Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Fishroom de Ciclideos Anões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem

Fabio Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Fábio Silva
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Qua 05 Out 2011, 23:18Responder ao tópico

Pois é, estás atenta!!! Wink
Mas desta vez não fui lá, eles é que vieram até mim, chegaram bem e estão bem ambientados. Daqui a uns dias tiro umas fotos para vos mostrar.

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Qua 12 Out 2011, 22:30Responder ao tópico

Olá a todos.

Aproveito o pouco tempo que tenho para mais umas actualizações, sem novidades de maior, venho mostrar-vos o casal mais recente da fishroom, Apistogrammas Agassizi Santarém e outros...

Macho Agassizi Santarém:

Acreditem que esse macho tem mais potencial do que aparenta na foto. Um padrão da cauda espétacular, um amarelo em torno de toda a cabeça, algumas pintas azuladas perto dos olhos, uma linha vermelha que se prolonga por toda a barbatana dorsal, enfim, quem sabe se um dia não tiro uma foto em que se veja tudo isso.

Fêmea Agassizi Santarém:

Os outros que falava é uma fêmea nascida e criada cá em casa actualmente no aquário de crescimento, Hongsloi:

Espero que gostem, por hoje é tudo.

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Qui 20 Out 2011, 10:59Responder ao tópico

Eles praticamente do tamanho do pai... Elas simplesmente fantasticas!

Hongsloi´s machos:

Se há Apistogrammas fêmeas bonitas, para mim, as Sras. Hongsloi na altura de reprodução são umas delas sem duvida!!!

Miguel Guerreiro

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Qui 20 Out 2011, 11:08Responder ao tópico

Muito Bom Fábio

Continua com o excelente trabalho que tens vindo a realizar, os ciclideos depois depois da camaroada e L's são a minha grande paixão Very Happy

Abraço

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sex 04 Nov 2011, 01:14Responder ao tópico

Miguel Guerreiro escreveu:
Muito Bom Fábio

Continua com o excelente trabalho que tens vindo a realizar, os ciclideos depois depois da camaroada e L's são a minha grande paixão Very Happy

Abraço

Obrigado Miguel.

É o que tento fazer diáriamente com estes amigos. Acredito que a tua dedicação com os camarões também há-de ser tanto como a minha Very Happy

Abraço

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sex 04 Nov 2011, 01:33Responder ao tópico

Óra então vamos a uma breve actualização.

Más noticias, fiquei sem os meus Apistogrammoides. O macho pela sua agressividade matou a fêmea e depois acabou por morrer passados poucos dias.

Boas noticias, os últimos a chegarem foram os primeiros a darem o ar da sua graça...
Tive uma postura que acabou por eclodir à 2 dias de Agassizi Santarém.

Vamos ao que interessa.

Aquela pequena "sujidade" no chão, de cor rosada no centro da imagem, são os pequenos ainda com a serem alimentados pelo saco vitelino.

E agora os mais difíceis... Pode ser que um dia seja dia Smile
Não deixam de ser espectaculares e vale a pena só o facto de manter esta espécie...

Um abraço a todos.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sex 04 Nov 2011, 08:43Responder ao tópico

Boas

Continuas a surpreender o pessoal, exelentes peixes e continuo a gostar do ar natural dos teus aquarios.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sex 04 Nov 2011, 09:24Responder ao tópico

Boas,

Inteiramente de acordo com o Fernando Wink
Dá gosto acompanhar este tópico e toda a tua dedicação.

Qualquer dia tenho de fazer uma visita ao teu cantinho, eheh.

Abraço e obrigado pela partilha

symphysodon

Membro
Membro

Nome Real : Nuno
Gostos : 156

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sex 04 Nov 2011, 20:21Responder ao tópico

affraid

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sex 04 Nov 2011, 21:39Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Inteiramente de acordo com o Fernando Wink
Dá gosto acompanhar este tópico e toda a tua dedicação.

Qualquer dia tenho de fazer uma visita ao teu cantinho, eheh.

Abraço e obrigado pela partilha

Boas Hugo

Tambem ja tinha pensado nisso, e como agora de vez em quando vou ate setubal, podemos combinar, vais conmigo, deixamos a minha Maria em Setubal e vamos ate a Quinta-do-conde" isto se o Fabio nos receber" e ainda damos um pulinho á Fishroon do Bentes.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

Última edição por Fernando Bagatelas em Sex 04 Nov 2011, 22:56, editado 1 vez(es)

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sex 04 Nov 2011, 21:50Responder ao tópico

Boas pessoal.

Obrigado mais uma vez pelos vossos comentários.

Não sei se o "vitor" vos recebe. Mas se por acaso vierem a Quinta do Conde podem vir à Fishroom do Fábio que esse tenho a certeza que vos recebe Very Happy

Abraço a todos.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sex 04 Nov 2011, 22:57Responder ao tópico

Fabio Silva escreveu:
Boas pessoal.

Obrigado mais uma vez pelos vossos comentários.

Não sei se o "vitor" vos recebe. Mas se por acaso vierem a Quinta do Conde podem vir à Fishroom do Fábio que esse tenho a certeza que vos recebe Very Happy

Abraço a todos.

Boas Fabio

Desculpa a troca, nao sei onde fui buscar o "Victor".
Ja esta corrigido.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sab 05 Nov 2011, 00:47Responder ao tópico

Sem problemas Fernando.
Levei a troca na brincadeira como viste, mas mantenho o que disse, um dia que queiram conhecer a Fishroom estão à vontade.

Abraço.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sab 05 Nov 2011, 10:56Responder ao tópico

Boas Fabio

OK.
Quando for ai por essas bandas com um pouco de vagar eu aviso.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

Rui

Membro
Membro

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sab 05 Nov 2011, 12:31Responder ao tópico

Uau, mas que grande colecção.

Quem me dera.
Agora estou só com kribensis mas um dia....... é que isto abriu me o interesse Smile

Parabéns pela dedicação

cumprimentos

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sab 05 Nov 2011, 22:42Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas Fabio

OK.
Quando for ai por essas bandas com um pouco de vagar eu aviso.

Um abraço

Combinado!!

Abraço

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sab 05 Nov 2011, 22:45Responder ao tópico

Rui escreveu:
Uau, mas que grande colecção.

Quem me dera.
Agora estou só com kribensis mas um dia....... é que isto abriu me o interesse Smile

Parabéns pela dedicação

cumprimentos

Boas Rui.
Bem vindo a este tópico.

Estás sempre à vontade para entrar neste mundo dos anões e do Continente Sul Americano Very Happy
Olha que para te viciares nestes amigos não precisas de muito... Qualquer pequeno aquário com um casal é o suficiente Smile

Um abraço.

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sab 05 Nov 2011, 22:48Responder ao tópico

Aproveito para dizer que os Agassizi Santarém iniciaram hoje a natação livre.
A postura do macho para já agradou-me, passa pelas crias, sempre sob a alçada da fêmea mas não lhes faz nada. A manter-se assim não será necessário metê-lo de castigo na maternidade Very Happy
Hoje já comeram a primeira refeição viva (microvermes).

Assim que conseguir captar uma boa foto mostro-vos, para já são minúsculos.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Sab 05 Nov 2011, 23:13Responder ao tópico

Tenho acompanhado este teu projecto Fábio, variedade e qualidade não lhe falta, belos exemplares, aquários e condições que os nossos meninos merecem. Belo projecto sim senhor.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Rui

Membro
Membro

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Ter 08 Nov 2011, 22:53Responder ao tópico

[/quote]

Boas Rui.
Bem vindo a este tópico.

Estás sempre à vontade para entrar neste mundo dos anões e do Continente Sul Americano Very Happy
Olha que para te viciares nestes amigos não precisas de muito... Qualquer pequeno aquário com um casal é o suficiente Smile

Um abraço.[/quote]

Eu tenho um casal de ramirezis e um da kribensis mas são os kribensis que mais invisto na reprodução.
Já agoa pergunto uma coisa. quanas horas de luz?? muito poucas mesmo certo?

Abraço

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Ter 08 Nov 2011, 23:52Responder ao tópico

Rui escreveu:

Eu tenho um casal de ramirezis e um da kribensis mas são os kribensis que mais invisto na reprodução.
Já agoa pergunto uma coisa. quanas horas de luz?? muito poucas mesmo certo?

Abraço

Boas Rui.

É bom saber que também tens Sul Americanos. Falo dos Ramirezis claro, que os Kribs são Africanos.
Quanto à questão que me fazes, as luzes da fishroom acendem às 16h e apagam-se às 23h. Total de 7h diárias.
Devemos ter em atenção que para o bem estar deles, deve-se criar um período de tempo com luminosidade suficiente para simular o dia, outro tanto para simular a noite. Agora se me falares na potencia da luz, sim a dos meus é fraca pois eles não gostam de muita intensidade de luz Wink

Abraço.

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Ter 08 Nov 2011, 23:56Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Tenho acompanhado este teu projecto Fábio, variedade e qualidade não lhe falta, belos exemplares, aquários e condições que os nossos meninos merecem. Belo projecto sim senhor.

Obrigado Francisco.
É bom saber que acompanhas este projecto que ainda agora começou e espero eu, que ainda tenha muito para dar/partilhar.

A variedade é das grandes vantagens de uma fishroom, sempre com a qualidade e bem estar que eles precisam claro.
Brevemente vou apresentar outras espécies, pois não tenciono que os casais em reprodução tenham posturas sem fim. Prefiro poucos, seleccionados, e isso vai permitir-me ir sempre rodando com casais novos e espécies novas.

Um abraço.

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Qui 10 Nov 2011, 00:18Responder ao tópico

Apistogramma Agassizi Santarém fêmea e alevins com 4 dias de natação livre.

Boa noite a todos.

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Ter 15 Nov 2011, 12:30Responder ao tópico

Boas pessoal.
Mais uma actualização.

Como andava nos ultimos dias a ver desaparecerem alguns pequenos, Agassizi Santarém, decidi mais cedo que o costume (menos de 2 semanas), separa-los da mãe.

Aproveitei o cubo onde tinha os falecidos Apistogrammoides e enchi com água do aquário onde estavam. Este tem apenas agua, aquecedor, filtro de esponja e musgo de java.

Como sabem mantenho um Trio no aquário de criação. Penso que quem andava a "petiscar" era a fêmea que não tinha crias, muito provavelmente durante a noite. Pode parecer estranho mas mais do que uma vez, acendi a luz enquanto estava tudo escuro e vi que a fêmea sem crias estava junto da outra com as crias e tudo. Escusado será dizer que assim que a mãe dava de caras com a "intrusa" desatou a espancá-la.
Não acredito que tenha sido o macho a comer os pequenos, porque também por mais do que uma vez, vi ele a apanhar um ou outro pequeno que se afastava mais do grupo, e mesmo a levar tareia da fêmea, assujeitava-se e ia colocar o pequeno junto dos outros.

Resumindo, 13 pequenos Agassizi Santarém já só dependem de si. Agora é esperar que crescam para que possa-mos acompanhar a evolução desta espécie que também é novidade para mim.

Fabio Silva

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Qui 24 Nov 2011, 08:40Responder ao tópico

Olá a todos.

Hoje é dia de actualizações, com novidades claro!!!

Para começar, quem pensava que este projecto de ciclideos anões ficava por aqui, engana-se!! Twisted Evil

Quero-vos apresentar outras espécies que, como de momento não as podia manter na Fishroom que já conhecem, passaram para a Fishroom 2. É verdade, existe uma 2º fishroom, que com a partilha de conhecimentos, está a ser gerida pelo meu primo (mais um curioso neste mundo) e por mim, mas nas instalações dele.
Esta Fishroom 2 é um projecto desenvolvido por nós os dois, com o objectivo de explorarmos e alargarmos cada vez mais os nossos conhecimentos neste tipo de ciclideos, e para partilhar-mos com todos claro.

Para quem os mantém sabe, para quem não tem acredite, o mundo dos anões é viciante!

Esta Fishroom 2, é composta por 2 aquários de criação e dois de crescimento.
Os seus habitantes são 1 casal de Apistogrammas Cacatuoides Triple Red e 1 casal de Apistogrammas Inka...

Neste momento, entre as duas Fishroom´s e apenas para recapitular, mantemos o seguinte:

Fishroom 1

- Casal de Ivannacara Adoketas
- Trio de A. Agassizi´s Santarém - Com postura
- Casal de A. Agassizi´s Fire Red - Com posturas, actualmente em descanso
- Casal de A. Elizabethae - Mentira porque vieram-me 2 fêmeas, estou à espera que reponham o stock para mandar vir o macho, passo a ter um trio.
- Casal de A. Abacaxis
- Casal de A. hongsloi - Com posturas, actualmente em descanso

Fishroom 2

- Casal de A. Cacatuoides Triple Red - Com posturas
- Casal de A. Inka - Com postura

A experiência tem sido bastante positiva com as especies que mantemos, e que não são tão poucas como isso, mas brevemente outras espécies vão entrar, ou na Fish1 ou na Fish2.

Casal de Apistogrammas Cacatuoides Triple-Red.

Alguns Cacatuoides já a crescer num aquário à parte, referentes à 1º postura.

Casal de Apistogrammas Inka.

Bem, as actualizações não ficam por aqui... Wink

Aproveito também para actualizar o tópico em relação à Fish1...

Apistogramma Agassizi Santarém macho, cada vez maior e mais bonito

Apistogramma Elizabethae fêmea, uma foto bem de perto a uma das 2 fêmeas que tenho

Apistogramma Abacaxis fêmea, a olhar não sei para onde.......

Já agora pergunto, alguém é capaz de descobrir o que é que são aquelas coisinhas esbranquiçadas a mexer debaixo da folha???????

Espero que gostem.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fishroom de Ciclideos Anões   Responder ao tópico

Fishroom de Ciclideos Anões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-