Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

RitaPereira

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 10:21Responder ao tópico

Olá a todos,

Tenho um Betta DT com cerca de 8 meses a viver num Kit Betta da marca Marina sozinho com uma pequena planta. Ele sempre foi muito calmo e curioso comigo. Sempre que lhe dava comida ele ficava um pouco mais agitado mas sempre pacífico.

Muitas vezes eu "brincava" com ele pondo o dedo na àgua e ele seguia sem mostrar qualquer tipo de agressão... ele até comia os seus flocos alimentares vindos directamente da minha mão! Eu estava muito contente pois julgava que, dada a sua postura calma, o Betta não seria nenhuma ameaça para o meu futuro aquário comunitário de 60l...até um dia.

Num dia de muda de àgua e da limpeza do aquário, reparei que o meu Betta tinha construído um ninho de bolhas à superfície ... apesar de saber do que se tratava este comportamento, ignorei-o pois já tinha mudado a àgua várias vezes com um ninho à superfície... Ora até aqui tudo bem...

No dia seguinte reparei que ele tinha feito mais uma vez o seu ninho. Na hora de comer, começei a alimenta-lo e a brincar com ele como de costume...mas desta fez ele fica um pouco agressivo! Abriu as suas guelras e barbatanas e em vez de simplesmente dar um toque no meu dedo com a sua boca, deu vários furiosamente... Nunca o tinha visto a fazer isto...

Gostava de saber se fiz alguma coisa mal ou se isto é simplesmente uma etapa de crescimento do Betta... será que ele precisa de uma parceira? Um aquário maior? Será que ele ficou irritado por ter destruído o seu ninho?

Agradeço a todos pela vossa atenção e espero que me consigam ajudar.

Cump.

RitaPereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 10:40Responder ao tópico

Peço desculpa, descubri que existe um secção só de Bettas neste site! Espero não causar nenhum inconveniente ...

xanxe

Membro
Membro

Nome Real : Alexandre

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 11:27Responder ao tópico

podem ser apenas sinais de que esta de boa saúde :s ja tiveste um betta PK? esses bastem te ver que abre logo as guelras! eu tenho um assim! se ele não tem ai fêmea acho que não teria razão para proteger o ninho... mas espera pela resposta de alguém mais entendido Wink já agora tens ai um belo DT!

Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Filipe
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 12:10Responder ao tópico

essas conchas tods fazem subir bastante o PH..

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 12:30Responder ao tópico

a natureza dos bettas é agressiva logo se ele está a agira assim, provavelmente é sinal de boa saude!
ele cresceu e cada vez mais demonstra o seu caracter, de modo que agora até o teu dedo ja lhe pode parecer um intruzo ao seu território.

esse comportamento é natural, arranja lhe uma boa femea que ele merece, é muito bonito!

boa sorte, de qq das formas não te descuides com a manutençao pois esses kits de bettas na minha opinião n sao nem de perto nem de longe o ideal para manter um betta.

RitaPereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 12:37Responder ao tópico

Não sabia que as conchas podem ser problematicas...vou tira-las rapidamente! Obrigada pelo aviso Filipe!

Obrigada Gameiro pela tua opinião! Parece-me que vou ter que me habituar ao ritmo de crescimente do meu peixe.... Fiquei um pouco assustada por ter sido uma mudança de um dia para o outro! Mas o que interessa é a sua saúde!

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 13:08Responder ao tópico

Olá Rita, já agora, essa planta que dizes ter no kit, é verdadeira ou artificial? E quantos litros tem o "aquario"

-- Assinatura --
- Olá Convidado,
     a sua ultima visita foi .
   - Leia as Regras e conheça a equipa.

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.
   - Como obter acesso especial.

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 13:21Responder ao tópico

Boas

O teu beta ao fazer o ninho, mesmo nao tendo parceira esta a defender o territorio, por isso se tornou mais agressivo.
Se estas a pensar arranjar uma parceira, primeiro tens de arranjar um aquario um pouco maior, nao sei bem o tamanho desse Kit, mas pelo que tenho visto sao sempre pequenos, e alguns super pequenos.

Um abraço

RitaPereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 14:03Responder ao tópico

Olá, a minha planta é verdadeira. Não sou apologista das falsas.... o meu aquário é super pequeno 15x15, nem sei se chega a um litro! No mês que vêm vou comprar um aquário de 60l e queria que ele fosse comunitário...mas também queria meter o meu Betta lá. Já sei que tenho que estudar muito bem os peixes que vou lá meter pois há varias espécies que comem as barbatanas do Betta ou vice versa. Também sei que tenho que me certificar que o aquário tem muitos esconderijos por isso vou optar por colocar muitas plantas para os peixes se esconderem... alguém tem dicas?

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 14:09Responder ao tópico

Hmm eu sou apologista que bettas em comunitários é sempre complicado...
ou o aquario é msmo mt grande, ou entao é dificil pois o betta no meio de outros peixes fica um caso sério para alimentar =/

de qq ds formas não é impossivel mas dificil, requer alguma atenção para conseguir ver se ele se alimenta e para ter a certeza que está bem de saude.

boa sorte

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 14:17Responder ao tópico

Qual a altura do aquário onde tens o betta? Quando se fala de dimensões de aquários, metemos sempre o comprimento a largura e a altura, para dar para calcular a capacidade em L.

Sobre manteres o betta num comunitário, hum :/ pode ser um bocadinho complicado às vezes, mas não será impossível, há mtas pessoas que têm.

Esse aquário que vais comprar, é em Kit também? (traz filtro, iluminação, termostato, etc?) É que por vezes encontras preços mais baixos se comprares sem ser em KIT's.

Quanto à decoração do novo aquário, depende muito de como gostares que ele fique. Se já pensas-te em meter algum tronco? Pedras? Algum tipo particular de plantas?

-- Assinatura --
- Olá Convidado,
     a sua ultima visita foi .
   - Leia as Regras e conheça a equipa.

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.
   - Como obter acesso especial.

RitaPereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Sab 20 Ago 2011, 15:01Responder ao tópico

Bom o aquário é um autentico Cubo, logo 15x15x15. O próximo que vou comprar é em kit e contém tudo o que referiste. Eu não me queixo do preço comparando com outros aquários que eu já vi. Cheguei a conclusão que ia gastar mais comprando tudo separado. O kit é da Aqua Ciano 60.

Eu queria optar por um aquário estilo amazónico porque os peixes que eu gosto são todos dessa região. As plantas...eu tinha um papel anotado com os nomes delas....só que não encontro-o Razz mas sei que queria uma coisa assim selvagem! Também já li sobre os aquários plantados...mas acho que não me vou aventurar por enquanto... prefiro ter mais experiencia.

junior_mangabeira

Membro
Membro

Nome Real : Júnior Mangabeira

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Seg 29 Ago 2011, 15:27Responder ao tópico

comportamento normal dos bettas, serem muito agressivos, lindo especime... parabens...

RitaPereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Qui 01 Set 2011, 10:12Responder ao tópico

O meu peixe voltou ao seu estado mais pacífico....ele deve ser bipolar.
Já agora...ele está a mudar de cor. A sua barbatana dorsal está a criar uma pequena mancha roxa Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????   Responder ao tópico

Betta Doble Tail - Anjo ou Demónio????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-