Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O que fazer na 1.ª vez de um plantado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Diana Raquel

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: O que fazer na 1.ª vez de um plantado?   Sab 13 Ago 2011, 18:41Responder ao tópico

Boas,

Tenho um aquario de 180l mas sempre tive plantas artificiais.

Queria transformá-lo um dia num plantado.

Li bastantes tópicos e já sei bastantes coisas.

Tenho (para já) duas dúvidas: qual é o custo médio inicial do investimento (plantas, substractos, testes, etc), é que não sei se consigo suportar o custo... e o que é preciso fazer basicamente, de começo?

Aceito opiniões e dicas. :D

Atentamente
Diana Batista

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: O que fazer na 1.ª vez de um plantado?   Sab 13 Ago 2011, 18:59Responder ao tópico

Boas

Talvez o melhor é seres tu propria a fazer essa pesquisa pelas lojas ai da tua zona.
Primeiro podes ver o que as lojas tem, para decidires o que vais por depois vez os preços.

É que estar-mos a dizer para pores isto ou aquilo e depois vais ai á procura e nao ha ou os preços sao diferentes.

Um abraço
Fernando bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Hélder Barbosa

Membro
Membro

Nome Real : Hélder Barbosa
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: O que fazer na 1.ª vez de um plantado?   Sab 13 Ago 2011, 19:07Responder ao tópico

Olá Diana,

Em primeiro lugar, que iluminação tens?

De facto, quem não estiver bem informado e não ler bastante, gasta imenso dinheiro no inicio uma vez que a pessoa compra por impulso... vê uma planta, gosta, e compra, sem saber as suas exigências. Existem plantas que toleram pouca manutenção, as ditas low-tech, enquanto que outras necessitam de uma grande quantidade de nutrientes à sua disposição, para além de uma boa iluminação e CO2. É possível ter um aquário bem plantado sem gastar fortunas e sem ter que andar sempre em cima dele a fertilizar, etc.

No meu caso por exemplo, tenho um aquário plantado (120l), semi denso, em que tenho 60w de iluminação e não aplico CO2, para além de não fertilizar nem ter substrato fértil (apenas umas bolas que se colocam perto das raízes).

Penso que o segredo passa mesmo pela correcta escolha das plantas face às características do aquário.

Cumprimentos

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: O que fazer na 1.ª vez de um plantado?   Sab 13 Ago 2011, 23:17Responder ao tópico

eu só digo para teres atenção ao site e não muito aos vendedores de lojas..(falo por experiencia própria...)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que fazer na 1.ª vez de um plantado?   Responder ao tópico

O que fazer na 1.ª vez de um plantado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Substratos e fertilização-