Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Novato na aquariofilia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Gonçalo Martins

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Gonçalo Martins
Gostos : 36

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Sex 26 Ago 2011, 12:50Responder ao tópico

Olá!

O melhor peixe para ajudar na manutenção do teu aquário é o ancistrus. As corydoras são muito bonitas, mas não limpam vidros. Os SAE ou CAE ficam grandes demais no teu aquário, o plecostomus nem se fala e os "ottos" parecem-me relativamente sensíveis a variações de parâmetros, principalmente em pequenos (pela minha experiência com eles).

Portanto, não tenho dúvidas em te aconselhar 2 ancistrus (escolhe-os pequeninos). Pode ser que te saia um casalito.

Mas é só a minha opinião, claro Wink

HD

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Sex 26 Ago 2011, 13:01Responder ao tópico

Gonçalo Martins escreveu:

Olá!

O melhor peixe para ajudar na manutenção do teu aquário é o ancistrus. As corydoras são muito bonitas, mas não limpam vidros. Os SAE ou CAE ficam grandes demais no teu aquário, o plecostomus nem se fala e os "ottos" parecem-me relativamente sensíveis a variações de parâmetros, principalmente em pequenos (pela minha experiência com eles).

Portanto, não tenho dúvidas em te aconselhar 2 ancistrus (escolhe-os pequeninos). Pode ser que te saia um casalito.

Mas é só a minha opinião, claro Wink
Muito obrigado pela ajuda , acho os ancistrus bonitos um amigo meu já teve um adulto com 15cm .
Obrigado pela dica Very Happy

Perciso de ajuda na escolha das plantas já ontem postei aqui mas ninguém respondeu Sad

Gonçalo Martins

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Gonçalo Martins
Gostos : 36

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Sex 26 Ago 2011, 13:13Responder ao tópico

Os ancistrus sp. podem ser tudo e mais alguma coisa Wink

Os que eu tenho ancistrus cirrhosus que não passam dos 9/10cm, que é o máximo que deverás ter no teu aquário. Mas também há os Ancistrus temminckii, como tantos outros.

É uma questão de pesquisares um bocado nisso, e só comprar peixes bem identificados Wink

CC

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Carla

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Sex 26 Ago 2011, 16:11Responder ao tópico

HD escreveu:
A ok , já agora do que se alimenta este peixe porque onde o fui ver no google lá não dizia , será que este peixe é regular nas lojas ou é um bocadinho raro?
Para os peixes de fundo/comedores de algas/equipa de limpeza, deves dar uma alimentação variada à base de vegetais (pepino, courgette, espinafres...) e complementar com pastilhas próprias para peixes de fundo, à base de spirulina (com menos frequência que os vegetais).

HD

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Sex 26 Ago 2011, 16:20Responder ao tópico

CC escreveu:
HD escreveu:
A ok , já agora do que se alimenta este peixe porque onde o fui ver no google lá não dizia , será que este peixe é regular nas lojas ou é um bocadinho raro?
Para os peixes de fundo/comedores de algas/equipa de limpeza, deves dar uma alimentação variada à base de vegetais (pepino, courgette, espinafres...) e complementar com pastilhas próprias para peixes de fundo, à base de spirulina (com menos frequência que os vegetais).
Sim , já sei porque estive hoje a ler sobre peixes de fundo , mas obrigado na mesma.

chico

Membro
Membro

Nome Real : françisco calvo
Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Sab 03 Set 2011, 21:07Responder ao tópico

tenho aquas a 1 ano , um com 250 litos e outro com 15 .tenho 2 cascudos 3 limpa vidros 1 botia palhaço 1 bicolor 2 tubaroes bala 1 trgostar lery 2colissas azuis 11 rasboras 6arlequins 20neons 7molys 6platys 6espadas 5viuvas 7 corys 2matogrosso 2ampularias ai ums 50camaroes e ums tanto o quanto guppys ha e 2peixe vidro e vivem todos em perfeita harmonia

hector johny

Membro
Membro

Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Dom 04 Set 2011, 14:36Responder ao tópico

chico escreveu:
tenho aquas a 1 ano , um com 250 litos e outro com 15 .tenho 2 cascudos 3 limpa vidros 1 botia palhaço 1 bicolor 2 tubaroes bala 1 trgostar lery 2colissas azuis 11 rasboras 6arlequins 20neons 7molys 6platys 6espadas 5viuvas 7 corys 2matogrosso 2ampularias ai ums 50camaroes e ums tanto o quanto guppys ha e 2peixe vidro e vivem todos em perfeita harmonia

E fotos Question

Temos de ver isso

Cumprimentos: Johny Wink

http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone

chico

Membro
Membro

Nome Real : françisco calvo
Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Dom 04 Set 2011, 14:47Responder ao tópico

de momento nao tenho maquina fotografica mas em breve irei postar os meus aquas e parabens johony pelos teus aquas estao fixes

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Dom 04 Set 2011, 15:00Responder ao tópico

Daniel Brigolas escreveu:
Como "limpa fundos" ve estes aqui:

corydora habrosus

corydora hastatus

corydora sterbai

e sonha com este: corydora aeneus gold stripe
Estas corydora aeneus gold strip nao conhecia,sao muito bonitas

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novato na aquariofilia   Hoje à(s) 20:08Responder ao tópico

Novato na aquariofilia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-