Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Como utilizar a terra de vaso como substrato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Sab 25 Fev 2012, 20:16Responder ao tópico

Very Happy Francisco, tenho um aquario de tropheus ainda pequenos, por que estou começando de novo por que no natal todos os meus peixes morreram, acho que a temperatura subiu muito e eu nao estava em casa, mais isso é uma outra historia, o que eu gostaria de saber e se por eles estarem pequenos é mais facil deles se acostumarem com as plantas, comprei musgo de java e por incrivel que pareça eu foi na praia e peguei umas plantas, so de curiosidade e elas estao brotando, isso foi sorte ou pode acontecer com outras plantas marinhas.

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Sab 25 Fev 2012, 20:31Responder ao tópico

Very Happy Francisco tem perigo dessa terra comtaminar o me aq. quais cuidados posso tomar.

marcio maneiras

Membro
Membro

Nome Real : marcio maneiras

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Dom 26 Fev 2012, 22:56Responder ao tópico

boa noite, e se for a chamada turfa? será boa?

ad_pgua

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Sex 07 Set 2012, 03:39Responder ao tópico

belo topico estou a montar um aqua plantado e concertesa vou exprimentar esta ideia

Fula

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Seg 18 Mar 2013, 02:31Responder ao tópico

Boas, gostava de utilizar esta técnica, tenho aqui em casa substrato vegetal para plantas e gostava de colocar como fertilizante no meu aquário. Não tenho muitas plantas apenas alguns fetos de java e gostava que estes ficassem fixados ao fundo do aquário porque só com o areão eles acabam por ficar soltos devido à corrente continua do filtro. Será que faço bem em tentar ?

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Seg 18 Mar 2013, 08:13Responder ao tópico

Boas!

Uma vez mais desaconselho vivamente o uso de fertilizantes agrícolas em aquários!

O nível de pureza destes materiais não é, nem de perto, nem de longe, o exigido para os substratos férteis usados em aquariofilia e apresentam um risco de envenenamento para os peixes ainda considerável!

Pode correr bem ou pode correr muito mal!

Quanto à tua questão Fula, ata os fetos a uma pequena pedra e enterra a pedra no areão.

Abraço!

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Seg 18 Mar 2013, 10:04Responder ao tópico

Fula escreveu:
Boas, gostava de utilizar esta técnica, tenho aqui em casa substrato vegetal para plantas e gostava de colocar como fertilizante no meu aquário. Não tenho muitas plantas apenas alguns fetos de java e gostava que estes ficassem fixados ao fundo do aquário porque só com o areão eles acabam por ficar soltos devido à corrente continua do filtro. Será que faço bem em tentar ?

Eu também andei com essa ideia, mas depois como diz o Pedro pode correr bem ou mal e eu até sei a quem correu bem, mas depois decidi não arriscar. Fui para o JBL aquabasis que também não é assim tão caro e pelos relatos tem uma boa qualidade.

Fula

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Seg 18 Mar 2013, 13:41Responder ao tópico

ok, obrigado pela dica, vou certamente seguir esse conselho Smile

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Seg 18 Mar 2013, 14:44Responder ao tópico

O Aquabasic da JBL é 100% seguro, relativamente barato e com uma qualidade muito boa...

Fula

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Sab 29 Jun 2013, 23:39Responder ao tópico

esse metodo resulta com turfa ?

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Dom 30 Jun 2013, 00:41Responder ao tópico

boas

pareçe funcional, os subestratos ferteis ao fim ao cabo é terra

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como utilizar a terra de vaso como substrato   Responder ao tópico

Como utilizar a terra de vaso como substrato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Substratos e fertilização-