Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto
Cão e Companhia

Vivíparos - Reprodução de Platys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

gina_1992

Membro
Membro

Gostos: 0

MensagemAssunto: Vivíparos - Reprodução de Platys   Qua 10 Ago 2011, 23:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boa noite..

é facil a reproducao de platys eles reproduzem-se sozinhos num aquario comunitario???

vikex

Membro
Membro

Gostos: 30

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Qua 10 Ago 2011, 23:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sim e so teres casais....puff
enche-teno aquario num estante

gina_1992

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Sex 12 Ago 2011, 12:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

mas eu tenho dois machos e duas femeas e nada

vikex

Membro
Membro

Gostos: 30

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Sex 12 Ago 2011, 12:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

a quanto tempo?

Hélder Barbosa

Membro
Membro

Gostos: 46

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Sex 12 Ago 2011, 13:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O ideal são 3 fêmeas para 1 macho, pois assim o macho tem muitas para perseguir, enquanto que, no teu caso por exemplo, ao teres dois machos para uma fêmea, eles vão andar sempre atrás dela sem que ela descanse, acabando por entrar em stress...

Cumps

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Gostos: 470

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Sex 12 Ago 2011, 13:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

O problema que podes ter é os Platys comerem os filhotes, tens de ver quando a femea estiver quase a parir e retirala.
O ideal seria para outro aquario com bastantes plantas e musgo para que os alevins se posam esconder.
Sempre podes usar uma maternidade, embora eu nao goste, pois sao pequenas e as femeas por vezes entram em stress e parem antes do tempo.

Um abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Ismaelguitar

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Ter 06 Set 2011, 15:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Para a Reprodução de Vivíparos é Necessário Que o Ph e a Temperatura da água esteja em plena condições e bastante Plantas, de Preferência Elódeas, Cabombas e Hygrophillas!
Eu Fiz o Teste e Funcionou!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Gostos: 383

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Ter 06 Set 2011, 15:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O que me parece que está a acontecer são os adultos devorarem as crias, por isso nem chegas a vê-las, se conseguires identificar qual ou quais as femeas que estão para ter pequenotes, isola-as num outro aquário, ou então vegetação e esconderijos, claro que como tens 2 machos e uma femea é mais dificil escaparem as crias senão isolares a femea.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Ismaelguitar

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Qua 07 Set 2011, 15:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Provavelmente, é só retirar um macho e colocar mais plantas, as quais eu citei acima!

Ana Orlandini

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Qua 05 Out 2011, 20:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Comprei um casal de Platy, e ja faz uns 3 meses q nasceram os alevinos, sendo q restaram somente 4! e Após 'dar cria' a femea morreu... no dia contei em torno de 15 a 20 peixinhos..
enfim, agora o macho, fica perseguindo toda hora as quatro, q por caracteristicas creio ser fêmeas....
Então...
Em quanto tempo após nascer, eles começam a procriar?!?

Alguém ??
:bounce:

João Pereira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos: 68

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Qua 05 Out 2011, 22:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tens que dar tempo... Tenta separar o macho, para que não fiques reduzida a um platy apenas... :| Quanto á idade para começarem a procriar, não sei bem... :|

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos: 491

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Qua 05 Out 2011, 23:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não vale a pena separes o macho, com-vem ter várias fêmeas para um macho. é ele que quer brincadeira e não tarda tens aí umas surpresas! Razz Razz Quanto ao tempo também nunca me preocupei com isso!

Ana Orlandini

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Qui 06 Out 2011, 15:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ham.. entendi...
é q tem duas que estão com a barriga um pouco mais gordinha... mas elas medem aproximadamente de 2 a 2,5cm ainda!
E realmente o macho não da sossego pra nenhuma das 4 ! hahhaha

obrigada gente!!

a.ferreira

Membro Prata
Membro Prata

Gostos: 112

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Qui 06 Out 2011, 15:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os viviparos sao os peixes que mais gostao dessas brincadeiras Very Happy

rogpmiranda

Recém chegado
Recém chegado

Gostos: 4

MensagemAssunto: Re: Vivíparos - Reprodução de Platys   Qui 20 Out 2011, 15:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,
Realmente, acho que é como diz o Ismaelguitar, essas plantas que mencionou são boas. Eu tenho as Higrophilas Difformis e Egerias densas e de 15 em 15 dias nascem pequenotes. Se bem que nem todos sobrevivem, mas a vida é assim mesmo...

Vivíparos - Reprodução de Platys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna ::  :: -