas pedras roladas ou uns xistos e uns troncos irias gostar mais de certeza pois eu também começei como tu tudo artificial e começei a ver aquarios com layout´s naturais e babava-me a ver e agora é tudo natural Smile

Amigo pensa nisso pesquisa um pouco fotos de aquarios naturais e depois diz-me que achas que ajuda-mos nas duvidas que tenhas caso queiras mudar o teu Smile Abraço

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 12:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rogério Simões escreveu:
Os peixes estão muito bonitos mas como a sinceridade cabe ém todo lado acho que o layout do teu aquario está muito artificial podias por optar por colocar umas plantas naturais que esses peixinhos não comam pois sei que eles devoram muitas delas umas pedras roladas ou uns xistos e uns troncos irias gostar mais de certeza pois eu também começei como tu tudo artificial e começei a ver aquarios com layout´s naturais e babava-me a ver e agora é tudo natural Smile

Amigo pensa nisso pesquisa um pouco fotos de aquarios naturais e depois diz-me que achas que ajuda-mos nas duvidas que tenhas caso queiras mudar o teu Smile Abraço

Obrigado pela dica Rogério! Very Happy Já tinha pensado nisso, mas devido á pequena dimensão do aquário, achei melhor esperar até adquirir um aquário com um maior volume... Very Happy Provavelmente, pela época do natal, faça uma nova aquisição para melhorar o ambiente do aquário e a sua capacidade total! Rolling Eyes

Mais uma questão, pelas fotos, os meus peixes são ambos fêmeas, certo? Smile

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 12:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois em relação a isso não te posso ajudar amigo espera por alguém mais experiente para te ajudar melhor Smile

Mas quando tiveres o aqua grande coloca um tópico para te ajudar-mos melhor e esse pequeno depois alteras também para um layout natural pois sendo pequenino também pode ser natural Smile

edson751

Membro
Membro

Nome Real : Sokabe
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 12:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

tem belos peixes ai mas tenta colocalos em um lago ou da ele para alguem que tenha mais espaço Very Happy mas tirando isso aparentam estar bem Very Happy parabéns

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 12:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado Rogério, pelo apoio! Very Happy

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 12:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

edson751 escreveu:
tem belos peixes ai mas tenta colocalos em um lago ou da ele para alguem que tenha mais espaço Very Happy mas tirando isso aparentam estar bem Very Happy parabéns

Obrigado Edson! Very Happy Eu não tenho grande alternativa quanto aos lagos :| Mas obrigado pela sugestão na mesma! Smile

Dede

Membro
Membro

Nome Real : Cleverson Bitencourt
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 14:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola amigo,
concordo com o Rogerio... deixa ele mais natural que vai ver que fica top
e por ser pequeno nao tem problema, tenho 2 aquarios um de 10L e um com 25L e ambos estao bem naturais, so os vidros ficam verde pois nao tenho nenhum "faxineiro", mas isso é facil de resolver.
Coloca mais fotos dele pra nos vermos melhor, tipo umas fotos que pegue ele inteiro.

Fora isso , gostei mto dos peixinhos hehe
Boa sorte e se precisar e so chamar.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Sex 26 Ago 2011, 17:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Dede escreveu:
Ola amigo,
e por ser pequeno nao tem problema, tenho 2 aquarios um de 10L e um com 25L e ambos estao bem naturais, so os vidros ficam verde pois nao tenho nenhum "faxineiro", mas isso é facil de resolver.
Coloca mais fotos dele pra nos vermos melhor, tipo umas fotos que pegue ele inteiro.

Obrigado Dede! Smile Assim que tiver tempo, posto aqui mais umas fotos do aquário por inteiro... Very Happy

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Seg 29 Ago 2011, 09:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Dede escreveu:
Ola amigo,

Dede, a teu pedido, aqui tens mais umas fotos do aquário... Smile

... E mais algumas dos peixes. Embarassed :lol:

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Seg 29 Ago 2011, 14:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Em relação ao layout, também acho que está mesmo muito artificial.
Pesquisa, vê umas fotos e quando reunires todo o material que precisas, parte para uma mudança radical, para um estilo mais natural, com plantas naturais, sempre! Vais ver que ficarás satisfeito e até os peixinhos agradecem Wink

Apenas quero deixar uma chamada de atenção. Como o teu aquário é mesmo muito pequeno acho que deverias enche-lo mais um pouco, assim sempre são mais uns litros de água que disponibilizas aos peixes.

Mas aconselho-te a arranjares uma casa nova para esses peixinhos, porque o teu aquário é mesmo muito pequeno para eles.

Abraço

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Ter 30 Ago 2011, 08:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Em relação ao layout, também acho que está mesmo muito artificial.
Pesquisa, vê umas fotos e quando reunires todo o material que precisas, parte para uma mudança radical, para um estilo mais natural, com plantas naturais, sempre! Vais ver que ficarás satisfeito e até os peixinhos agradecem Wink

Apenas quero deixar uma chamada de atenção. Como o teu aquário é mesmo muito pequeno acho que deverias enche-lo mais um pouco, assim sempre são mais uns litros de água que disponibilizas aos peixes.

Mas aconselho-te a arranjares uma casa nova para esses peixinhos, porque o teu aquário é mesmo muito pequeno para eles.

Abraço

Sim, eu sei... Smile Obrigado pela dica! Wink Estou a pensar em adquirir um de 60L na época do natal, e assim depois guardava este aquário, para Bettas (por exemplo), e tornava ambos os aquários mais naturais... Smile Até porque para a reprodução dos Bettas, aconselha-se ter uma planta, certo? Rolling Eyes

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Ter 30 Ago 2011, 08:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois, reprodução de bettas não é comigo, lamento Wink
Nunca fui um fã de bettas.

Mas qualquer peixe sentir-se-à melhor com plantas naturais Very Happy

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Ter 30 Ago 2011, 09:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oh, tudo bem Razz Como o aquário também não é muito grande, assim aproveitava-o... Wink

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Ter 30 Ago 2011, 09:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sempre podes fazer um aquário para camarões. Neocaridina Heteropoda var. Red, são muito resistentes e uma boa opção para te iniciares nos invertebrados Wink

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Ter 30 Ago 2011, 10:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado pela sugestão... Very Happy Vou ponderar isso Wink

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Qua 31 Ago 2011, 18:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá! Very Happy

Gostava de vos fazer uma questão: o regime de alimentação dos meus peixes deve de ser de 1x dia, ou deverá de ser alterado 2x dia? Rolling Eyes

Cumprimentos,

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Qua 31 Ago 2011, 19:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A melhor opção é 2 vezes ao dia mas só a quantidade certa para os teus peixes nada de exageros Smile

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Qui 01 Set 2011, 07:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois, até agora tenho-os alimentado apenas 1x dia... Sempre de manha. Smile Mas assim, começo a dar de manha e por volta da hora de jantar Very Happy Obrigado Rogério... Wink

mateli

Membro
Membro

Nome Real : Junior
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Qui 01 Set 2011, 09:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

nossa seus peixes estão saudavéis hein! so que achei muito artificial o layout... mas com o tempo você acerta isso já que como você disse, não tem muita experiencia ne Smile mas espero que no seu proximo aqua já tenhas um layout melhor:)

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Qui 01 Set 2011, 19:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim! Very Happy Estou a pensar em remodelar o aquário todo, para que estes se sintam confortáveis... Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu pequeno aquário :)   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O meu pequeno aquário :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-