Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Artur Fonseca

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Qui 11 Jun 2009, 04:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aquário de 200 litros semi-plantado pseudo-amazónico Smile

Data de montagem: 30 Maio 2006

Fauna:
1 x Agamyxis Pectinifrons
1 x Ancistrus Lineolatus
2 x Botia Striata "Botia Zebra"
4 x Corydoras Aeneus "Coridora Albina"
1 x Corydoras Aeneus "Coridora Bronze"
1 x Corydoras Paleatus "Coridora Salpicado"
1 x Cromobotia Macracanthus "Botia Palhaço"
1 x Crossocheilus Siamensis "Siamese Algae Eater (SAE)"
2 x Gyrinocheilus aymonieri "Chinese Algae Eater (CAE)"
3 x Hypostomus Plecostomus "Pleco"
4 x Ottocinclus Afinis "Limpador de algas"
2 x Pangasius Sutchi "Tubarão Azul/Martelo"
1 x Poecilia Reticulata "Guppy"
1 x Pseudomystus Siamensis "Peixe-gato Abelhão" (equivocado com Synodontis)
3 x Pterophyllum Scalare "Escalar"
1 x Synodontis Eupterus
1 x Xiphophorus Helleri "Espada Lyra"
5 x Xiphophorus Maculatus "Platy"

Flora:
Anubia Barteri
Anubia Nana
Cabomba Caroliniana
Ceratophyllum "Erva Grega"
Eleocharis acicularis "Agulha"
Hemianthus Callitrichoides "Cuba"
Vallisneria Spiralis

Decoração:
Pedaço Madeira
Pedras Vulcânicas
Tronco Red Moor Wood

Modelo: Rena Calypso 120
Dimensões: 116.5 x 36.6 x 54 (vidro 8mm)
Volume: 190 litros (230 brutos)
Iluminação: 108 watts (calha Shin Mao 2x54W T5 10000K 120cm)
Substracto: Sera Floredepot (9.6kg) + areão preto (14kg)
Filtragem: Eheim 2215 700 l/h + AquaClear 50
Filtragem Biológica: Eheim Substrat Pro (1 kg) no filtro interno e Eheim EFHI Mech (2 kg) no filtro externo
Fertilização CO2: Receita caseira em garrafa de 1.5 litros; Tropical Aqua Plant B + Tropical Ferro-Aktiv
Aquecimento: 200 watts Rena
Fundo: Vinil preto

pH: [6.5,7.0]

Manutenção: TPA semanal de 20 litros

Fichas dos Habitantes (fotos originais da Internet através de pesquisa Google):
* * * * *

Última edição por Artur Fonseca em Sex 12 Jun 2009, 02:12, editado 2 vez(es)

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Qui 11 Jun 2009, 14:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola, bem vindo ao fórum. Belo aquário que ai tens, e já é bem velhinho.

Dá para meteres umas fotos tiradas por ti, dos habitantes do aqua?

-- Assinatura --
- Olá Convidado,
     a sua ultima visita foi .
   - Leia as Regras e conheça a equipa.

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.
   - Como obter acesso especial.

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Qui 11 Jun 2009, 14:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Artur

5 estrelas o teu aquario e a fauna tambem, os pangassios são uns dos meus peixes de eleição pena as dimensões que eles atingem

de resto só te posso dizer que é um aquario que metia na minha sala Very Happy

Quanto as fotos como o Daniel disse era melhor ou então pede autorização e menciona no fim onde as foste buscar, eu por acaso nunca tive problemas com a natureline... nem sequer os conheço lol mas reconheço aí umas fotos deles Smile

Continua o bom trabalho

Abraço

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Qui 11 Jun 2009, 15:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Artur Fonseca, bem vindo ao forúm.
5* pó aquario
Os pangassios parecem grandes pa caramba que tamanho têm?

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

David Nunes

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 24

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Qui 11 Jun 2009, 16:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

O aquario está bonito, só tenho um reparo a fazer, que é, porque não pões o filtro de cascata de lado ou no fundo!!!
Pois a frente desfeia um pouco!!!!

Artur Fonseca

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Sex 12 Jun 2009, 02:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Obrigado pelos comentários Smile

Vim cá ter através de um link num blog de um outro membro que também participa noutro fórum português de aquariofilia. Estou a gostar bastante deste fórum. Cool

O meu aqua actualmente tem cerca de três anitos e já passou por várias fases. Ultimamente estava um pouco desleixado, não me preocupava com o plantio e tratava basicamente da manutenção dos peixes. Mas entretanto resolvi voltar a dedicar-me mais a ver se o melhoro para voltar aos tempos glórios. Very Happy Nas fotos que coloquei no setup dá para ver que a estética está bastante foleira. Estou em fase de remodelação a ver se melhoro o plantio.

De momento estou a tentar colocar a valisnéria no lado direito para tapar a área técnica, do termostato e tubo de aspiração para o filtro. No centro ao fundo irei colocar a Ceratophyllum. E do lado esquerdo, atrás do tronco red moor estou a colocar a cabomba. A ver se o resultado, com as três espécies a preencher três segmentos do fundo darão um bom aspecto.
De resto algumas anúbias e pouco mais. Entretanto arranjei Eleocharis acicularis e Hemianthus Callitrichoides a ver se consigo fazer um tapete, se alguns dos habitantes deixarem... Very Happy

Fotos já tenho muitas, vou ver se coloco algumas, e entretanto com a remodelação irei colocar o novo aspecto de layout.

Os plecos e os tubarões já estão granditos. Vieram relativamente pequenos mas durante estes cerca de 2 anos e meio a três anos (já não sei ao certo), agora já andam perto dos 20cm Smile

Aquele filtro de cascata entretanto já o coloquei do lado direito, realmente fica melhor, e provavelmente até o hei-de colocar no vidro traseiro assim que tiver oportunidade de mover o móvel ligeiramente, porque está praticamente sem espaço entre a parede e o vidro, um problema que aquando da montagem não antecipei... Mas provavelmente amanhã já irei fazer umas movimentações Smile Aliás, preciso de fazer uma valente TPA e então junta-se o útil ao agradável, pois num teste recente vi que a água está com níveis de fosfatos astronómicos...

Artur Fonseca

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Sex 19 Jun 2009, 04:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Um video com vista geral do aqua...

Aqua200 - 06 Maio 2009 - clip 01

Uma montagem feita à pressão, baseada em clips que ainda estou a organizar... já dá para ver melhor os habitantes... Smile

Aqua200 - 06 Maio 2009 - Montagem 01

Fotos... 21.05.2009

e os novos Platy... fotos 22.05.2009... um pouco desfocadas com eles agitados...

Fotos e Vídeo... 18.06.2009

Aqua200 - 18 Junho 2009

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Sex 19 Jun 2009, 14:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Fantástico. Esse é aquele tipo de aquários que pode a vontade substituir uma TV. não me importava de ficar horas e horas a olhar para ele, que ia sempre descobrir coisas novas..

Nunca pensas-te num filtro externo para ele? Esse de cascata faz um pouco de barulho.

-- Assinatura --
- Olá Convidado,

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.

Artur Fonseca

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Seg 22 Jun 2009, 05:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Daniel, obrigado pelo comentário Cool Os aquários de água doce são sempre bons para relaxar, calmos. Já para observar comportamentos de peixes e descobrir coisas novas, pessoalmente recomendo os salgados versão reef, são um espectáculo, além dos peixes têm uma micro-fauna incrível :pirat:

Este aqua na realidade tem um filtro externo, Eheim 2215, só que numa altura estava com pouco caudal, limpei-o mas continuava na mesma, só quando limpei as tubagens com escovas é que lá voltou a funcionar em pleno, apesar de ter um problema no veio que acho que partiu. Então entretanto meti aquele filtro de mochila para compensar. E garanto que o motor do Aquaclear é super silencioso. O único barulho que pode fazer é se o nível de água do filtro e do aqua estiverem muito desnivelados, ouve-se a queda de água, o que até nem é incomodativo, parece tipo cascata, e basta ter um desnível de poucos centímetros para anular esse som. Wink

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Seg 22 Jun 2009, 05:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A minha casa faz muito eco, não poderia meter um cascata. (isto é que são horas lol)

Quando comprar um aquário maiorsito meto um filtro externo, por agora ainda vou bem servido com os internos.

Como é o difusor de CO2 que usas nesse aquário??

-- Assinatura --
- Olá Convidado,

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Seg 22 Jun 2009, 10:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom dias,
para voçes os dois deve ser ainda boas noites, Razz

Adorei ver os videos, só tens peixes big's Razz ta muita fixe, como dizia o Daniel passav ai horas a olhar para esse peixes.

E que tal umas fotozitas desse salgado. Eu sei que não temos nenhum local proprio para esse fim mas podes coloca-las neste forum de Fotos e Videos.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Dom 31 Jul 2011, 17:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
31.07.2011

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

FOTOS - Aqua200 - Setup e Diário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-