Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Novata no hobby

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

BiquiBecas

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Novata no hobby   Qui 25 Ago 2011, 10:48Responder ao tópico

Tenho um aquário de 15L brutos
Iluminação moderada a baixa (0,5 watts p/L)
Filtro Elite

Estava a pensar colocar um casal de badis bengalensis (que tinha visto numa loja) mas se acharem muito dificeis de manter porfavor dêem sugestões.

Quanto à flora já estou decidida, vou colocar uma anubia, Vallisnerias e Élodeas.

Quanto ao areão e substrato vou pedir ajuda a um aquarista experiente que conheço.

Aceito sugestões...

João Pereira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Novata no hobby   Qui 25 Ago 2011, 11:02Responder ao tópico

Olá! Very Happy

Sê bem-vinda! Smile Por experiência "própria" (pois a minha namorada tem um aquário com cerca de 15L também), acho que os bettas são sempre uma boa opção, caso gostes claro Smile

hector johny

Membro
Membro

Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Novata no hobby   Qui 25 Ago 2011, 11:11Responder ao tópico

Seja bem vinda ao fauna Smile

Post aki um sait que aconselho a ler

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78549

Na minha opinião é um pouco forte para iniciados, acho um betta macho ou então 2 ou 3 femeas seria o ideal..

Cumprimentos: Johny

BiquiBecas

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: O que acham?   Qui 25 Ago 2011, 12:26Responder ao tópico

Então e guppys ou molinésias, soube que eram faceis de manter....

O que acham?

João Pereira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Novata no hobby   Qui 25 Ago 2011, 12:38Responder ao tópico

Guppys, segundo a pequena experiência que tive com o aquário do meu pai, são de fácil reprodução e acho que para iniciação é o indicado... Smile Mas o único problema aqui, é a dimensão do teu aquário... :| Acho demasiado pequeno para os Guppys (devido ao que referi mais acima)... Mas é apenas a minha opinião Smile
Quanto aos molinésias, já não sei... :| Nunca tive experiência com tal espécie...

O que achas Hector Johny? Estou certo, ou o BiquiBecas deveria de se iniciar com os Bettas?

hector johny

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novata no hobby   Qui 25 Ago 2011, 18:55Responder ao tópico

Sem qualquer duvida bettas
o problema aqui não é o ser mais fácil mas sim onde ira colocar tantos guppys,é um peixe que reproduz-se com facilidade, só se ela colocar só machos, as molinésas também se reproduz com alguma facilidade, dai a mesma situação dos guppys, outro grau de dificuldade para um iniciante também é conseguir um bom parametro na água quer no PH como no DH e que todos os elementos nela contidos estejam estabilizados.

Cumprimentos Johny

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Novata no hobby   Qui 25 Ago 2011, 19:16Responder ao tópico

Bettas vai ter de tomar precausoes devido a agressividade. Sem duvida os viviparos são os melhores para começar Smile

hector johny

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novata no hobby   Qui 25 Ago 2011, 20:15Responder ao tópico

WarriorNet escreveu:
Bettas vai ter de tomar precausoes devido a agressividade. Sem duvida os viviparos são os melhores para começar Smile

WarriorNet isso é se for mais do que 1 betta MACHO, as fêmeas não dão problemas, isso de perseguições muitos peixes têm ,olha os ciclídeos por exemplo, para ter vivíparos o aqua é pequeno 15L.por isso mantenho a ideia de só colocar machos guppys os outros da familia vivíparos são um pouco maiores, dai necessitarem um pouco mais de espaço...

Cumprimentos Johny

edson751

Membro
Membro

Nome Real : Sokabe

MensagemAssunto: Re: Novata no hobby   Qui 25 Ago 2011, 21:47Responder ao tópico

seja bem vinda... pelo tamanho do seu aqua Betta e o ideal ou se não coloca alguns neons acho que também vale à ppena so que esses são um pouco mais dificieis por causa do ph e temperatura Smile

Novata no hobby

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-